EDIT: Just to address some of the people posting she is anxious in the car, I agree. But she only really does this when I go on this specific route, she knows that I will be leaving her for a few hours to go to work (I take her to my parents they have a huge backyard to run around in). Any other time I go out she's a lot more calm and just watches out the window.....still holds my hand thou xD
Lily de 6 anos de idade perdeu a visão devido a uma doença rara. Ele desanimou até conhecer Madison. Eles estão juntos há 5 anos.
Madison guia Lily pela trela e toca-lhe para se certificar de
ele não tropeçar em nada.
Fiquei chocada e deitei 2 lágrimas...![]()
A minha menina mai linda!!!apr
![]()
É assim que eu penso também, pois como seres inteligentes, deveríamos dar uma vida e morte digna aos animais que comemos.Blade,
Adorei as tuas palavras, mas não te esqueças que o planeta está povoado com animais que pertencem a uma cadeia alimentar natural, e matar para comer é normal, alguns com muito sofrimento (no mundo animal). O Homem tem sim a obrigação de usar a inteligência e os meios ao seu dispor para o fazer com o mínimo de sofrimento possível, e muitas vezes não o faz...
As imagens que publicaste são lindas[]
A minha experiência foi muito semelhante.“Eu não como carne porque vi carneiros e porcos a serem mortos. Eu vi e senti a dor desses animais. Eles sentem a aproximação da morte. Eu não pude suportar a cena. Chorei como uma criança. Corri para o topo da colina e mal conseguia respirar... senti-me sufocado... senti a morte do carneiro.” (Nijinsky, Vaslav)
Diz o ditado que “quem não sente, não é filho de boa gente”, e eu levo isso à letra. Quando vim de África fui viver para casa dos meus avós.
Certo dia o meu pai e os vizinhos foram convidados para o grande acontecimento – a matança do porco dos meus avós. A minha mãe não me deixou nem a mim nem aos meus irmãos descer e ver o que se passava. Mas eu, na tenra curiosidade dos meus 5 anitos, fui até à varanda e assisti àquele espetáculo horrendo que a multidão alegremente festejava na rua.
Vários homens (os heróis da aldeia) agarravam o pobre animal que se debatia como se soubesse do mal que lhe iam infligir, enquanto outro herói popular cravava um facão no seu peito. Durante vários minutos que me pareceram uma eternidade ouvi os guinchos de sofrimento daquele porco.
A certa altura o pobre animal olhou para mim fitando-me nos olhos como que a pedir ajuda e eu nada fiz por ele – apenas chorei.
Chorei a dor que senti naquele olhar – o olhar mais humano que se encontrava no meio de todos aqueles olhares desumanos.
Chorei, não porque não compreendia, mas porque estava verdadeiramente a compreender.
Dias depois fui ver o porco pendurado e aberto mas a minha mãe afastou-me.
Desde esse dia fiquei a saber realmente quem eram os verdadeiros animais. A minha forma de ver o mundo e os adultos mudou completamente.
Passei a questionar tudo aquilo que não se questionava e procurava respostas.
Passei a reconhecer que eu carregava em mim a culpa ancestral de tanto sangue derramado.
Fiquei a saber o real valor de algumas tradições.
Fiquei a conhecer mais um dos muitos defeitos do ser humano.
(E para quem vem com a pergunta óbvia, sim, ainda como carne, embora muito raramente. Mas nestes rituais o sofrimento animal é imenso e a dor é aquilo que menos preocupa as pessoas que a prolongam para deleite da festa)
É assim que eu penso também, pois como seres inteligentes, deveríamos dar uma vida e morte digna aos animais que comemos.
Existem maneiras mais dignas de criar e matar um animal.
Os animais quando chegam aos matadouros, sentem o odor do sangue dos outros animais já mortos, e isso poderia ser mudado por exemplo, pois eles começam a entrar em stress e eu penso que isso seja uma tortura para eles.
Muita coisa no link seguinte, deveria ter outros moldes e outras até mesmo acabar.
Veganos.Org - Libertao Animal
Já tinha colocado isto num tópico onde dizem que o touro não sente dor...:sh)
http://forum.autohoje.com/off-topic/6764-tourada-arte-ou-bestialidade-88.html
Eu também não defendo o veganismo, apenas coloquei esse link para demonstrar certas coisas que estão erradas.[]
Mas penso que se depende-se de mim, ter que matar para comer, provavelmente só comeria vegetais, ovos e outras coisas do género.
Tal como tive a experiência da matança do porco, também vi matar um coelho e galinhas/galos/frangos... e não me vi capaz de fazer aquilo.