Tópico do WTCC

Não sou “habitué” deste tópico, apesar de cá vir espreitar de quando em vez, mas depois da ressaca do fim de semana, ou melhor, desta semana, pois desde 2ª feira que o ambiente por Vila Real estava alterado, como fazem falta iniciativas destas…

Passada que está esta etapa, há que pensar já no próximo ano e nas alterações a fazer, pois há muito a melhorar, as alterações introduzidas não foram felizes, mas não se pode imputar responsabilidades desse facto aos organizadores, pois foram os homens do WTCC que assim quiseram. Se na primeira curva e na curva do Boque as coisas nem correram mal, já nas chicanes de Mateus e Araucária foram longe demais, de tal forma que mesmo sendo zonas de fortes travagens, pelo facto de serem tão apertadas, tornaram as ultrapassagens completamente impossíveis.

Antes de mais, não sou Vilarealense, sou morador de Vila Real, e os que viram corridas em Vila Real e pela televisão pela primeira vez, deixem que vos diga que o circuito em si não é, nem nunca foi uma seca (nem a configuração antiga, nem esta), acho até original esse entendimento, pois foi por motivos bem diversos que deixou de haver provas durante anos, que o diga quem lá corre, agora concordo que as corridas que proporcionou este fim de semana, sim, foram uma seca, os motivos inumerados para isso contribuíram, a obsessão pela segurança levou a criar um carrocel com classificação a ser definida pela qualificação.

Para além da questão das chicanes, a organização deverá rever a retirada das viaturas acidentadas, não é um assunto fácil, pois tem o condicionalismo de estar dentro de uma cidade bem apertada, mas há que continuar a ter imaginação para melhorar.

Quanto a prova em si, acho que todos esperavam (ou desejavam) mais de Tiago Monteiro, mas a verdade é que nunca esteve ao nível evidenciado noutras provas, ao ficar pelo meio da grelha ficou exposto a toques, e o que aconteceu na 2ª prova consequência das provas de automóveis. Os arranques canhão dos Civic, em particular de Tiago, são por demais conhecidos e os Lada tentaram defender posições, normal, mas fazerem-no em simultâneo para dentro, acabou por ser fatal para Monteiro, acabaram por ser os Citroen de forma natural a vencer, sendo claramente Lopez o mais rápido do fim de semana.

Os carros quando se tocam não estão lado a lado.

Se o toque foi assim tão inocente porque razão se ouviu na transmissão da Eurosport o Lopez no pódio a pedir desculpa ao Norbert pelo toque? Quem está inocente não pede desculpa.

O Huff disse logo em directo na boxe que se há alguém quem não tem culpa é o Monteiro mas o Huff não é muito de confiar que ele não percebe nada de corridas.

Untitled.jpg

Isto é lado a lado. Não é um toque traseiro...

Na minha opinião se há ano em que o resultados o desmentem, é este, 6ª feira era 4º no campeonato, a seguir ao inalcansaveis Citroen.

É ver a corrida em França que fez aquela manobra que o atirou para fora de pista e ainda culparam o argentino que ia o mais encostado possivel ao corrector, o Monteiro nunca foi grande piloto, teve uns resultados positivos mas nada de especial, aquele 3º nos eua na F1 foi em circuntancias especiais, de resto é um piloto banal que tem a sorte de ter grandes apoios e uma carteira bem recheada que o leva a bons campeonatos, o wtcc anda em baixo, so da citroen e ele consegue ser o melhor dos outros para ja, mas tanto o tarquini que ja tem uma elevada idade e o micheliz dos independentes são supeiores

É ver a corrida em França que fez aquela manobra que o atirou para fora de pista e ainda culparam o argentino que ia o mais encostado possivel ao corrector, o Monteiro nunca foi grande piloto, teve uns resultados positivos mas nada de especial, aquele 3º nos eua na F1 foi em circuntancias especiais, de resto é um piloto banal que tem a sorte de ter grandes apoios e uma carteira bem recheada que o leva a bons campeonatos, o wtcc anda em baixo, so da citroen e ele consegue ser o melhor dos outros para ja, mas tanto o tarquini que ja tem uma elevada idade e o micheliz dos independentes são supeiores

Os resultados do ano passado provam exactamente o contrario, onde o Tiago foi claramente o melhor piloto não Citroen e só não conseguiu acabar o campeonato nessa posição por causa do extremo azar que teve em Macau.

Está do meio para traz só tem que levantar o pé e deixar passar quem vai a frente, mas como é lógico o Huff também não percebe nada de corridas. E como se explica o pedido de desculpas ao Norbert?

Estás enganado. Está em disputa de lugar e os dois são obrigados a dar espaço.
Na imagem vê-se bem que o Monteiro está a mandar-se para cima do Lopez. Correu-lhe mal.

Não sei quem é o Huff e não faço ideia sobre o pedido de desculpas. Estou apenas a explicar o que aconteceu ali e de quem (não) é a culpa.

Levantar o pé!? era melhor...se o lopez tivesse batido do meio para tras no civic durante a curva, tinha culpa neste caso "em recta" o monteiro viu que ia ser comido e tentou mandar-se para a frente do lopez e o resultado foi ir ver a escapatoria LOL

ja agora @RPM para veres o quanto realista é o Tiago, este ano nas 24h de Le Mans foi la correr pela equipa TEAM BYKOLLES de Lmp1 disse que estava confiante na vitoria ou no pódio [:)][:)][:)][:)][:)][:)] é um gajo ridiculo :)

(...) o Monteiro nunca foi grande piloto, teve uns resultados positivos mas nada de especial, aquele 3º nos eua na F1 foi em circuntancias especiais, de resto é um piloto banal que tem a sorte de ter grandes apoios e uma carteira bem recheada que o leva a bons campeonatos, o wtcc anda em baixo, so da citroen e ele consegue ser o melhor dos outros para ja, mas tanto o tarquini que ja tem uma elevada idade e o micheliz dos independentes são supeiores

Não concordo !

