Tópico do Windows Vista...

A Microsoft na minha opinião só tinha a ganhar em compatibilizar o Aero com gráficas menos capazes ou mais antigas, nem que limitasse o número de efeitos disponíveis (até porque na prática ninguém usa no Beryl todos os efeitos ao mesmo tempo), sempre era mais um argumento de venda e o factor "Wow" levava-me a mim e a muitos conhecidos a migrar só pelo efeito novidade...
Agora o sistema tudo ou nada, resulta que nas máquinas não-compatíveis o aspecto gráfico do Vista pareça bastante datado, tal como o do XP está actualmente, e como para a esmagadora maioria dos utilizadores aquilo que se vê é o que faz a diferença, o facto do Vista ter melhoramentos no kernel ou na segurança acaba por passar para segundo plano, até porque as falhas de segurança e virus continuam a existir, e por isso não há o sentimento de valor acrescentado.
Cumprimentos

Exactamente...

Explica aí como é que se instala o DX9 em linux... ou o suporte de uma gráfica integrada Intel 855 ao DX9...

DX9 tem tanto de software como de hardware. Ou seja, para que sejam compatíveis com DX9 terão de ter certas características. Ora se querias demontrar um fosso verdadeiramente visível, terias de escolher uma gráfica mais antiga do que essa.

DX9 tem tanto de software como de hardware. Ou seja, para que sejam compatíveis com DX9 terão de ter certas características. Ora se querias demontrar um fosso verdadeiramente visível, terias de escolher uma gráfica mais antiga do que essa.

A questão não é de antiguidade... a nível de velocidade e de funções suportadas é comparável com uma Nvidia TNT2 de 1999...

Oh Deus, vai dar ao mesmo!

O que é que aparece nas caixas, DX9 ou pixel shaders 2.0?

Porra que implicam com tudo!

Não é implicação, é chamar a atenção porque no teu post pareces querer implicar que o Beryl requer pixel shaders 2.0, o que não é verdade.

Já agora, tenho achado o AERO do vista muito estável! (mais que o beryl do linux)

Desculpem-me lá, mas é de tal ordem o nível de aberrações que se fala aqui sobre o Aero e o Beryl, que vou começar por esta!!!

O Aero é uma cópia reles do que o Mac OS X possui e consegue fazer. E será o Window Manager para os próximos anos da Microsoft. Ou seja, em 2010 ainda se vai ver Aeros...

O Beryl teve um desenvolvimento BRUTAL em poucos meses... releases de semana a semana incluindo o feedback da comunidade! Via nos fórum alguém a dizer: " Ah e tal, e que tal fazer isto? " " É uma boa ideia". Passa a plugin, estabiliza, entra na distribuição. Acompanho o Beryl e tive instalado o 0.1, 0.1.1, 0.1.2, 0.1.3, 0.1.4, 0.1.5, 0.199, 0.19991 e 0.2rc. A evolução é brutal. Se em meses foi assim, como será o Beryl em 2010...

Engraçado, do Ubuntu Edgy para o Feisty, o Beryl é bem mais rápido! E só o facto de o Aero ainda não ter Virtual Desktops atesta bem a incompetência da Microsoft em conseguir copiar excelentes idéias por birra.

Beryl? Sim, é instável. As últimas versões, ainda bem que o são, e que o sejam sempre. Mas qualquer versão estável do Beryl dá 150 a 0 ao Aero.

Desde o 0.1.4 que nunca tive um crash no Beryl (antes sim, e lá ia o X com ele...). Pontualmente um bug ou outro, que eram simplesmente resolvidos indo ao icone, clicando e seleccionando "reload windows manager". Ultimamente, nem isso.

Desculpem-me lá, mas é de tal ordem o nível de aberrações que se fala aqui sobre o Aero e o Beryl, que vou começar por esta!!!

O Aero é uma cópia reles do que o Mac OS X possui e consegue fazer. E será o Window Manager para os próximos anos da Microsoft. Ou seja, em 2010 ainda se vai ver Aeros...

O Beryl teve um desenvolvimento BRUTAL em poucos meses... releases de semana a semana incluindo o feedback da comunidade! Via nos fórum alguém a dizer: " Ah e tal, e que tal fazer isto? " " É uma boa ideia". Passa a plugin, estabiliza, entra na distribuição. Acompanho o Beryl e tive instalado o 0.1, 0.1.1, 0.1.2, 0.1.3, 0.1.4, 0.1.5, 0.199, 0.19991 e 0.2rc. A evolução é brutal. Se em meses foi assim, como será o Beryl em 2010...

