Tópico do Windows Vista...

No amazon.co.uk arranja-se:

Ultimate por 490 Euros.

A versão Ultimate OEM fica por cerca de 190.

Já a Home Premium OEM fica por cerca de 115.

Como já foi dito dá para se instalar a versão upgrade sobre ela propria (na 1º vez como trial) sem precisar de nenhuma outra versão. :D

Nao há um site qualquer onde se pode ver se o nosso computador está apto a receber o Vista? cumps ;)

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por SuperRabanete

699.99 Euros; pelo Windows Vista Ultimate é um bocadinho exagerado!
E fazer upgrade a um xp todo enfarilhado e a arrastar-se por todos os lados digamos que não é a melhor solução.
Versão Upgrade ou não, a instalação é limpa</u>.

Exagerados são certos users...

O Paul Thurrots, que percebe disto mais do que eu já que intala todas as versões betas, alfas, etc, não recomenda a compra da versão Upgrade.

http://www.winsupersite.com/showcase/winvista_upgrade.asp

Quanto ao preço ser exagerado cada um fica naquilo que lhe parece.

A VERSÃO UPGRADE do vista, ao contrario das versões upgrade dos windows antigos, NÃO DÁ PARA FAZER instalação limpa ,pois VERIFICA A EXISTENCIA de um S.O instalado.
Se não tiver não instala, pois só permite fazer um upgrade, não instalação de raiz "limpa". È uma das nividades do VISTA.

Por acaso já tinha experimentado à uns dias o Windows Upgrade Advisor e o único "reparo" que fala é o facto de nao ter 1 giga (minimo) de RAM (tenho 512 mb)!

No que toca a drives, ainda tem que depenar muito! Nem da c-media tem (no que toca à placa de som onboard da minha board) por exemplo!

citação:Originalmente colocada por worldtiki

O Ultimate</u> OEM Upgrade fica por menos de 200 euros. Roubo?

Sim, se comparares com um pack do MAC OSX é! Custa o mesmo mas pelo menos não é limitado apenas a uma máquina (o "Family Pack" contém 5 licensas) e é mais barato que o Vista Home Premium!
Tens aqui o exemplo do preço do Tiger "Family Pack" (visto que o Leopard ainda não é comercializado):
http://www.lojamac.com/stock/product_info.php?cPath=30_218&products_id=2031

Pode ser apenas compatível com máquinas da Apple e não ter o belo do argumento chamado "jogos", mas apenas falamos de o que cada um tem e o que custa!

P.S.: Ah, e para não dizeres que uso SO ilegal, tenho o XP Home OEM genuíno e tenho a mesma cópia instalada em duas "máquinas" sem andar em manhosices para activar a cópia!

se esta forma de "clean install" com as chaves das versões de upgrade fôr mesmo possivel, como está a ser noticiado por todo o lado, então muitas pessoas vão comprar as versões upgrade em deterimento das outras.

método passo a passo e com imagens:
http://hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=47373

segundo a Daily Tech parece que é mesmo possível:
"Thankfully, Windows guru Paul Thourrott dug around on Microsoft's support site and discovered a workaround that lets you perform a clean install of Windows Vista using the upgrade version. Daily Tech has confirmed that this works. So, have at it!"

http://blog.wired.com/monkeybites/2007/01/vista_clean_ins.html

Fiquei de boca aberta qd fui hà 2 dias a mediamarket e já la estava à venda o wista e o Office 2007, o office 2007 custa nada mais nada menos q 1000 (MIL) EUROS!!!!

se esta forma de "clean install" com as chaves das versões de upgrade fôr mesmo possivel, como está a ser noticiado por todo o lado, então muitas pessoas vão comprar as versões upgrade em deterimento das outras.

método passo a passo e com imagens:
http://hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=47373

segundo a Daily Tech parece que é mesmo possível:
"Thankfully, Windows guru Paul Thourrott dug around on Microsoft's support site and discovered a workaround that lets you perform a clean install of Windows Vista using the upgrade version. Daily Tech has confirmed that this works. So, have at it!"

http://blog.wired.com/monkeybites/2007/01/vista_clean_ins.html

E qual é a diferença entre isso e fazer o download do VISTA_ULTIMATE_MEGAWAREZ!!!!!.iso no emule? Obviamente que é ilegal.

Nem sei para que é tanto trabalho. Normalmente as versões upgrade nem fazem questão de o SO anterior estar instalado, a certa altura da instalação pedia o cd da versão anterior para confirmar se ela existia ou não. Normalmente dava-se por satisfeito com uma cópia pirata... não sei se o Vista é diferente nesse aspecto.

citação:Originalmente colocada por Hogster

Dá quando dá, depois mudam e volta a não dar. Sistema espectacular [|)]

Quem te vê falar até pensa que é só ligar a tv e ver todos os canais sem mais chatices.

Eles querem é complicar as coisas de modo a não serem acessíveis ao cidadão comum, os experts conseguirão sempre dar a volta, mas são uma minoria.

Mas qual mudam e volta a não dar? Lê um bocadinho sobre cardsharing e depois diz-me que mudam e volta a não dar.:D

Eu por acaso não tenho, mas há muita gente por este país fora que é precisamente só ligar a televisão sem mais chatices!;)

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

se tens a mesma copia do OEM instalada em duas máquinas, tens isso ilegal.

Tudo bem, mas se o que fiz é ilegal então porque é que o serviço técnico (linha verde) enviou-me a chave da activação que me fez activar o Windows com sucesso?
Acredita que o que fiz é mesmo verdade! Não andei a "manhar" no SO!

P.S.: O que vale é que a 2ª instalação pertence a um laptop velho usado para o básico e não é usado para a net!

EDIT: E esse Windows Vista é um autêntico atentado ao desperdício e ao ambiente ao pedir que o XP esteja instalado! Um SO que demorou bastante tempo para ser lançado e que para além de nao dar liberdade ao "user" ainda "pede couro e cabelo" para ser usado legalmente e exige que o sistema operativo antigo esteja instalado, NÃO OBRIGADO!!!
O XP rula muito e as alternativas ao sistema do "g33k" Gates também!

ainda não percebes-te que as versões upgrade do Vista verificam se o sistema operativo está instalado? Já não é como nos anteriores que bastava introduzir o cd.

Quanto tivesses que formatar o disco tinhas que instalar o XP primeiro e depois o Vista por cima.

Assim instala-se duas vezes o Vista.

Capiché?

Mas o mais interessante é que comprando a versão upgrade, que é substancialmente mais barata, consegue-se fica com uma "clean install"!

A diferença entre esta e a versão warez sacada da mula cada um saberá qual é! ;)

Já estou a ver a M$ a deixar de enviar para o mercado as versões upgrade!
Ganda tiro no pé!

A diferença entre esta e a versão warez sacada da mula cada um saberá qual é! ;)

Em termos legais, como estás a violar o EULA de ambas, não é nenhuma.

Back