Tópico do Windows Vista...

Estou a utilizar o Windows Vista e se por exemplo estiver a ouvir uma musica e apagar uma qualquer pasta ou carregar com o botão direito do rato num qualquer ficheiro (por exemplo), durante meio/1 segundo que é o tempo que o pc está a "raciocionar" a música encrava...isto torna-se um bocado aborrecido...alguém se queixa do mesmo?
Eu do Vista queixo-me de tudo. [s)]

Eu queixo-me que a Asus não disponibiliza drivers para o vista... não entendo quem tem mais culpa, se a Asus se a Microsoft, mas o Vista, globalmente acho péssimo, sempre a fazer instalações que demoram eternidades, volta e meia crasha, o MSN deixa de funcionar sem razão aparente... além que tenho um computador sem possibilidade de instalar a placa de som, a gráfica e sem câmara, entre outras coisas... :(

Vou formatar de novo e meter o XP assim que possível.

A próxima versão do Windows, conhecida internamente por Windows 7 (ou Seven, se preferir por extenso), foi comentada na conferência anual de vendas Microsoft Global Exchange, realizada em Orlando.
Mary Jo Foley é quem trouxe a notícia fresquinha. Ela disse que teve acesso a uma apresentação de slides distribuída aos participantes, na qual haviam informações sobre o Windows 7. As mais relevantes são o fato de que ele virá em dois “sabores” (32 e 64 bits), que, de fato, ele existe - o que, embora pareça óbvio, até o momento não estava confirmado oficialmente -, e, o que surpreende, será lançado em 2010.
Outro detalhe interessante. Segundo a mesma apresentação, antes do novo Windows chegar, o Vista terá duas atualizações do Microsoft Desktop Optimization Pack, e o Service Pack 1. Quando a essas atualizações, não foram divulgadas datas.
O time responsável pelo Windows tem como meta lançar novas versões do Windows, tanto doméstico, quanto servidor, a cada dois anos, alternando entre grandes e pequenos lançamentos. Já o time do Office, lança novas versões do produtos a cada 2 ou 3 anos (e vem cumprindo essa meta há algum tempo).
http://www.winajuda.com/2007/07/21/noticias/microsoft-comenta-windows-7/

...Outro user qualquer disse que um dia chega-se a um pc, instala-se o sistema operativo e ele instala drivers, programas e está pronto a usar, ora isso já existe, e é precisamente o Macintosh, cujo sistema operativo foi feito a pensar no seu próprio hardware, é só instalar e está pronto a usar (os drivers vem com o próprio sistema operativo).

Pois, a Macintosh tem a tarefa brutalmente facilitada porque o seu hardware é completamente contralado pela própria marca, portanto mau era se os drivers não funcionassem todos.
Já os SO windows têm que tentar encontrar maneira de pôr a funcionar literalmente milhares de coisas provenientes de centenas de fabricantes diferentes. A vantagem dos Apple é a garantia de tudo funcionar à primeira, mas perde-se a liberdade de escolha quer quanto aos gostos de cada um, quer quanto aos preços.

Quanto ao Vista, instalei uma versão beta, desagradou-me, voltei ao XP, e só mudo para o Vista se não tiver mesmo mais opção nenhuma.

Duvido...que eu saiba o único jogo actualmente no mercado a funcionar em modo "apenas" DX9 é o Race.

E vê lá à quanto tempo está o DX9.0c no mercado...

Pois, a Macintosh tem a tarefa brutalmente facilitada porque o seu hardware é completamente contralado pela própria marca, portanto mau era se os drivers não funcionassem todos.
Já os SO windows têm que tentar encontrar maneira de pôr a funcionar literalmente milhares de coisas provenientes de centenas de fabricantes diferentes. A vantagem dos Apple é a garantia de tudo funcionar à primeira, mas perde-se a liberdade de escolha quer quanto aos gostos de cada um, quer quanto aos preços.

Quanto ao Vista, instalei uma versão beta, desagradou-me, voltei ao XP, e só mudo para o Vista se não tiver mesmo mais opção nenhuma.

Não concordo totalmente: estou a escrever daqui deste lado de um MacBook Core2Duo 2.0GHz, ligado a um LCD LG Flatron 20,1 Wide DVI, uma impressora Hp930c, um modem adsl do Clix huawei, ligado a um router wireless Buffalo w54 (por sinal fabuloso), um rato logitech óptico, um disco de meio tera da samsung por firewire em caixa externa (montado por mim, em casa) e ainda uso uma webcam da creative usb que tem mais de 4 ou 5 anos. Ahh, o teclado externo da microsoft. quando preciso, liço reboot até ao fedora core 7 que tenho instalado e "quase" tudo funciona: é uma questão de tempo livre até tudo funcionar. Até o scanr da Epson usb funciona bem e ligo e partilho tudo e mais alguma coisa na rede Windows (sem Apple talk).

Compreendo essa questão de controlar o hardware, contudo se em tempos já assim foi, actualmente esse argumento cai totalmente por terra.

Ainda mais, por 120 ou 130 euros, compro um SO completo, versão full (não há cá upgrades), qualquer língua do mundo (não há localizações para a Europa ou para mercados de terceiro mundo) e tenho um sistema operativo completo, que mudo de lingua quando quero e não tenho de gastar tempo e dinheiro em firewalls, anti-vírus, anti-spyware e afins.

