Tópico dos animais

Tolerando a diferença.
H1XOH.jpg

1329359716163.jpg

daily_picdump_874_640_54.jpg

Uma música e um vídeo que fala do nosso mundo e estão cheios de verdade e emoção. Uma letra só pode tocar a quem gosta e tenta respeitar verdadeiramente do nosso mundo...

Ora mas eu ADORO ESTE casaco de PELES[:cool:]

Também sou absolutamente contra o uso de casacos de peles de animais, à excepção da pele de vaca e porco, muito usada em tudo o que nos rodeia, e sou a favor porque é uma questão de aproveitamento do animal todo, já que comemos a carne e todas ou quase todas, as partes destes animais, ao menos aproveita-se a pele.

Agora independentemente de concordar ou não, tenho de esclarecer um pequeno pormenor que, em campanhas anti peles, se difunde. Os animais criados para esta indústria, são extremamente bem tratados, e têm mesmo de o ser, ninguém vende peles em mau estado, e o pêlo é a primeira coisa a ressentir-se dos maus tratos, e nós sabemos isso dos nossos animais de estimação. Isto não desculpa o fim a que se destinam os animais, mas é um reparo que tem de ser feito.

Ora mas eu ADORO ESTE casaco de PELES[:cool:]

Também sou absolutamente contra o uso de casacos de peles de animais, à excepção da pele de vaca e porco, muito usada em tudo o que nos rodeia, e sou a favor porque é uma questão de aproveitamento do animal todo, já que comemos a carne e todas ou quase todas, as partes destes animais, ao menos aproveita-se a pele.

Agora independentemente de concordar ou não, tenho de esclarecer um pequeno pormenor que, em campanhas anti peles, se difunde. Os animais criados para esta indústria, são extremamente bem tratados, e têm mesmo de o ser, ninguém vende peles em mau estado, e o pêlo é a primeira coisa a ressentir-se dos maus tratos, e nós sabemos isso dos nossos animais de estimação. Isto não desculpa o fim a que se destinam os animais, mas é um reparo que tem de ser feito.

Esclarece-me só uma coisa..Tiram a pele a esses animais enquanto vivos? Tenho ideia que não, mas já não sei de nada.

Seja como for o uso de peles só faz sentido em países muito frios e que não tenham maneira de comprar artigos de vestuário que façam o mesmo efeito contra a protecção do frio (e que isto aconteça muito, tirando o exemplo de algumas "tribos" de esquimós). Ou é por uma questão de sobrevivência, ou então não se entende...

Esclarece-me só uma coisa..Tiram a pele a esses animais enquanto vivos? Tenho ideia que não, mas já não sei de nada.

Seja como for o uso de peles só faz sentido em países muito frios e que não tenham maneira de comprar artigos de vestuário que façam o mesmo efeito contra a protecção do frio (e que isto aconteça muito, tirando o exemplo de algumas "tribos" de esquimós). Ou é por uma questão de sobrevivência, ou então não se entende...

Não, os animais não são esfolados vivos, normalmente são mortos em câmaras de gás (monóxido de carbono) porque é o modo de abate mais "calmo" (adormecem e não mais acordam) e não estragam as peles. Se for uma pancada correm o risco de "ferir" a pele na zona da pancada, se for electrocussão, e porque são animais pequenos, podem mesmo queimar a pele, se forem degolados, nem é preciso explicar...

Claro que há SEMPRE podridão em todas as áreas, e a dos animais não é excepção, portanto também há o péssimo, mas não é a regra....

Também concordo contigo, nas tribos esquimós em que tudo é uma questão de sobrevivência, tal como as tribos índias ou as indígenas africanas, ou mesmo uma aldeia isolada algures junto ao círculo polar Ártico que eu vi numa reportagem há dias, eles estão autorizados a caçar 2 baleias por ano, mas essas 2 baleias são a subsistência da aldeia para o ano todo, e tudo se aproveita, até as barbas para talhar e vender como souvenir, é uma maneira de não as deitar fora e realizar dinheiro[;)]

Hoje em dia existem emitações fantásticas de pele/pelo de animais, pelo que já não faz qualquer sentido matarem-se animais por causa do seu pelo.

Estou convicto que se trata apenas de uma questão de estatuto, de quem tenta mostrar poder ter aquilo que outros financeiramente não podem, para marcar a sua diferença económica.
No caso do marfim, a situação é semelhante.

O ser humano é ridículo em tanta coisa, e esta é mais uma delas. Atos que demonstram estupidez e enorme primitivismo.

Estamos cheios de gente que vive para se mostrar. Mostrarem-se por aquilo que ostentam e não por aquilo que são.
Aprecio um mendigo que reparte o pouco que tem com um animal, e repugno pessoas que não fazem nada por ninguém e só sabem gastar e ostenar.
Infelizmente, conheço pessoas muito próximas, com uma vida fútil, que nada mais fazem do que gastar dinheiro e sentirem-se vazias e aborrecidas.

Há muito que se pode fazer com os animais que não seja, maltratá-los, usá-los em espetáculos ou em adornos.
Só é preciso descobrir respeitando o seu espaço e contribuindo para que tenham uma vida digna e saudável, em liberdade e em harmonia com a natureza.
Sebermos descobrir e entender essa relação mágica dos animais no seu meio, é algo de extraordinário e dignifica-nos muito mais do que andarmos a usá-los para fins lúdicos ou estéticos.
Querem peles? Usem fibras sintéticas e deixam os bichinhos em paz.

Boas, caros amigos dos animais! [:cool:]

Alguém me sabe dizer com toda a certeza, qual a instituição/associação portuguesa de animais mais antiga e quando foi criada (e, já agora, por quem?). Obrigadão! [;)]

Mas, relativamente aos golfinhos, existe uma outra realidade menos simpática demonstrando até onde vão a estupidez e maldade humanas.

Em contrapartida, o ser humano tem contribuído muito pouco para o bem estar desses pobres animais. Todos os anos, em alguns países nórdicos, no Japão, e vergonhosamente para nós, até no Brasil. No Japão e na Dinamarca existe uma matança generalizada de golfinhos e baleias. Nestes dias, barcos pesqueiros empurram grandes cardumes para a costa, quando pessoas de todas as idades os matam a machadadas.

Nas Ilhas Salomão o vergonhoso espectáculo se repete, mas com maior impacto. Lá a morte acontece da mesma forma mas sobretudo crianças, são instruídas na carnificina pelos próprios pais. Elas são ensinadas a matar os animais com foices e machadadas. Para elas, isso é uma coisa banal.
O conjunto das cenas é de fazer vergonha ao mais insensível ser humano e nos dá uma clara dimensão de como nós humanos somos estúpidos.

Sabe qual é a razão para o assassinato destes animais? Não é só o alimento. Eles são comidos, mas a real justificativa para o massacre de golfinhos é a competição. Os humanos pensam que matando os golfinhos sobrará mais peixe para que eles possam pescar e vender.
Fontes

Mas, relativamente aos golfinhos, existe uma outra realidade menos simpática demonstrando até onde vão a estupidez e maldade humanas.

Fod.....se! Por causa dos olhos para atrair dinheiro e mulhres...? WATDAFUK....

Vou pedir desculpa a 0,99% dos brasileiros mas quando é que os brasileiros deixam de ser... "Pouco inteligentes"? [8b] Só para não me esticar nas letras...

Back