Tópico do Windows Vista...

O Vista é bem mais rápido que o XP. Mas a compatibilidade é um problema em algumas ocasiões. Por exemplo tentei instalar o Daemon Tools e o Vista 64bits n me deixa. Sabem como contornar este obstáculo?? e alternativas ao Daemon Tools?

O meu irmão tem Vista 64 bits Home Premium e eu instalei lá o Daemon Tools x64 na boa [;)]

EDIT - ups, já tinham respondido, desculpa.

Software de Burn CD/DVD - Vista x64

Software de Burn CD/DVD - Vista x64

Pessoal que software de gravação aconselham para quem tem o Vista x64. Nada de mto xpto, só mesmo para gravar uns cd ou dvd. Importante que tenha a possibilidade de colocar o nome do artista e o nome do álbum. Andei a cuscar no wmp11 e não vi nada...Thanks[;)]

Então rapaziada?? Freesoftware para gravar CD/DVD compatível com o Vista x64 não conhecem??? Eu só estou a pedir ajuda porque o NERO que eu tenho não é compatível e a última versão tinha de a comprar...não há nada free????

Vista X64 - Desfragmentação - Dúvida

Vista X64 - Desfragmentação - Dúvida

Visto não ter encontrado o tópico referente ao Vista, criei este tópico por causa da minha dúvida. Os moderadores poderam movê-lo para o dito tópico se assim o pretenderem...

Na opção desfragmentação no vista porque é que não aparece o status da desfragmentação, qual a percentagem desfragmentada, ou seja informações acerca do que se está a fazer...apenas diz que está desfragmentando, e diz que pode demorar minutos ou horas. É mesmo assim??? É que se for uma pessoa nunca sabe se ainda demora mto ou não...

Visto não ter encontrado o tópico referente ao Vista, criei este tópico por causa da minha dúvida. Os moderadores poderam movê-lo para o dito tópico se assim o pretenderem...

Na opção desfragmentação no vista porque é que não aparece o status da desfragmentação, qual a percentagem desfragmentada, ou seja informações acerca do que se está a fazer...apenas diz que está desfragmentando, e diz que pode demorar minutos ou horas. É mesmo assim??? É que se for uma pessoa nunca sabe se ainda demora mto ou não...

Sim, a utility gráfica é essa.

Contudo, se quiseres algo mais "Pro", fazer Iniciar | Executar (Tecla Windows + R) e metes cmd.

Na CLI, tens o defrag.exe

por exemplo, para analisar o estado de desfragmentação no C:, fazes

defrag C: -a -v

para desfragmentar tudo, incluindo os ficheiros maiores que 64MB que por defeito, não são desfragmentados, faz:

defrag C: -w -v

Para todas as unidades:

defrag -c -w -v

Tira o -w se não te importares com ficheiros maiores que 64MB

Para interromper a desfragmentação, carrega em Ctrl+C.

Infelizmente, não te mostra o progresso, para isso, é recomendado o diskeeper.

O desfragmentador do vista está construido para ser executado nos bastidores, quando chega uma hora agendada, ele dispara automaticamente sem dar qualquer sinal, só se notará um computador ligeiramente mais lento, quando o corres manualmente o programa usas os mesmo programa, por isso se o fechares ele continuará a ser executado
Quanto ao tempo, dependerá do que estará a correr alem do desfragmentador e do tempo que passou desde a ultima desfragmentação mas não será pouco tempo porque actualmente os discos não são pequenos.[;)]

O desfragmentador do vista está construido para ser executado nos bastidores, quando chega uma hora agendada, ele dispara automaticamente sem dar qualquer sinal, só se notará um computador ligeiramente mais lento, quando o corres manualmente o programa usas os mesmo programa, por isso se o fechares ele continuará a ser executado
Quanto ao tempo, dependerá do que estará a correr alem do desfragmentador e do tempo que passou desde a ultima desfragmentação mas não será pouco tempo porque actualmente os discos não são pequenos.[;)]

Na realidade, se usares o disco, o Vista remete para a ram, na cache, depois, quando "houver tempo" vai-se actualizar o jornal...

Apesar de hoje em dia, os discos não serem pequenos, não quer dizer que haja mais desfragmentação...

Mas uma coisa que reparei, enquanto desfragmento tentei experimentar usar o PC normalmente, como é bastante razoável quis testá-lo. Pois bem, com o BTNext ligado, MSN, experimentei a maior parte dos jogos que tenho no disco e apenas um recusou-se a funcionar (Bioshock), NFSPS, PES2008, Rainbow Six Las Vegas, COD4. À excepção do Bioshock todos os outros funcionaram sem perdas de fluidez o que me deixou bastante satsfeito...agora o Bioshock não arrancou porquê?

Incrível. Ontem quando fiz este tópico julgava eu que ele estava a desfragmentar, ainda tive no PC umas 4 horas. Quando queria bazar como ainda não tinha acabado deixei o PC ligado e só agora peguei nele...Mensagem "qualquer coisa do género" : O seu sistema de ficheiro pode ser "melhorado". E com a opção iniciar desfragmentação!!! FDX!!?!?:sh)

Ajuda com VISTA

Ajuda com VISTA

Pessoal estou com um problema mesmo estupido no Vista.

Passo a explicá-lo: quando arranco o Vista, há uma série de programas da treta que são iniciados e ficam com os sues ícones ao lado do relógio (na barra de tarefas ao pé do relogio).

O meu objectivo é bloquear o arranque destes programas quando o Vista arranca . . . é que aquilo ainda se torna um pouco lento.

Ora, como não estou a entender muito bem a ajuda do Vista para a resolução deste problema, gostaria que vocês me ajudassem por palavras vossas . . . lol

Confesso que esta duvida meia parva está a tirar-me do sério! :sh) [:D]

Cumps. e obrigado

A primeira opção, e a mais óbvia, será ir às opções desses programas e desactivar a opção do "arranque com o Windows".

Uma outra hipótese - e a que eu faço no XP, não sei se existe essa pasta no Vista - é a de ir à pasta ARRANQUE, no menu de programas, e apagar os programas que lá constarem.

A opção avançada de escolher (no XP) os programas que são ou não carregados nunca me funcionou bem.

Voltar
Superior