BLADERUNNER
New member
Tolerando a diferença.
Ora mas eu ADORO ESTE casaco de PELES[]
Também sou absolutamente contra o uso de casacos de peles de animais, à excepção da pele de vaca e porco, muito usada em tudo o que nos rodeia, e sou a favor porque é uma questão de aproveitamento do animal todo, já que comemos a carne e todas ou quase todas, as partes destes animais, ao menos aproveita-se a pele.
Agora independentemente de concordar ou não, tenho de esclarecer um pequeno pormenor que, em campanhas anti peles, se difunde. Os animais criados para esta indústria, são extremamente bem tratados, e têm mesmo de o ser, ninguém vende peles em mau estado, e o pêlo é a primeira coisa a ressentir-se dos maus tratos, e nós sabemos isso dos nossos animais de estimação. Isto não desculpa o fim a que se destinam os animais, mas é um reparo que tem de ser feito.
Esclarece-me só uma coisa..Tiram a pele a esses animais enquanto vivos? Tenho ideia que não, mas já não sei de nada.
Seja como for o uso de peles só faz sentido em países muito frios e que não tenham maneira de comprar artigos de vestuário que façam o mesmo efeito contra a protecção do frio (e que isto aconteça muito, tirando o exemplo de algumas "tribos" de esquimós). Ou é por uma questão de sobrevivência, ou então não se entende...
Australiana fica três horas na lama tentando salvar cavalo preso
![]()
Leia mais: Australiana fica três horas na lama tentando salvar cavalo preso - Mundo - Extra Online
Já viste o filme "Cavalo de Guerra" do Steven Spielberg?
Aconselho vivamente.. E curiosamente em determinado momento há uma cena bastante semelhante a esta que postaste
Golfinhos na Ria de Aveiro no dia 23 de Fevereiro de 2012
Em contrapartida, o ser humano tem contribuído muito pouco para o bem estar desses pobres animais. Todos os anos, em alguns países nórdicos, no Japão, e vergonhosamente para nós, até no Brasil. No Japão e na Dinamarca existe uma matança generalizada de golfinhos e baleias. Nestes dias, barcos pesqueiros empurram grandes cardumes para a costa, quando pessoas de todas as idades os matam a machadadas.
Nas Ilhas Salomão o vergonhoso espectáculo se repete, mas com maior impacto. Lá a morte acontece da mesma forma mas sobretudo crianças, são instruídas na carnificina pelos próprios pais. Elas são ensinadas a matar os animais com foices e machadadas. Para elas, isso é uma coisa banal.
O conjunto das cenas é de fazer vergonha ao mais insensível ser humano e nos dá uma clara dimensão de como nós humanos somos estúpidos.
Sabe qual é a razão para o assassinato destes animais? Não é só o alimento. Eles são comidos, mas a real justificativa para o massacre de golfinhos é a competição. Os humanos pensam que matando os golfinhos sobrará mais peixe para que eles possam pescar e vender.
Fontes
Mas, relativamente aos golfinhos, existe uma outra realidade menos simpática demonstrando até onde vão a estupidez e maldade humanas.