Noutra máquina tive o Vista Ultimate e, com pena, juntamente com o Me há uns anos, foi o SO que tive instalado menos tempo: uma semana.

Um pouco offtopic: neste momento estou totalmente liberto dos sistemas operativos e isso será uma tendência que a própria Apple não tem sido, juntamente com o Google, nada alheia:

Seja Windows, Linus ou Mac, uso o Openoffice, Thunderbird, firefox e aplicações open source para tudo e mais alguma coisa, mesnmo no Windoews, com aplicações como o Deep Burner, o comodo Firewall ou o Avira (muito bom). Ter Mac ou Linux ou mesmo Windows para mim, já é indiferente. E assim será no futuro. No meu trabalho, por exemplo, trabalho numa máquina com Linux que apenas tenho teclado, rato, monitor e rede, tudo o resto vem do servidor.

Vamos voltar aos tempos dos Dumb terminals, só que desta, estará tudo descentralizado pelo mundo fora.

Last edited:
Bom Dia malta...

Só uma questãozinha... alguem tem o vista pirateado? Ou toda a gente o comprou? [:p]

Cump,
TM
O meu é uma licença legal.

Mas onde é que queres chegar?

Já agora tenho dual boot, XP SP2 e Vista Ultimate. Só tenho o XP pq o 3d studio Max não funciona no Vista! De resto uso o vista para o photoshop e pouco mais, visto que é um pc de trabalho!
Não o uso intensivamente por isso até ao momento não tive problemas.
Gosto bastante do vista!

Estou a utilizar o Windows Vista e se por exemplo estiver a ouvir uma musica e apagar uma qualquer pasta ou carregar com o botão direito do rato num qualquer ficheiro (por exemplo), durante meio/1 segundo que é o tempo que o pc está a "raciocionar" a música encrava...isto torna-se um bocado aborrecido...alguém se queixa do mesmo?

Há algo que existe na gestão de energia que as pessoas geralmente desconhecem.

Se tiveres um processador com tecnologia "speedstep" ou similar, o processador não vai funcionar no vista à velocidade máxima. Só a atinge quando é requisitada mais carga de processador. Esse problema que te queixas poderá estar relacionado com isso, um pequeno "lag" enquanto o processador passa de uma velocidade para outra. Também me acontecia por vezes no Ubuntu/opensuse.

No meu caso, no portátil com Vista, existe um ícone da bateria (alimentação), se clicares com o rato aparecem opções. Se for o teu caso selecciona "High performance".

Nos que não forem portáteis, terão de ir ao painel de gestão de energia.

Cumprimentos

Last edited:
SilverArrow,

Só perguntei mesmo por perguntar. Penso que a pirataria no Vista está um bocado mais dificil do que no XP.
Por essa razão gostava de saber se existem muitas pessoas com o SO pirateado ou não [;)]

Se os gajos baixassem o preço do SO se calhar ainda tinham mais lucro, visto que vendiam muito mais SO's.. mas isto sou eu a mandar palpites, que de economia e markting não percebo patavina... Só sei que na china ou no Japão já baixaram bastante o preço dos SO's de modo a combater a pirataria... Porém, aqui ainda se pagam mundos e fundos!!

SilverArrow,

Só perguntei mesmo por perguntar. Penso que a pirataria no Vista está um bocado mais dificil do que no XP.
Por essa razão gostava de saber se existem muitas pessoas com o SO pirateado ou não [;)]

Se os gajos baixassem o preço do SO se calhar ainda tinham mais lucro, visto que vendiam muito mais SO's.. mas isto sou eu a mandar palpites, que de economia e markting não percebo patavina... Só sei que na china ou no Japão já baixaram bastante o preço dos SO's de modo a combater a pirataria... Porém, aqui ainda se pagam mundos e fundos!!

Nem por isso, por acaso até arranjaram soluções bem mais engenhosas que as habituais chaves vlk (que agora já não dão).

o meu é pirata... tenho-o à cerca de 2 meses e sem problemas.

e não foi preciso crackar nada... foi instalar e pronto. Faz os updates sem problemas.

É certo que só instalei para experimentar no verão... agora em setembro volto ao XP, pq é mais leve para o meu pc.

o meu é pirata... tenho-o à cerca de 2 meses e sem problemas.

e não foi preciso crackar nada... foi instalar e pronto. Faz os updates sem problemas.

É certo que só instalei para experimentar no verão... agora em setembro volto ao XP, pq é mais leve para o meu pc.
Qual das soluções é usada no crack, o timerstop ou o da bios oem?

não faço a mais pequena ideia. lol

só a saquei e li as instruções. Como diziam para instalar e n me preocupar com mais nada, foi o que fiz.

De qualquer maneira has-de reparar que no inicio, antes do vista arrancar, aparece umas mensagem em dos. isto aparece quer num metodo quer noutro e é o emulador do relogio ou da bios oem.
E a microsoft ainda não inutulizou já estes metodos de proposito (para aumentar os beta-testers [:D] ouas estatisticas) ou porque é complicado sem prejudicar quem tem o original.

Back