Tópico do Windows Vista...

citação:Originalmente colocada por mcabral

Não percebo a paranóia de esperar pelo Vista para se comprar um novo aparelho. Já se conhecem os requisitos minimos do SO, por isso é só escolher um PC que aguente.

Ou pensam que vão sair computadores novos com o Vista e que os que existem nenhum deles aguenta com ele?!

Penso que seja por causa das licenças OEM que costumam sair a metade do preço.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Não percebo a paranóia de esperar pelo Vista para se comprar um novo aparelho. Já se conhecem os requisitos minimos do SO, por isso é só escolher um PC que aguente.

Ou pensam que vão sair computadores novos com o Vista e que os que existem nenhum deles aguenta com ele?!

É o que me parece também!

Tudo o que software é muiiiito mais baratu na Mula...
è lá que custumo comprar todos os meus softwares microsoft.

A sorte deles é q não há um concorrente "mainframe" á altura.

eles k atrasem mais pq a primeira versao k sair vai sempre dar barraca mais cedo ou mais tarde. é sempre melhor a segunda versao.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

É o que me parece também!

Acredito que sim. Mas quem está a pensar comprar um computador agora e não o compra já à espera do Vista (ainda são só promessas de saída para o mercado) é porque não precisa mesmo dele.

Quem realmente precisa de um nova máquina não vai estar à espera de promessas para poupar alguns €€€.

Reaproveito este tópico sobre o Vista para relatar a minha opinião sobre o contacto que tenho vindo a ter com ele:
- A instalação é acessível mas o boot loader da MS não reconhece o Linux que tinha instalado noutra partição do meu disco, o resultado foi que no arranque fiquei com o velhinho WinXP e o Vista, mas desapareu da lista a possibilidade de arrancar o Linux que antes tinha, ou seja, a MS na minha opinião deveria manter lá uma entrada "other operating system" mas é mais fácil fingir que não está lá nada.
- Fora isto parece-me bastante estável, o Vista pede confirmação para instalar tudo e mais alguma coisa, e pede confirmação inclusive por tentar mudar um nome de um ficheiro, enfim, mostra preocupação pela segurança mas a maior parte das pessoas vai-se fartar e desligar essa protecção porque torna-se uma seca!
- A minha maior crítica ao Vista acaba por ir então para o facto de ser um sistema operativo muito pesado, que exige um computador de topo para se tirar partido da nova interface Aero.
O Windows traz um sistema de rating que atribui uma pontuação ao hardware em função da sua capacidade de correr o Vista, o meu portátil de trabalho vai fazer em breve 2 anos, considero-o perfeitamente capaz de fazer tudo, numa escala que vai até 5 tive... 1 (um, one, un, uno!!!)
E isso de facto deixou-me triste, é uma maneira de obrigar toda a gente a trocar de computador e não posso com isso, quando o Linux e o XGL ou AIGLX cheio de efeitos corre perfeitamente no meu pc a toda a velocidade...
Vista.jpg

Cumprimentos

Mas é assim tão importante migrar do XP para o Vista assim que este sair?

Trabalho com o XP desde que saiu e não tenho quase nada a reclamar...

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Se fores um freak dos computadores é quase uma questão de vida ou morte.. Se fores normal, é relativamente indiferente, até porque o vista quando sair deve ter mais bugs e mais vulnerabilidades do que tem actualmente o XP depois de tanto patch e update..

citação:Originalmente colocada por mundano

Se fores um freak dos computadores é quase uma questão de vida ou morte.. Se fores normal, é relativamente indiferente, até porque o vista quando sair deve ter mais bugs e mais vulnerabilidades do que tem actualmente o XP depois de tanto patch e update..

Vistas as coisas assim, sou normal, portanto deixo-me estar sossegado com a minha "cof" cópia "cof" do XP... ;)

Outra questão, talvez um pouco off topic: Saquei o Windowblinds porque pretendo mudar um pouco os ares ao meu desktop... o programa é fiavel? É muito pesado ou corre levezinho?
Há uns tempos atrás instalei o Style XP, mas o programa começou a dar erro atrás de erro e quando o desinstalei, leou consigo muitos icones e estilos visuais, pelo que tive que formatar o pc, porque tornava-se impossivel trabalhar com os icones todos em branco...

isto é como as gajas, chega a um ponto que a velha já chateia e é imperial mudar para uma com uns quilómetros a menos.

Claro que não, sou até da opinião que em equipa que ganha não se mexe!

Agora no meu caso que estudo Engenharia de Comunicações, área que tem uma forte componente de informática, programação, cadeiras com nomes como "Sistemas Operativos", é quase um hobbie para mim testar todos os sistemas operativos que existem, existiram e vão existir! :D

Cumprimentos

Ok, vou-me ficar pelo bom e velho XP... pelo menos até sair uma "cof" cópia "cof" do Vista... [}:)]

E em relação ao Windowblinds?

Tal como eu...fico-me pelo XP,que tem tido bons resultados,não crasha,não tem problemas e tem funcionado como um relógio.

Quanto aos temas,recomendo o UXTheme Dll patch,que mais não é que o dll utilizado pelo Windows para temas.Basicamente,faz o que o programa StyleXP faz,sem precisar deste.

Quanto ao WindowsBlinds,é bom e relativamente leve...mas prefiro ter o minimo possivel de programas a consumirem memória,dai que não o uso.

citação:Originalmente colocada por Force

Tal como eu...fico-me pelo XP,que tem tido bons resultados,não crasha,não tem problemas e tem funcionado como um relógio.

Quanto aos temas,recomendo o UXTheme Dll patch,que mais não é que o dll utilizado pelo Windows para temas.Basicamente,faz o que o programa StyleXP faz,sem precisar deste.

Quanto ao WindowsBlinds,é bom e relativamente leve...mas prefiro ter o minimo possivel de programas a consumirem memória,dai que não o uso.

Como fazes para usar o UXTheme Dll patch? Sempre me aconselharam a não mexer em DLL's, senão... bye bye computer...

Back