Tópico do Windows Vista...

Olhe que não, olhe que não! Neste momento uso o windows 7 como único sistema operativo, e é mesmo muito diferente do vista, mesmo sendo ainda a versão beta. É muito mais rápido, a iniciar programas nem se fala. Aliás, esta foi a prioridade dos programadores, dar prioridade ao tempo de abertura dos programas. A barra de baixo, para mim é excelente, com pormenores que facilitam muito a utilização. Estou muito ansioso pela chegada da versão final, eu sei que ainda falta algum tempo, mas acreditem, quando sair, ninguém se vai lembrar do vista. E apenas se vão lembrar do XP porque vão continuar a existir pcs que não aguentam o 7.

E quer se queira quer não, o vista não saiu o que a microsoft esperava. Eles próprios o demonstram, antecipando a data de lançamento do 7...
http://www.guiadowindows.net/2008/05/windows-7-novas-imagens.html [;)]

E, sim, o 7 promete ser o melhor SO da MS de sempre! quanto a haverem PC's que o não corram ainda penso que só mesmo os muito antigos... [;)]

http://www.guiadowindows.net/2008/05/windows-7-novas-imagens.html [;)]

E, sim, o 7 promete ser o melhor SO da MS de sempre! quanto a haverem PC's que o não corram ainda penso que só mesmo os muito antigos... [;)]

Eu uso o 7 sempre! Sei como é visualmente! Mas melhoraram em muitas coisas..Como por exemplo, a "inútil" sidebar foi descontinuada, mas podemos na mesma usar as gadgets, não queimando tanta memória ou capacidade..A nível de identificação de hardware está muito melhor, a interface do wireless igualmente..Para mim será o melhor windows lançado até agora..Se esta versão beta já é estável, imagino quando for definitiva..

Ainda estou para testar este seven...a ver se está tão bom como apregoam.

Se bem que ainda está para vir um S.O. da MS que me convença. Nada me tira o meu Linuxsinho nem o MAC OSX, e agora com a chegada do Snow Leopard...[br:)]

fiasco_awards_2009_vista1.jpg

vista e samba

vista e samba

alguem sabe como coloco um vista com permissões para que o samba se possa ligar? tudo o que vi na net é relativo ao business edt... mas tenho um home cá em casa. que diabo, mudaram a forma de cifração por omissão e não vejo maneira de permitir ligações com outro protocolo...

Ora bem, venho fazer um "up" a este tópico para avisar aqueles que utilizam o Windows Vista que já saíu a versão final do Service Pack 2 deste sistema operativo.
Pode ser descarregado em:
Download details: Windows Server 2008 Service Pack 2 and Windows Vista Service Pack 2 - Five Language Standalone (KB948465)

Estranhamente na internet vejo muito pouco "buzz" sobre isto, quase que me passava despercebido (pelo menos comparativamente com o lançamento do SP2 e SP3 do XP por exemplo)

Cumprimentos

Ora bem, venho fazer um "up" a este tópico para avisar aqueles que utilizam o Windows Vista que já saíu a versão final do Service Pack 2 deste sistema operativo.
Pode ser descarregado em:
Download details: Windows Server 2008 Service Pack 2 and Windows Vista Service Pack 2 - Five Language Standalone (KB948465)

Estranhamente na internet vejo muito pouco "buzz" sobre isto, quase que me passava despercebido (pelo menos comparativamente com o lançamento do SP2 e SP3 do XP por exemplo)

Cumprimentos

o 5 language não serve de nada a não ser para quem tenha Vista em inglês! Só traz Inglês, Francês, Alemão, Japonês e Espanhol.

o 5 language não serve de nada a não ser para quem tenha Vista em inglês! Só traz Inglês, Francês, Alemão, Japonês e Espanhol.

No meu caso a licença do MSDN que tenho é em língua inglesa e não há a versão portuguesa, portanto a algumas pessoas deve servir.
No site que postei tem lá também o link para "All Language Standalone" mas aparentemente esse link ainda não está a funcionar.

Cumprimentos

No meu caso a licença do MSDN que tenho é em língua inglesa e não há a versão portuguesa, portanto a algumas pessoas deve servir.
No site que postei tem lá também o link para "All Language Standalone" mas aparentemente esse link ainda não está a funcionar.

Cumprimentos

Tirando casos como o teu, penso que poucos Vista ingleses andarão por aí instalados! [;)]

Tirando casos como o teu, penso que poucos Vista ingleses andarão por aí instalados! [;)]

Acredito, de qualquer forma também já anda aí a versão portuguesa, uma pesquisa no Google permitiu-me encontrar vários links, o site da Microsoft é que aparentemente tem os links trocados (ou indisponíveis).

Cumprimentos

É tudo muito recente.

Quando começar a ser implementado através do Windows Update o "zoom zoom" já vai começar.

Cumprimentos.

É tudo muito recente.

Quando começar a ser implementado através do Windows Update o "zoom zoom" já vai começar.

Cumprimentos.
Por acaso o windows update tem andado amexer-se com updates mais simples. Há um mês que não havia nada e em dois dias vieram mais uns updates de segurança.

O SP2 já está disponivel no Windows Update.
(pelo menos para a versão 64bits em inglês)

Já fiz; passei para SP2 via WU (aqui é mais um SO em inglês)

Diferenças palpáveis...até agora nenhuma, apenas implicou com o Avira (tive que instalar uma nova versão)

É normal que o lançamento do SP2 do Vista seja pouco falado, já anda tudo com as hormonas aos saltos com o Windows 7, só se fala disso. Além disso, toda a gente sabe que o Vista já não vai sofrer nenhum "milagre", pouco de novo vem trazer, daí que esteja aí à porta um Sistema Operativo novo.

Mesmo nos fóruns de tecnologia, o tema de debate Vista pouco mexe, é tudo Windows 7, 7, 7, 7... [:D]

A actualização para o SP2 vai se dar normalmente, mas nunca vai gerar grande reboliço, assim como não gerou quando saiu o SP3 para o Windows XP.

Last edited:
Back