Tópico do Windows Vista...

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Windows Vista ainda não é para este ano....

Conheço quem já o tenha instalado.[8)]

exacto, como disse ha 3 posts atrás tenho-o também instalado,e as screenshots sao do meu pc e nao tiradas de um qualquer site.

cumps

citação:Originalmente colocada por chacal

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Windows Vista ainda não é para este ano....

Conheço quem já o tenha instalado.[8)]

exacto, como disse ha 3 posts atrás tenho-o também instalado,e as screenshots sao do meu pc e nao tiradas de um qualquer site.

cumps

A Microsoft lançou publicamente as betas e até as release candidate, a versão final RTM já foi para os fabricantes mas a verdade é que oficialmente o Windows Vista ainda não foi lançado!
Ainda não há suporte de drivers de todos os fabricantes para o Windows Vista, ainda não há todo o software compatível com o Windows Vista, e isto porque ele oficialmente ainda não foi lançado.

Cumprimentos

Eu ainda n pus o Vista por causa dos drivers, n sei se montes programas q tenho aqui instalado deixam de funcionar, os jogos, o hardware, etc

pronto, entao vamos ser mais claros, lançado será daqui a 4 dias para empresas e parceiros, portanto dia 30 de Novembro; para o publico em geral será dia 30 de Janeiro.

quanto a drivers realmente ainda existe alguma escassez mas os uma grande parte deles já vem incluida no proprio windows,no que toca a programas, até agora ainda não tive qualquer problema, jogos já o caso é diferente pois ainda so tenho conseguido jogar need for speed carbon e em modo de compatibilidade com o windows 98

Já instalei o Vista no meu pc.
Gostei da simplicidade de instalação e da rapidez.
Não achei muito melhor a nível de gráficos, coisa que aconteceu quando instalei pela primeira vez o XP.

Pontos negativos até ao momento:
- Sempre que se executa uma aplicação não windows, tem que se confirmar uma data de vezes. Querem um sistema tão seguro, mas vai fazer com que as pessoas deixem de olhar para estas caixas de confirmação e é sempre a fazer next, next, next
- Aplicações como o winrar não funcionam bem. O botão direito sobre o ficheiro e fazer extract here não funciona. Ainda não sei como resolver isto.
- Precisei de correr uma aplicação para particões. O Partition magic não detecta a partição criada pelo Windows Vista :(:(. Tive que arranjar um programa mais manhoso para fazer o particionamento.
- Apesar de termos um user como administrador, não temos todos os acessos necessários para a execução de certas tarefas. Tive a investigar no Google e já arranjaram uma solução para isto. Ir aos processos do Pc, seleccionar os processos de todos os utilizador, e depois fazer new task sobre a aplicação que queremos executar. Isto é ridiculo :D:D

Pontos positivos até ao momento
- O arranque é muito rápido
- Utilização muito intuituiva
- A pesquisa é EXCELENTE. Pesquisa desde ficheiros, links para executaveis, links web, tudo mesmo!! Também é bastante rápida devido aos mecanimos de indexação associados.
- O control panel está bem melhor ao nível de configuração de redes, permissões, users, parametrizações gráficas. Inclui uma aplicação para configuração de aplicações default para abertura de determinado formato de ficheiros.

E de primeiras impressões foi isto.

Também aproveitei para instalar o Office 2007 mas ainda não o utilizei a sério ... Mas já deu para ver que houve uma revolução na organização dos elementos de controlo nas aplicações.

vocês são crentes... então instalam assim um windows assim que sai?

depois admirem-se se aparecerem uns worms que lixem isso tudo! heheh

Já o tenho acerca de um mês legamente, pelo MSDNAA. E até agora sem problemas.

Porque haveria de aparecer worms que lixem? Há tudo para o Vista como há para XP. Acho que isso já é vontade de dizer mal.

citação:Originalmente colocada por Ksyrium

Porque haveria de aparecer worms que lixem? Há tudo para o Vista como há para XP. Acho que isso já é vontade de dizer mal.

o inicio do xp foi o que foi... com blasters, etc

isto sem falar nos outros SO's da microsoft... pq é que o vista há-de ser diferente? [|)]

mas pode ser que não.

Eu não tenho nada contra o Vista.
Simplesmente não o quero pagar porque é muito caro e acho que não vale a pena.

O meu Ubuntu chega e bate aos pontos todos os "Janelas", sejam com ou sem vista.

Estou ansioso por lhe deitar as mãos em cima...já vi alguns vídeos de pessoas a trabalharem com o Vista e está mesmo muito à frente...só é pena exigir muito do hardware, mas contra isso não se pode fazer nada, software mais avançado naturalmente que exige mais da máquina. ;)

citação:Originalmente colocada por reiszink

Estou ansioso por lhe deitar as mãos em cima...já vi alguns vídeos de pessoas a trabalharem com o Vista e está mesmo muito à frente...só é pena exigir muito do hardware, mas contra isso não se pode fazer nada, software mais avançado naturalmente que exige mais da máquina. ;)

exigir mais é uma coisa... exigir barbaridades é outra.

Os exemplos de Linux e Mac OS com efeitos todos bonitinhos também... e correm em qualquer maquina com 2 ou 3 anos sem problemas.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por reiszink

exigir mais é uma coisa... exigir barbaridades é outra.

Os exemplos de Linux e Mac OS com efeitos todos bonitinhos também... e correm em qualquer maquina com 2 ou 3 anos sem problemas.

Também reconheço que exige um pouco demais pelos computadores, por exemplo, o recomendável em memória é de 2GB, a maior parte dos utilizadores comuns só têm 1 GB, e estar a fazer upgrades á maquina por causa só do Windows custa um bocado.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por Ksyrium

o inicio do xp foi o que foi... com blasters, etc

isto sem falar nos outros SO's da microsoft... pq é que o vista há-de ser diferente? [|)]

mas pode ser que não.

Blasters no inicio? o Blaster apareceu 2 anos após o lançamento do XP. E a microsoft lançou o patch para esse problema, um mês antes sequer do blaster aparecer. Mas como actualizar tá quieto...Eu por exemplo nunca apanhei o blaster.

Back