Tópico do Windows Vista...

Não percebo a vossa admiração em haver pirataria, se ainda esta semana um vice-presidente da Microsoft disse a proposito da fraquesa das lutas anti-pirataria, que a empresa prefere que haja computadores com cópia pirata do Windows do que com uma cópia legal de um concorrente...

Porque, sejamos realistas, o que interessa no fundo é a base de users que usa o SO em causa, legal ou ilegalmente. E a Microsoft faz tudo o que pode para tentar converter os users piratas em users legítimos, mas nunca os pressiona ao ponto de eles desistirem a copia pirata do windows.. E com o Vista não será diferente..

Aliás, ninguém duvida que haverá copias piratas como há do XP... A única questão que tem levantado criticas é que os novos sistemas de "protecção" acabam por chatear mais os users legitimos do que no passado..
Sim, também me parece do que tenho visto e desta versão RC1 (com todas as limitações que ela tem)!...

De resto o Vista é extremamente agradável, intuitivo, instala tudo sem ser praticamente preciso mexer uma palha. Aqui foi instalar e, segundos depois, já tudo funcionava sem eu ter de instalar drivers do que quer que fosse! Até o modem ligou de imediato à net!...

Para além da questão do "excesso de defesas" é uma pena ser tão caro... :(

windowsindexbasehz2.png

athlon xp 1.67 GHz
3x 256MB ddr333
ati 9500 128MB
disco 30GB bastante velho

Estou-me a marimbar para a M$, Linuxs, MAC, etc etc etc! uso o que me der o que preciso! Quando o linux tiver isso (e ACREDITA QUE GOSTAVA QUE TIVESSE!!!) mudo... até lá, vou usando, como já tinha dito, o VISTA com o seu rasca aero (que por sinal é bem mais estável que o beryl do linux)

Outra coisa, aberrante é a avozinha! [;)]
inté.

Já agora, explica o que precisas... Eu digo-te o que preciso:
- Preciso de virtual desktops (VD). Acho aberrante e pré-histórico usar apenas um desktop-
- Uso exposês no Beryl. Espalho cerca de 16 janelas pelos 4 VD, e encontro-as rapidamente.
- Preciso de estabilidade. O Beryl 0.2.0 em Ubuntu Feisty dá 15 a 0 em estabilidade a qualquer Windows. E em estabilidade incluo problemas de vírus e spyware.

E tu, o que precisas que o Linux não te dá?!

- Preciso de virtual desktops (VD). Acho aberrante e pré-histórico usar apenas um desktop-
- Uso exposês no Beryl. Espalho cerca de 16 janelas pelos 4 VD, e encontro-as rapidamente.
- Preciso de estabilidade. O Beryl 0.2.0 em Ubuntu Feisty dá 15 a 0 em estabilidade a qualquer Windows. E em estabilidade incluo problemas de vírus e spyware.

Aberrante é a falta de organização, o autismo e maneira de ser muito umbigo-oriented de certas pessoas que as levam a acreditar que são A referência em utilizadores...

E lol ao último ponto. Não há outra resposta, é lol mesmo. Só te faltou meter a alface para termos a salada completa.

E voltamos à mesma constatação, o maior problema continua entre o monitor e a cadeira...

Deixo aquilo meu score, vindo de uma máquina já com dois anos, excepto gráfica:

vista%20score.jpg

index%20vista.jpg

P IV 550 3.4Ghz@3.9Ghz FSB Mod 1120Mhz, Multiplicador 14, Prescott sk LGA 775
Asus P5AD2-E Premium com Volt-Mods(V-Drops)
2 GB RAM Kingston ddr2-667 3-3-3-8 2.0V
X1900XT@X1900XTX BIOS mod
Audigy 2ZS Platinum Pro
2xSeagate 200GB em RAID 0

Pena o score do CPU, pois de um P IV não se pode esperar muito....
Venha um Conroe!

;)

Last edited:

(...)

Vamos a ver se nos entendemos... eu não te perguntei, nem estou interessado em saber, para que é que precisas do linux/windows/osx ou que quer que seja...

Se sabes do que precisas e estás contente com o Linux, ainda bem para ti! Não te vou demover nem te fazer crer que estás errado, ok? [;)]

Assim como não preciso que tu me digas que aplicações devo comprar ou adquirir para fazer o meu trabalho... ou que SO devo ter na empresa... se um dia tiver uma dúvida a esse respeito pergunto, (já o fiz, não neste forum) até lá....[;)]

O meu Vista é um pobre diabo...

untitlednt7.jpg

CPU: opteron 175
RAM: 800 Mb
Disco: 16 Gb
Gráfica: VMWare SuperVGA [:p]

Last edited:
Aberrante é a falta de organização, o autismo e maneira de ser muito umbigo-oriented de certas pessoas que as levam a acreditar que são A referência em utilizadores...

E lol ao último ponto. Não há outra resposta, é lol mesmo. Só te faltou meter a alface para termos a salada completa.

E voltamos à mesma constatação, o maior problema continua entre o monitor e a cadeira...

Off Topic.. As tuas respostas neste tópico sao uma vergonha, não achas que devias controlar mais a forma insultuosa como falas com os outros users? Isto é uma comunidade onde o respeito e a cordialidade devem ser tomados como máxima. É a minha humilde opinião.:confused:

O pior é mesmo o meu....
Mx440 64mb , 1 em termos graficos (no beta...Não vou instalar em principio o Vista...)

O pior é mesmo o meu....
Mx440 64mb , 1 em termos graficos (no beta...Não vou instalar em principio o Vista...)
Se tiveres um bom CPU, pelo menos 1Gb e um disco rapidinho apenas perdes os efeitos 3D, transparencias... ou seja as brincadeiras. [;)]

cumps,
[dio]

Eu tenho um chasso [:D] :sh)
P IV 1.7 , 1GB de rimms e 2 discos sata (200 e 320)
Mesmo assim...Acho que me fico pelo XP, não me acredito que desde a beta2 ou as rc tenha ganho tanta performance comparativamente à rtm.
Além do mais, no XP ainda consigo jogar alguma coisa [:cool:]

Eu tenho aki o vista so k tenho o disco dividido em 2 e só a parte onde esta o XP é k está em formato NFTS [s)]

Off Topic.. As tuas respostas neste tópico sao uma vergonha, não achas que devias controlar mais a forma insultuosa como falas com os outros users? Isto é uma comunidade onde o respeito e a cordialidade devem ser tomados como máxima. É a minha humilde opinião.:confused:
Não, não acho.

Quem não quer ser "incomodado" que deixe o bash encapotado (ou não) e o autismo lá fora, é que a arrogância e o sarcasmo podem muito bem tornar-se full duplex.

Ou então continuem com aberrações destas...
O Beryl 0.2.0 em Ubuntu Feisty dá 15 a 0 em estabilidade a qualquer Windows. E em estabilidade incluo problemas de vírus e spyware.
Qualquer outro já tinha acertado uma bofetada em quem cospe tamanha parvoeira.

Back