Engraçado, do Ubuntu Edgy para o Feisty, o Beryl é bem mais rápido! E só o facto de o Aero ainda não ter Virtual Desktops atesta bem a incompetência da Microsoft em conseguir copiar excelentes idéias por birra.

Beryl? Sim, é instável. As últimas versões, ainda bem que o são, e que o sejam sempre. Mas qualquer versão estável do Beryl dá 150 a 0 ao Aero.
Que traumatizados com a medição das pilinhas e "o meu tem e o teu não"!

Já desde o XP que existem virtual desktops e a aderência ao uso desta aplicação é desprezável. Para quê continuar?

Ah é verdade, "para dizer que tem"...

Não é implicação, é chamar a atenção porque no teu post pareces querer implicar que o Beryl requer pixel shaders 2.0, o que não é verdade.
Obrigado pela correcção.

Por mais oficiais que sejam os plugins e pelo facto de virem incluídos nos únicos debs existentes, é preciso mantê-los como algo à parte para poder bashar a concorrência.

Windows Vista - Um futuro risonho

Windows Vista - Um futuro risonho

A guerra entre a Microsoft e o pessoal que insiste em que o Vista deveria ser à borla, continua rija.

Andam por aí na Net diversos rumores e diversos desmentidos sobre a utilização do sistema de autenticação de chaves KMS, para activar o Vista. Uns dizem que se pode crackar outros que não...

Quem é que acham que ganhará a guerra? [:cool:]

Já desde o XP que existem virtual desktops e a aderência ao uso desta aplicação é desprezável. Para quê continuar?

Ah é verdade, "para dizer que tem"...

O Windows XP tem desktops virtuais?? Como?

E no Linux não é preciso o Beryl para isso, qualquer gestor de janelas já suporta desktops virtuais há anos. Com o Beryl, não é só por ser bonito ver o cubo a rodar, é que dá-te a percepção espacial que estás a mudar para o desktop imediatamente à esquerda ou há direita; com os gestores de janelas a 2D, isso não acontece.

Eh pá, perde lá os complexos e vê lá se entendes que as pessoas estão a tentar ter uma discussão razoável. A questão dos desktops virtuais não é irrelevante, eu uso e dá-me um jeitão. Essa foi umas das razões por que mudei para Linux. A questão é que já que a MS fez tanta pompa e circunstancia com o Aero (WOW!), bem que podia ter acrescentado algumas coisas, que foi pena ficarem de fora. Os desktops virtuais foram uma delas.

Obrigado pela correcção.

Por mais oficiais que sejam os plugins e pelo facto de virem incluídos nos únicos debs existentes, é preciso mantê-los como algo à parte para poder bashar a concorrência.

E já que queres ser tão preciosista, penso que as placas com pixel shaders 1.1 (de Geforce 4 para cima) já podem correr todos os efeitos do Beryl...

O Windows XP tem desktops virtuais?? Como?

E no Linux não é preciso o Beryl para isso, qualquer gestor de janelas já suporta desktops virtuais há anos. Com o Beryl, não é só por ser bonito ver o cubo a rodar, é que dá-te a percepção espacial que estás a mudar para o desktop imediatamente à esquerda ou há direita; com os gestores de janelas a 2D, isso não acontece.

Eh pá, perde lá os complexos e vê lá se entendes que as pessoas estão a tentar ter uma discussão razoável. A questão dos desktops virtuais não é irrelevante, eu uso e dá-me um jeitão. Essa foi umas das razões por que mudei para Linux. A questão é que já que a MS fez tanta pompa e circunstancia com o Aero (WOW!), bem que podia ter acrescentado algumas coisas, que foi pena ficarem de fora. Os desktops virtuais foram uma delas.
E de novo, para quê?

Para gastar ainda mais recursos? Não é esta uma das vossas maiores queixas? Para tornar o interface menos user-friendly? Para complicar paradigmas que todos os utilizadores domésticos conhecem?

E não resumam o Aero ao flip-3d, só prova que nunca sequer fecharam uma janela... A juntar aos efeitos subtis, sóbrios mas presentes falta o Dreamscene que arregala a vista a qualquer um.

ps: já agora, fica o link

Back