Tópico do Windows Vista...

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Mas é assim tão importante migrar do XP para o Vista assim que este sair?

Trabalho com o XP desde que saiu e não tenho quase nada a reclamar...

Se fores um freak dos computadores é quase uma questão de vida ou morte.. Se fores normal, é relativamente indiferente, até porque o vista quando sair deve ter mais bugs e mais vulnerabilidades do que tem actualmente o XP depois de tanto patch e update..

??

o que te faz pensar isso?

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

??

o que te faz pensar isso?

O grande teste a qualquer software é oseu uso por milhares/milhões de pessoas...

O XP já passou este teste, falhou em muitas areas, mas essas falhas já foram corrigidas. O Vista, promete ser mais seguro, mas ainda não foi testado a serio, é natural que os BUGS sejam muitos no inicio.

Aliás, não me admirava nada, que tal como aconteceu com o XP antes mesmo de sair o Vista oficialmente, saissem os pimeiros paches..

Ainda bem que achei este tópico para contar-vos a minha experiencia com o Vista RC1.

Eu adquiri a PCGuia que já vinha com um DVD de instalação do Windows Vista RC1. Contudo, eu decidi experimentar o Vista no meu velho P3. Má ideia deve ter sido, mas aproveitei.

Demorou a instalar pelo menos 1 hora.

Ao iniciar, é lento para um pc que tem 6 anos de idade que o XP porque os menus, barras, ícones e companhia foram melhorados, mas mesmo assim o Vista traz algumas novidades, tais como o Windows Defender, alguns joguitos que foram melhorados em aspecto, alguns wallpapers do Vista, novas definições no painel de controle, a barra lateral do windows, widgets, etc, etc, etc.

O que me irritou foi ver o pop-up de pedir permissão ou não em aceder a uma determinada ferramenta do windows, mas isso foi resolvido com uma coisinha de nada. Podiam ter deixado isso por definição desligado para facilitar mais a vida da pessoa.:D
As cópias de ficheiros são bem mais lentas que no XP.[8)]

Mas como isto é uma versão para teste, é claro que tem alguns pequenos bugs. Por exemplo: ao Desinstalar uma aplicação, o ícone da aplicação ainda permanece intacto e com o F5 é que o ícone desaparece.

Eu sinceramente só gostei pelas cores e novas funcionalidades, mas aquilo nao deve trazer algum beneficio para quem tiver um PC razoável.

"Windows Vista vem com sistema de #8220;cópia única#8221;

Pense bem antes de transferir o Vista para outro computador. Pode ser a primeira - e a última vez. O novo sistema operativo da Microsoft vai dispor de uma protecção que limita a uma única vez a transferência de uma máquina para outra. Deste modo, os utilizadores que comprem um computador com o Windows Vista instalado #8211; ou que o instalem em casa depois da compra de licença numa loja #8211; apenas vão poder transferir uma única vez o sistema operativo para outra máquina, noticia a Cnet.

A limitação agora anunciada restringe-se apenas às licenças distribuídas pelas lojas de retalho.

As versões anteriores do Windows já dispunham de uma restrição à #8220;cópia#8221;, que implicava a #8220;desisntalação#8221; do sistema operativo na máquina onde se encontrava originalmente, antes de o utilizador o transferir para outra máquina.

Ao que parece, a Microsoft concluiu que esta limitação não é suficiente e não impede a pirataria dos sistemas operativos.

Como consequência, decidiu criar uma nova funcionalidade, que limita a transferência do sistema operativo para um único PC. A nova funcionalidade antipirataria foi incluída no âmbito da Software Security Platform, com que a Microsoft pretende combater a pirataria das suas aplicações.

A nova regra da #8220;cópia única#8221; também vai ser aplicada às máquinas que dispõem de recursos de virtualização, que permitem que uma ou várias máquinas utilizem cópias de uma aplicação com uma única licença.

A Microsoft anunciou ainda que quem comprar o Vista em lojas da especialidade vai poder beneficiar de uma garantia de um ano, por oposição aos 90 dias de garantia previstos para o Windows XP."

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/214065.html

citação:Originalmente colocada por Grolubao

Yada, yada! É só uma questão de tempo...
Pois, mas entretanto chateiam como a porra...

Então tem algum jeito? E se um gajo precisar de formatar duas, três, quatro... vezes? Tem de comprar outro CD?...[8]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Então tem algum jeito? E se um gajo precisar de formatar duas, três, quatro... vezes? Tem de comprar outro CD?...[8]

Penso que o problema não seja formatar mas sim alterar o hardware. E mesmo assim isto carece de uma informação mais detalhada.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Penso que o problema não seja formatar mas sim alterar o hardware. E mesmo assim isto carece de uma informação mais detalhada.

Tal como dizes... carece de info mais detalhada...

Mas deixo aqui uma questao.

Compro um XP. E tenho um PC em casa. Troco tudo de hardware... menos a caixa (tudo fica inutilizado devido a uma trovoada)... O que é que raio me obriga a comprar um novo CD? Então não posso utilizar a licença que comprei onde me apetecer?
Daqui a pouco um gajo tem um playstation... compra um jogo... e só pode jogar na PS dele... quando quiser emprestar o jogo... nao funciona em casa do amigo... Pq? que raio de razão obscura existe para que eu não possa utulizar a minha licença como bem entender? hein?

Pé Leve.. Isso é para aquelas versões OEM que custam 99 euros em vez de 250...

Se pagas muito menos porque é uma versão que supostamente já vem instalada no PC, não faz sentido estar a instala-la em outro PC..