Quanto ao incidente do TM em VilaReal, considero que é um incidente pouco usual mas perfeitamente normal em corrida, e foi pena ter sido com o Monteiro.

FORÇA MONTEIRO !!!!

O que para ti é um grande piloto, aquele que ganha sempre porque tem o melhor o carro? Gostaria de ver Tarquini e Monteiro na citroen e Loeb e Lopez na honda e depois veria-mos quem era grande piloto. Quanto ao 3º lugar na EUA, concordo que foram em condições especiais, mas como disse no desporto motorizado ganha quem tem o melhor carro. De que te vale seres grande piloto se a máquina não responde? E o Monteiro desde que ingressou no WTCC tem vindo a crescer, no ano de estreia era passado nas largadas com um Leon , hoje em dia já se passa o contrário, tanto passa o contrário que na 2ª corrida de VR, a 1ª coisa a fazer foi passar os Lada, teve foi azar, e algumas vezes fica á frente de Tarquini, um veterano nestas andanças.

Chegaste a ver a corrida em Spa à chuva onde o Tiago fez uma corrida magistral....chegando aos pontos? Acho que não.
EUA? O importante não foi o 3° lugar, mas sim numa corrida onde tinha essa possibilidade fez tudo por ficar com esse lugar. Aposto que se tivesse ficado atrás do Narain, era crucificado...ele chegou no melhor lugar que podia ficar e teve mérito por isso.

Para mim um grande piloto é aquele que é consistente e comete pouco erros, eu acho que não falei nos pilotos com melhor carro lol...o Monteiro tanto anda bem como do nada ja anda aos papéis, e temos o exemplo do Micheliz que com o honda dos independentes consegue melhores resultados...e nem compares o monteiro com o lopez que ja tinha provas dadas nos gt's ou com o loeb que é so dos pilotos mais empenhados e com mais talento que anda por ai ;)

Sim nos eua ele tinha que ficar a frente do narain e dos minardi, porque nesse grupo de pilotos ele era o melhor, mas pronto continuem a pensar que ele é grande piloto que eu fico a apoiar o Alburquerque que esse sim sabe mostrar andamento e consistência

Sim nos eua ele tinha que ficar a frente do narain e dos minardi, porque nesse grupo de pilotos ele era o melhor, mas pronto continuem a pensar que ele é grande piloto que eu fico a apoiar o Alburquerque que esse sim sabe mostrar andamento e consistência

Essa de que ele era o melhor dizem agora...na altura muitos diziam que até o indiano era melhor...para nem falar dos da Minardi.

Mas não se pode apoiar o Tiago e o Albuquerque? São antagonistas? Não sabia...

E da para apoiar o João Barbosa e o Tiago? Quais são as combinações possíveis?

0b8f97b4838f9609cb022f61926af364.jpg

Estás enganado. Está em disputa de lugar e os dois são obrigados a dar espaço.
Na imagem vê-se bem que o Monteiro está a mandar-se para cima do Lopez. Correu-lhe mal.

Não sei quem é o Huff e não faço ideia sobre o pedido de desculpas. Estou apenas a explicar o que aconteceu ali e de quem (não) é a culpa.

Se fosse nos formulas até aposto que o Lopez naquela situação arranjava espaço para não bater.

Agora és dono da verdade.

Última edição:
Levantar o pé!? era melhor...se o lopez tivesse batido do meio para tras no civic durante a curva, tinha culpa neste caso "em recta" o monteiro viu que ia ser comido e tentou mandar-se para a frente do lopez e o resultado foi ir ver a escapatoria LOL

ja agora @RPM para veres o quanto realista é o Tiago, este ano nas 24h de Le Mans foi la correr pela equipa TEAM BYKOLLES de Lmp1 disse que estava confiante na vitoria ou no pódio [:)][:)][:)][:)][:)][:)] é um gajo ridiculo :)

Sim levantar o pé como fez com o Ma e com Norbert.

Eu sigo Lemans com bastante atenção e não ouvi o Tiago dizer nada disso.

Para mim um grande piloto é aquele que é consistente e comete pouco erros, eu acho que não falei nos pilotos com melhor carro lol...o Monteiro tanto anda bem como do nada ja anda aos papéis, e temos o exemplo do Micheliz que com o honda dos independentes consegue melhores resultados...e nem compares o monteiro com o lopez que ja tinha provas dadas nos gt's ou com o loeb que é so dos pilotos mais empenhados e com mais talento que anda por ai ;)

Se há piloto que comete poucos erros é o Tiago por isso mesmo é que não fosse aquele azar extremo em Macau tinha sido o melhor não Citroen.

Sim levantar o pé como fez com o Ma e com Norbert.

Eu sigo Lemans com bastante atenção e não ouvi o Tiago dizer nada disso.

Pois mas disse...eu é que não consigo recuperar a reportagem, senão punha sem problemas :) mas btw sim apoio o João Barbosa, que tem mostrado muito valor e resultados, simplesmente o Monteiro não o insiro no mesmo grupo do Barbosa, do Filipe, do Lamy por exemplo é um piloto normal ou sou obrigado a venera-lo por ser Português!? eu ando no meio da competição automóvel e sei de inúmeros pilotos com mais talente que ele e que não podem progredir na carreira por faltam de apoios, o Tiago é o contrario, tem o gosto e ate se safa de vez em quando mas tem muito papel no bolso, mas em Portugal não existem iniciativas e apoios para pilotos que tem unhas e garra, as escolinhas só servem para o futebol infelizmente

Voltar
Superior