LuisCapelo
New member
só aconselho o vista se comprarem um computador novo que já o traga integrado, senão mantenham o XP.
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
só aconselho o vista se comprarem um computador novo que já o traga integrado, senão mantenham o XP.
Ou é mimado ou é rico.citação:Originalmente colocada por SuperRabanete
O Paul Thurrots, que percebe disto mais do que eu já que intala todas as versões betas, alfas, etc, não recomenda a compra da versão Upgrade.
http://www.winsupersite.com/showcase/winvista_upgrade.asp
Quanto ao preço ser exagerado cada um fica naquilo que lhe parece.
Novidade era aparecer alguém que sabe do que fala...citação:Originalmente colocada por Foliv
A VERSÃO UPGRADE do vista, ao contrario das versões upgrade dos windows antigos, NÃO DÁ PARA FAZER instalação limpa ,pois VERIFICA A EXISTENCIA de um S.O instalado.
Se não tiver não instala, pois só permite fazer um upgrade, não instalação de raiz "limpa". È uma das nividades do VISTA.
citação:Originalmente colocada por pmct
a unica coisa que me inetresa saber .
isso ja suporta 802.1Q ou bnem por isso?
citação:The Windows networking stack fully supports the 802.1Q tag, i.e. both UserPriority (...) as well as VlanId. However, no stack component (tcpip, etc.) ever acts on the VlanId field. Vendors, such as Intel, Broadcom, etc., implement VLANs in their miniport drivers in combination with NIC hardware. Thus, Windows enables ISVs to implement VLAN if they wish, but does not natively implement them.
Mega LOL! [}citação:Originalmente colocada por catalao
Sim, se comparares com um pack do MAC OSX é! Custa o mesmo mas pelo menos não é limitado apenas a uma máquina (o "Family Pack" contém 5 licensas) e é mais barato que o Vista Home Premium!
Tens aqui o exemplo do preço do Tiger "Family Pack" (visto que o Leopard ainda não é comercializado):
http://www.lojamac.com/stock/product_info.php?cPath=30_218&products_id=2031
Pode ser apenas compatível com máquinas da Apple e não ter o belo do argumento chamado "jogos", mas apenas falamos de o que cada um tem e o que custa!
P.S.: Ah, e para não dizeres que uso SO ilegal, tenho o XP Home OEM genuíno e tenho a mesma cópia instalada em duas "máquinas" sem andar em manhosices para activar a cópia!
citação:Originalmente colocada por worldtiki
Novidade era aparecer alguém que sabe do que fala...citação:Originalmente colocada por Foliv
A VERSÃO UPGRADE do vista, ao contrario das versões upgrade dos windows antigos, NÃO DÁ PARA FAZER instalação limpa ,pois VERIFICA A EXISTENCIA de um S.O instalado.
Se não tiver não instala, pois só permite fazer um upgrade, não instalação de raiz "limpa". È uma das nividades do VISTA.
Clean install está sempre disponível, ter o SO anterior instalado é apenas para efeitos de validação.
Treta. O que conseguiram foi dispensar a presença de uma cópia válida de um SO anterior (2000, XP).citação:Originalmente colocada por Foliv
Relembro-te que nas anteriores versões do windows, instalar de raiz ( clean install ) a partir das versões de upgrade era canja.....
Com esta release do VISTA a microsoft tomo providencias no sentido de evitar esta situação, pelo que SÓ AGORA, e após este tempo todo, é que alguem conseguiu circunverter a dificuldade de forma "á lá ovo de colombo".
Não.citação:Alem de que o que eu disse acerca de não dar para fazer a clean install em versões de upgrade, não foi evidentemente de experiência própria mas sim informação recolhida em sites de referencia, pelo que, PROVAVELMENTE[:0] eles SE CALHAR até sabem mais umas coisitas, não?
bah não interessa.citação:Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por pmct
a unica coisa que me inetresa saber .
isso ja suporta 802.1Q ou bnem por isso?citação:The Windows networking stack fully supports the 802.1Q tag, i.e. both UserPriority (...) as well as VlanId. However, no stack component (tcpip, etc.) ever acts on the VlanId field. Vendors, such as Intel, Broadcom, etc., implement VLANs in their miniport drivers in combination with NIC hardware. Thus, Windows enables ISVs to implement VLAN if they wish, but does not natively implement them.
Mega LOL! [}]
"Ah e tal o SO da Apple até é barato"
Pois é... pena que tenha que comprar um computador atrelado.
citação:Originalmente colocada por Fred Simões
Ando a pensar em colocar o Windows Vista. Compensa? É muito melhor/diferente do Windows XP? Aconselham?
É normal sim, mas atenção, não é maucitação:Originalmente colocada por Draivin
bem, eu estive na Fnac Colombo e há lá uns 5 computadores a correr o Vista (Premium e Ultimate)
Os premium correm muito bem (há lá um que bloqueia quando se inactivam as "mini-aplicações") e quietos estavam a ocupar 600 megas de memória.
Já o ultimate estava a ocupar 1500!!! alguém me pode dizer se isto é normal?
Em termos visuais está muito agradável, e tem muitas funções novas e interessantes.
O office 2007 está um must em termos de organização.
na minha opinião: vale a pena.
Clean install está sempre disponível, ter o SO anterior instalado é apenas para efeitos de validação.
citação:Originalmente colocada por catalao
Tudo bem, mas se o que fiz é ilegal então porque é que o serviço técnico (linha verde) enviou-me a chave da activação que me fez activar o Windows com sucesso?
Acredita que o que fiz é mesmo verdade! Não andei a "manhar" no SO!