O problema disso é que daqui a uns tempos o XP deixa de ser suportado pela microsoft e quem usa tem de passar a usar o vista não porque quer mas porque tem mesmo de ser..
Concordo! Mais tarde ou mais cedo o Vista vai dominar porque vai vir de origem em todos os pc's novos...
Agora o que eu e muita gente tem constatado é que enquanto não comprar novo hardware o upgrade não parece valer a pena no hadware antigo que todos nós temos em casa!
Eu tive um portátil Compaq que vinha com o Windows Me de origem, depois o 2000 começou a estar na moda e pouco depois saíu o XP, eu senti a necessidade de fazer o upgrade no Compaq que tinha, tanto que acabei por ficar com o XP na máquina que trazia de origem o Millenium!
Porque é que isto aconteceu na altura? Porque o XP era de facto MUITO MELHOR que o Me, já era baseado em kernel NT, tinha o NTFS, o interface gráfico não tinha nada a ver, a estabilidade, etc. tudo era muito melhor, na altura eu e toda a gente migrou do 98/Me/2000 para o XP.
Agora, passado 6 ou 7 anos essa necessidade, essa sensação do Vista ser MUITO MELHOR que o XP não existe, aliás, o próprio Vista não funciona a 100% em hardware antigo, não há suporte a gráficas menos boas, muito software deixou de ser compatível, enfim, não há uma vantagem obvia que me faça ter necessidade de mudar pro Vista.
Quando o XP deixar de ser suportado sentirei essa necessidade sem dúvida!
E comparando paralelamente o ano 2000 para o ano 2007, na altura não havia alternativas ao XP, ou era o Windows ou era o Windows, agora em 2007 o Linux passou a ter uma interface gráfica toda pipi, o suporte a hardware é maior, o Macintosh entrou na moda, até já permite correr o Windows em dual boot, apareceram softwares de virtualização de Windows em Linux e Mac, se formos a ver bem o panorama em 2000 ou 2001 era bem mais favorável ao Windows do que é agora para o Vista, não tenho dúvidas que se irá massificar, mas desta vez duvido que tenha a vida assim tão facilitada!
Cumprimentos