Tópico do Windows Vista...

Deixem-me ressuscitar este tópico para fazer uma pergunta, que pode estar respondida atrás, mas o tópico está longo demais para ler todo agora.

O Vista não é muito lento ???

Eu pouco utilizei o vista até hoje, porque eu quando tenho algo que funciona minimamente bem e já conheço (no caso, o XP) prefiro não andar a aprender tudo de novo, para além de ter lido problemas de compatibilidade de software.

Mas ainda agora a minha filha recebeu o portátil eescola, e aquilo arrasta-se para fazer qualquer coisa.
Está mais lento do que o meu portátil com 5 anos e XP.

É mesmo assim ?

Deixem-me ressuscitar este tópico para fazer uma pergunta, que pode estar respondida atrás, mas o tópico está longo demais para ler todo agora.

Eu pouco utilizei o vista até hoje, porque eu quando tenho algo que funciona minimamente bem e já conheço (no caso, o XP) prefiro não andar a aprender tudo de novo, para além de ter lido problemas de compatibilidade de software.

Mas ainda agora a minha filha recebeu o portátil eescola, e aquilo arrasta-se para fazer qualquer coisa.

É mesmo assim ?

Não, a performance do Vista depende muito do hardware do pc. E no caso de um portátil o disco não será muito rápido.

É mesmo assim ?

O Vista é mais pesado que o XP e esses portáteis do e-escola é o mínimo dos mínimos, é natural que se arraste um bocado.

Sim, é "normal".

Cumprimentos.

É mesmo assim ?

Só consigo usar o Vista em raid0. No portátil desisti ( apesar de ser um core 2 duo @ 2.2 GHz e 4 Gb de ram ). Mas aqui a culpa também é do disco. De qualquer das maneiras é inaceitável para os meus parâmetros.

Resumindo, o vista arrastava-se aqui. O que para mim não é nada normal mesmo. Estar a frente do pc, a espera que ele faça qualquer coisa e eu a olhar para ele feito parvo sem poder fazer nada, é das piores coisas que me podem fazer.

Contudo, já no desktop com os discos em raid0, o vista voa!

Last edited:
No meu portatil o Vista está bastante aceitavel e tenho sempre muitas coisa aberta ao mesmo tempo.

Pelo menos 2 firefox, todos com umas 6 tabs, sapgui x4/5/6, putty's com fartura, msn, outlook, one note, project, visio, anti virus, etc, e a coisa até se aguenta bem.

Noto é que tem de ser uma maquina potente senão nada feito. O meu portatil é um dual core a 2,4 com 3 gb de ram e está a aqui a largar um calor do cacete do CPU, com a ventoinha sempre a fundo, mas tem de se aguentar!

Demora é a eternidade a arrancar, mas dp de embalado até rola bem!

No meu portatil o Vista está bastante aceitavel e tenho sempre muitas coisa aberta ao mesmo tempo.

Pelo menos 2 firefox, todos com umas 6 tabs, sapgui x4/5/6, putty's com fartura, msn, outlook, one note, project, visio, anti virus, etc, e a coisa até se aguenta bem.

Noto é que tem de ser uma maquina potente senão nada feito. O meu portatil é um dual core a 2,4 com 3 gb de ram e está a aqui a largar um calor do cacete do CPU, com a ventoinha sempre a fundo, mas tem de se aguentar!

Demora é a eternidade a arrancar, mas dp de embalado até rola bem!

Por aqui acontece o mesmo, depois de iniciar o windows é sempre a andar.

Os portáteis eescola deviam vir era com o xp.

ficheiros iso

ficheiros iso

Uma pergunta rápida. No Vista consigo "simular" uma drive de DVD para usar um ficheiro iso, ou tenho de ter software específico?

É mesmo assim ?

essas instalações de Vista do e-escolas não são famosas... vem muito "lixo" e são instalações por "network deployment". O melhor a fazer é mal chegam, pegar num CD do Vista e fazer uma instalação nova manualmente. Melhora um pedaço, mas mesmo nas melhores máquinas do e-escolas, o Vista vai andando. Um disco de 7200 rpm's para portátil dá uma nova vida a um portátil com Vista! [;)]

É mesmo assim ?

tenho dois toshibas a200 e-escolas, e para a coisa andar mesmo bem, instalei o ccleaner e desactivei "n" programas que arrancavam com o vista. aquele soft. todo da toshiba, sapomessenger, etc. desactivei aquelas coisas "muito" giras, tipo calendário, tempo e sei lá o que, que aparece no lado direito.
só deixo arrancar o estritamente necessário.

no problem até ao momento

se quiser alguma coisa, mando abrir.

essas instalações de Vista do e-escolas não são famosas... vem muito "lixo" e são instalações por "network deployment". O melhor a fazer é mal chegam, pegar num CD do Vista e fazer uma instalação nova manualmente. Melhora um pedaço, mas mesmo nas melhores máquinas do e-escolas, o Vista vai andando. Um disco de 7200 rpm's para portátil dá uma nova vida a um portátil com Vista! [;)]

Network ou Local Deploymet desde que seja uma imagem correspondente ao hardware vai dar tudo ao mesmo.

Onde encontras discos de 7200 p/ portateis?

Cumps.

Network ou Local Deploymet desde que seja uma imagem correspondente ao hardware vai dar tudo ao mesmo.

Cumps.
Não deve ser fácil...

Mas sempre se encontra! [;)]

Cumps.

Continuo a preferir instalações limpas! [;)]

Não deve ser fácil...

Mas sempre se encontra! [;)]

Agora já são mais comuns e com diferenças de preços face aos mais comuns 5400 mais aceitáveis! [;)] E transformam totalmente a performance dos portáteis

Para performance os SSDs são o caminho.
Há uma coisa que não gosto em discos de 7200rpm nos portáteis: vibram mais que os discos normais, provocando uma certa trepidação que é passada ao chassis do computador.

Cumprimentos

Para performance os SSDs são o caminho.
Há uma coisa que não gosto em discos de 7200rpm nos portáteis: vibram mais que os discos normais, provocando uma certa trepidação que é passada ao chassis do computador.

Cumprimentos
Mas ainda são caros e ainda lhes falta capacidade de armazenamento vendável! [;)]

Back