Tópico do Windows Vista...

Vou instalar agora num PC cobaia para cuscar isto. Pelo que já vi, é um xp ainda mais pesado com nova cara e mariquices. Vamos ver a quantidade de actualizações e promessas que fizeram em relação a este SO. É que já faltou mais para usar ubuntu.

O pessoal está-se sempre a queixar da MS, mas esquece-se que o maior "Bug" do Windows (seja ele qual for) é o UTILIZADOR!!!

Tenho um pc com XP instalado há uns 3 anos, sem lipar, sem formats, cheio de programas e tralha (mais de 300Gb ocupados) e não me lembro da última vez que crashou!!

De resto a um amigo meu instalei um poc novinho tudo 100% limpinho, só com o necess´+ario para Trabalhar, e ao fim de 1 semana teve de ser formatado... Meteu-se a mexer e a instalar merdas da net, e do msns e emotions e icons e tretas e lixou o pc todo...

[:D]
nada disso. é bloqueado pela minha componente cerebral que mede a sanidade mental. se de 6 em 6 meses tenho que instalar o XP (nao, nao ando a instalar cookies e .exes das páginas de p0rn [:D] ) entao com este vista tou a imaginar....
Muito riso e pouco siso...

A culpa, a bem ou a mal, nunca é nossa, não é verdade?

não, não compensa, uma vez que tens sempre de pagar para ter o vista, seja pelo upgrade "gratuito" ou versão retail.

só aconselho o vista em duas situações:
- quando compras um pc novo e já tem vista integrado
- quando és aluno universitário e tens acesso gratuito ao vista (o meu caso)

não, não compensa, uma vez que tens sempre de pagar para ter o vista, seja pelo upgrade "gratuito" ou versão retail.

só aconselho o vista em duas situações:
- quando compras um pc novo e já tem vista integrado
- quando és aluno universitário e tens acesso gratuito ao vista (o meu caso)
eu sou estudante universitário!

vai ao departamento informático da tua universidade informar-te se tens direito a versões MSDNAA do software microsoft.
eu tenho direito ao XP, Vista, e muitas ferramentas de trabalho da MS... tudo de borla.

vai ao departamento informático da tua universidade informar-te se tens direito a versões MSDNAA do software microsoft.
eu tenho direito ao XP, Vista, e muitas ferramentas de trabalho da MS... tudo de borla.
Ja tens direito ao vista pela fac? Eu tb tenho isso do msdn, mas ainda n tenho la o vista...

No entanto vou te-lo em breve pq comprei um portatil em novembro.

O pessoal está-se sempre a queixar da MS, mas esquece-se que o maior "Bug" do Windows (seja ele qual for) é o UTILIZADOR!!!

E eu a pensar que o Windows é que era o tal sistema ideal para todo o tipo de utilizadores.. Afinal é só para experts..

Deixo-vos aqui um artigo publicado na BBC que fala sobre o carácter livre que a Internet sempre assumiu, e que as grandes empresas e alguns países começam a tentar restringir ao máximo, por causa de interesses comerciais ou políticos.. E fala sobre como a panóplia de DRM's no Vista é mais um passo de gigante no sentido de transformar a net num local controlado e não numa rede livre..

http://news.bbc.co.uk/2/hi/technology/6325353.stm

E eu a pensar que o Windows é que era o tal sistema ideal para todo o tipo de utilizadores.. Afinal é só para experts..

Não é só para experts, mas que 95% dos problemas do windows é má utilização...

O Linux e o Mac não têm nem 0,1% dos maus utilizadores do windows

Eu considero o não abrir um .exe anexo a um mail como algo bastante básico. Quem não sabe... não mexe. "Aventuras" só com um mínimo de conhecimentos ou ajuda de alguém que perceba.

E vendo bem, a instalação de "automatixs" e outras aplicações apoia-se muito na base da confiança... Se calhar até tens um plugin que faz de keylogger numa extensão do firefox e nem o sabes.

Eu considero o não abrir um .exe anexo a um mail como algo bastante básico. Quem não sabe... não mexe. "Aventuras" só com um mínimo de conhecimentos ou ajuda de alguém que perceba.

E vendo bem, a instalação de "automatixs" e outras aplicações apoia-se muito na base da confiança... Se calhar até tens um plugin que faz de keylogger numa extensão do firefox e nem o sabes.

A questão é que só um sistema mal pensado permite abrir um executavel, ou executa-lo automaticamente a partir de um email directamente...

O Thunderbird não permite nem nunca permitiu isso.

E só um sistema inseguro e mal pensado é feito para que por omissão as pessoas usem contas de administradores, e um qualquer executável possa lixar todo o sistema...

Quanto à parte da confiança é verdade... A questão é que no Automatix, sendo open source há sempre a possibilidade de fazer review a todo o código.. Quando vamos para o campo do software proprietário nunca sabemos o que está metido dentro dos binários.. Eu confio mais num aplicativo como o Automatix do que em produtos de grandes empresas, como a Sony por exemplo.. [;)] Nunca se sabe quando vamos levar com um rootkit..

A questão é que só um sistema mal pensado permite abrir um executavel, ou executa-lo automaticamente a partir de um email directamente...

O Thunderbird não permite nem nunca permitiu isso.

E só um sistema inseguro e mal pensado é feito para que por omissão as pessoas usem contas de administradores, e um qualquer executável possa lixar todo o sistema...
E o Firefox? [:p]

Quanto às contas de administrador tens toda a razão. Sempre achei um absurdo que todas as contas criadas no XP fossem de administração por defeito.

Quanto à parte da confiança é verdade... A questão é que no Automatix, sendo open source há sempre a possibilidade de fazer review a todo o código.. Quando vamos para o campo do software proprietário nunca sabemos o que está metido dentro dos binários.. Eu confio mais num aplicativo como o Automatix do que em produtos de grandes empresas, como a Sony por exemplo.. [;)] Nunca se sabe quando vamos levar com um rootkit..
Vai enganar outro, não conheço ninguém que faça uma revisao ao código-fonte antes de instalar o que quer que seja [:D]

O Linux e o Mac não têm nem 0,1% dos maus utilizadores do windows

Não compro essa...
No Linux até acredito, agora no Mac não é isso que vejo, 50% dos compradores de Mac no ultimo ano foram switchers de Windows para Mac, trazem os "vícios" todos e não os vejo ter tantos problemas.
O meu irmão fez recentemente o switch do Windows para um iMac e até ver nem virus, nem BSODs, nem crashes estranhos e inesperados, e até a minha mãe, que mal usar um telemóvel para mais do que fazer/atender chamadas sabe, lá mudou também do pc dela para o Mac Mini aqui de casa há cerca de um ano atrás e habituou-se sem problemas.
Os utilizadores são os mesmos, a "má utilização" é a mesma, os computadores são simplesmente mais fiáveis... ou simplesmente à prova de erros...

Cumprimentos

Back