Pé Leve.. Isso é para aquelas versões OEM que custam 99 euros em vez de 250...

Se pagas muito menos porque é uma versão que supostamente já vem instalada no PC, não faz sentido estar a instala-la em outro PC..
Nem sempre!

Eu por exemplo tenho aqui um Home Edition OEM que comprei juntamente com algumas peças de hardware e não com um PC completo (embora esteja a faltar muito pouco), será que não o posso usar livremente desde que seja para mim? Não o posso instalar em dois PC's cá de casa, por exemplo?

Pe Leve,

dois não podes... uma licença um PC.

A minha questão é... e se venderes um não o podes usar porque? Aí é que não entendo... seja OEM ou não.

Tens a licença... trocas de PC. Qual é o problema?

Continuas com um PC uma licença e o gajo que fica com o pc velho... que compre uma!

A licença OEM é clara...

Antes de mais, os clientes finais nem sequer deviam poder comprar esses CD's, o que tu fizeste Pé Leve contraria a licença. As licenças OEM são para os fabricantes/assembladores instalarem em PC's novos que vendem.

E depois de activado, esse windows não poderá ser activado em outro PC.. Pelo menos é o que vem na licença e a MS já anunciou que vai forçar isso ao impedir a activação de sistemas OEM que sejam transferidos para outro PC..

A licença OEM é clara...

Antes de mais, os clientes finais nem sequer deviam poder comprar esses CD's, o que tu fizeste Pé Leve contraria a licença. As licenças OEM são para os fabricantes/assembladores instalarem em PC's novos que vendem.

E depois de activado, esse windows não poderá ser activado em outro PC.. Pelo menos é o que vem na licença e a MS já anunciou que vai forçar isso ao impedir a activação de sistemas OEM que sejam transferidos para outro PC..
Pois, mas a pensar nisso não activei esta instalação (penso...), pois como estou a fazer outro PC conto instalar este XP nele!

"Windows Vista vem com sistema de #8220;cópia única#8221;

Pense bem antes de transferir o Vista para outro computador. Pode ser a primeira - e a última vez. O novo sistema operativo da Microsoft vai dispor de uma protecção que limita a uma única vez a transferência de uma máquina para outra. Deste modo, os utilizadores que comprem um computador com o Windows Vista instalado #8211; ou que o instalem em casa depois da compra de licença numa loja #8211; apenas vão poder transferir uma única vez o sistema operativo para outra máquina, noticia a Cnet.

A limitação agora anunciada restringe-se apenas às licenças distribuídas pelas lojas de retalho.

As versões anteriores do Windows já dispunham de uma restrição à #8220;cópia#8221;, que implicava a #8220;desisntalação#8221; do sistema operativo na máquina onde se encontrava originalmente, antes de o utilizador o transferir para outra máquina.

Ao que parece, a Microsoft concluiu que esta limitação não é suficiente e não impede a pirataria dos sistemas operativos.

Como consequência, decidiu criar uma nova funcionalidade, que limita a transferência do sistema operativo para um único PC. A nova funcionalidade antipirataria foi incluída no âmbito da Software Security Platform, com que a Microsoft pretende combater a pirataria das suas aplicações.

A nova regra da #8220;cópia única#8221; também vai ser aplicada às máquinas que dispõem de recursos de virtualização, que permitem que uma ou várias máquinas utilizem cópias de uma aplicação com uma única licença.

A Microsoft anunciou ainda que quem comprar o Vista em lojas da especialidade vai poder beneficiar de uma garantia de um ano, por oposição aos 90 dias de garantia previstos para o Windows XP."

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/214065.html
Bah, mais uma diversão pros hackers traficarem isso td...

Windows Vista Poder Ser Usado Em Duas Maquinas Diferentes

Se ainda na semana passada o assunto causava alguma "polémica" em torno da informação de apenas se poder usar uma licença por cada computador, a Microsoft veio agora desmintir o facto e informa que os utilizadores do novo sistema operativo podem utilizar a licença do Vista, para além da maquina que foi assemblada, num outro computador. Resumindo ao adquirir um computador que venha com o Windows Vista, pode sem qualquer problema utilizar essa licença num computador que já possua.

Contrariamente ao que era feito com o Windows XP (em que não estava definido o numero de vezes que com apenas uma licença podia ser instalada em várias máquinas) a Microsoft quis ser mais rigida neste assunto e limita agora o Vista...

www.cdrwxp.co.pt

Um executivo da Microsoft "deixou escapar" as datas de lançamento de alguns dos produtos (anteriormente) agendados para o inicio do ano, tais como o Windows Vista, Exchange 2007 e ainda o Microsoft Office 2007...

Assim destaca-se o facto de ser "anunciado" (embora de forma não oficial) que a data de lançamento para o Windows Vista será .... 5 de Dezembro de 2006...

Segundo revelou David Hipwell numa conferência realizada em Londres, "Vamos lançar oficialmente o Windows Vista, o Microsoft Office 2007 e o Exchange 2007 no dia 5 de Dezembro."

A Microsft tinha anteriormente definido o principio do ano de 2007 como altura provável de lançamento do novo sistema operativo Windows Vista e do Office 2007.

Estranho é o facto de esta noticia ter sido publicada no famoso site ZDNet e que ao fim de algumas horas após estar online, a mesma noticia ter sido retirada....Resta saber porquê....

www.cdrwxp.co.pt

Então em que ficamos? Pode ou não pode?
Com esta confusão toda do mente e desmente parece-me que vou continuar mas é com XP durante uns bons tempos...

Back