Tópico do Web Summit

Pois, hoje deve ser giro em LX.

Greve do metro até meio da manhã. Muitos levaram carro para o dia todo ( naturalmente ).
Greve de 24h da Rodoviaria de Lisboa.
Web summit
O trânsito deve tar bom [:D]

Os primeiro picths da manhã não tinha ng. Nem sequer mostraram imagens...

Por acaso via alguns.
Malta toda ressacada por causa da noite no Bairro? Ou não chegaram a tempo por causa da greve do metro? :sh)

Inadmissível, somos um país turístico, o metro usar os turistas como reféns. Nada contra as suas formas de luta, mas não manchem a imagem do país...

Malta toda ressacada por causa da noite no Bairro? Ou não chegaram a tempo por causa da greve do metro? :sh)

Inadmissível, somos um país turístico, o metro usar os turistas como reféns. Nada contra as suas formas de luta, mas não manchem a imagem do país...

Como é que explicas isso a um comuna?! :confused::confused::confused:

Não deixa de ser irónico, 12h depois de prometer uma cidade com Transportes Públicos para todos [:)][:)][:)]

É realmente... Há ainda um longo caminho de facto entre a vontade e a realidade.
Confesso que me faz algum confusão o Metro ( não só cá) não evoluir rapidamente para um sistema 100% automático. Até porque a tecnologia existe há décadas.

Mas antes de ter transportes gratuitos, Lisboa tem de evoluir para um conceito diferente do actual integrando e absorvendo os municípios limítrofes. So assim será possível apresentar uma cidade moderna e preparada para no futuro com um sistema de transportes decente. Senão qq dia ten uma AM de 4 Milhões amontoados sem sistemas transportes e meia dúzia de gatos pingados em Lisboa cidade com os transportes todos e mais alguns só porque é capital e tem mais orçamento.

Sim tanto dinheiro gasto a desenvolver a condução autónoma que envolve 1001 variáveis, tipos de arruamentos, carros, peões, etc quando era tão fácil automatizar os comboios e ninguém o faz, estranho.

É realmente... Há ainda um longo caminho de facto entre a vontade e a realidade.
Confesso que me faz algum confusão o Metro ( não só cá) não evoluir rapidamente para um sistema 100% automático. Até porque a tecnologia existe há décadas.

Mas antes de ter transportes gratuitos, Lisboa tem de evoluir para um conceito diferente do actual integrando e absorvendo os municípios limítrofes. So assim será possível apresentar uma cidade moderna e preparada para no futuro com um sistema de transportes decente. Senão qq dia ten uma AM de 4 Milhões amontoados sem sistemas transportes e meia dúzia de gatos pingados em Lisboa cidade com os transportes todos e mais alguns só porque é capital e tem mais orçamento.

Também já tive esse esperança, depois de ver (só) um pouco as empresas e as "autoridades" reguladoras. Fiquei com pouca esperança que alguma coisa mude.

Sim tanto dinheiro gasto a desenvolver a condução autónoma que envolve 1001 variáveis, tipos de arruamentos, carros, peões, etc quando era tão fácil automatizar os comboios e ninguém o faz, estranho.

Já existe.

Creio que houve uma experiência qualquer na França no início dos anos 2000, embora a população não tenha aderido. Tiveram que voltar a colocar o maquinista.

Mas isto carece de confirmação, isto foi-me dito por um aficionado dos comboios (no Entroncamento não é difícil de encontrar [:D]) que o pai trabalha na CP.

Já existe.

Creio que houve uma experiência qualquer na França no início dos anos 2000, embora a população não tenha aderido. Tiveram que voltar a colocar o maquinista.

Mas isto carece de confirmação, isto foi-me dito por um aficionado dos comboios (no Entroncamento não é difícil de encontrar [:D]) que o pai trabalha na CP.

Não tem qualquer dificuldade técnica. Mas sim, houve situações como a que descreves mas as gerações actuais já não têm esse tipo de problema.
O metro de Oeiras não tinha maquinista por ex. Nos Aeroportos há bastantes sistemas sem maquinistas por exemplo o de Madrid ou Paris Orly que me lembre.

Pululam pelo twitter indignados pelo trabalho voluntário que se faz ba Websummit. São tipos que não compreendem que um jovem decida pela SUA CABEÇA que quer doar uns dias do SEU TRABALHO, que ainda por cima nem sequer é em troca de nada, mas sim em troca de ENTRADAS GRATUITAS nos eventos, acesso a potenciais empregadores, etc.

E o que é irónico é que alguns desses indignados são os mesmos que acham muito natural que o mesmo tipo de jovem ande a montar de graça as tendas e tascas da Festa do Avante ou do Acampamento Liberdade! Vâ-se lá entender esta gente...

Pululam pelo twitter indignados pelo trabalho voluntário que se faz ba Websummit. São tipos que não compreendem que um jovem decida pela SUA CABEÇA que quer doar uns dias do SEU TRABALHO, que ainda por cima nem sequer é em troca de nada, mas sim em troca de ENTRADAS GRATUITAS nos eventos, acesso a potenciais empregadores, etc.

E o que é irónico é que alguns desses indignados são os mesmos que acham muito natural que o mesmo tipo de jovem ande a montar de graça as tendas e tascas da Festa do Avante ou do Acampamento Liberdade! Vâ-se lá entender esta gente...

Nunca fui a um websummit, mas já tive nalguns eventos que também davam a "benesse" do voluntariado, e pelo que via, pouco tempo (ou nenhum) tinham para o tal networking. Alguns lá conseguiam assistir a eventos, dependendo de onde estavam.

No Websummit é mais "à vontade"?

Já existe.

no metro de paris, se a memória ébria de Erasmus não me falha:

a linha 14 do metro é totalmente autonomizada desde que existe. é a linha "moderna", de finais dos anos 90, com as estações espetaculares (há pelo menos uma que tem um jardim [br:)], Gare de Lyon talvez!).

a linha 1 já está autonomizada há uns bons anos, era o que se estava a fazer quando vivi lá uns meses.

e julgo que a próxima seria a 4. ou já está ou está para breve, era algures no início desta década a previsão de autonomização.

e as futuras (15, 16, 17...) englobadas nos planos dos JO2024 e a nova "cintura" conhecida como Grand Paris Express, serão totalmente autonomizadas.

btw

as linhas autonomizadas têm ainda a vantagem de dificultarem/acabarem com os suicídios [;)] que são um problema frequente...diário a causar atrasos enormes e manhãs caóticas em cidades como Paris ou Londres...

Última edição:
Há casos em que existe o modo automático mas está lá na mesma o maquinista enquanto redundância.
Num metropolitano ainda é naquela, mas em comboios normais não é tão facil embora claro nunca impossivel.

Voluntariado bonito é limpar plasticos das praias.

Lixo do alcatrão da esquina é que não haha.

Agora a sério a mim não me indigna , e efectivamente é " voluntario " como quem diz, pois fica isento do pagamento de bilhetes ne.

Embora eu ache que devessem receber qq coisa, mas pronto, só lá vai quem quer.
No limite arrependem-se e aprendem com os erros.

Voltar
Superior