Tópico dos animais

A minha menina mai linda!!!apr:)

528596_10150819431742480_774077479_9682230_293993074_n.jpg

Que menina tão mimada. [:D]

E comentários do autor a explicar que a ansiedade não é sempre que anda de carro...

EDIT: Just to address some of the people posting she is anxious in the car, I agree. But she only really does this when I go on this specific route, she knows that I will be leaving her for a few hours to go to work (I take her to my parents they have a huge backyard to run around in). Any other time I go out she's a lot more calm and just watches out the window.....still holds my hand thou xD

Last edited:
432181_238335639594517_208502039244544_490274_500866856_n.jpg

545977_430278210315991_114996401844175_1662987_226618832_n.jpg

562422_314070831997488_201349976602908_778106_1031844078_n.jpg

Lily de 6 anos de idade perdeu a visão devido a uma doença rara. Ele desanimou até conhecer Madison. Eles estão juntos há 5 anos.
Madison guia Lily pela trela e toca-lhe para se certificar de
ele não tropeçar em nada.

Este tópico está cheio de gente magnífica que encara a realidade tal como ela é, sem a hipocrisia de virar a cara para o lado fazendo de conta que as coisas não existem.
Num mundo cheio de gente que prefere gastar imenso tempo com tanta coisa inútil e faz por ignorar esta realidade da qual também tem culpa, ainda bem que vão existindo pessoas que se vão preocupando e denunciando as mrdas que outros fazem.

A página anterior deste tópico mostrou alguma da estupidez e maldade de uma espécie que consegue causar grandes danos e trazer sofrimento às outras espécies.

Campos de concentração, tortura e morte, onde touros e cavalos entram num ritual de sangue para saciar o divertimento humano, revelam a outra face da moeda que a muitos convém ocultar.

Lugares cheios de poluição que criámos e da qual nos desresponsabilizámos, matando animais em agonia, devastando habitats e exterminando espécies, para quem não tem uma consciência, prefere achar que não passam de pura especulação.

Locais onde o animal é considerado, mas com a única utilidade de se tornar cobaia para servir o interesse humano, é como se não existissem para quem tem o umbigo demasiado próximo do seu nariz.

Todos eles são os animais que sempre serviram o homem e que dele têm recebido tanto mal.
Custa a crer como ainda se aproximam e gostam de nós. Com isso, apenas demonstram serem muito melhores do que nós que somos seres vingativos e egoístas.

Um homem arrogante e insensível, que culpa todas as espécies pelos males do mundo, mas que nunca se lembra de se culpar a ele próprio, é tudo menos um exemplo num lugar que partilhamos onde precisamos mais dos animais do que eles de nós.

Este tópico foi povoado por gente que respeito pelo respeito que mostram pela vida e atenção que dão aos outros seres que compartilham o planeta connosco.
Só é pena os users que por aqui passam serem poucos... mas são bons.

Como alguém disse, “só fazem falta os que cá estão” e todos os que mesmo não escrevendo nutrem deste sentimento que nos é comum.
Abraço a todos.

“Eu não como carne porque vi carneiros e porcos a serem mortos. Eu vi e senti a dor desses animais. Eles sentem a aproximação da morte. Eu não pude suportar a cena. Chorei como uma criança. Corri para o topo da colina e mal conseguia respirar... senti-me sufocado... senti a morte do carneiro.” (Nijinsky, Vaslav)

Diz o ditado que “quem não sente, não é filho de boa gente”, e eu levo isso à letra. Quando vim de África fui viver para casa dos meus avós.
Certo dia o meu pai e os vizinhos foram convidados para o grande acontecimento – a matança do porco dos meus avós. A minha mãe não me deixou nem a mim nem aos meus irmãos descer e ver o que se passava. Mas eu, na tenra curiosidade dos meus 5 anitos, fui até à varanda e assisti àquele espetáculo horrendo que a multidão alegremente festejava na rua.

Vários homens (os heróis da aldeia) agarravam o pobre animal que se debatia como se soubesse do mal que lhe iam infligir, enquanto outro herói popular cravava um facão no seu peito. Durante vários minutos que me pareceram uma eternidade ouvi os guinchos de sofrimento daquele porco.
A certa altura o pobre animal olhou para mim fitando-me nos olhos como que a pedir ajuda e eu nada fiz por ele – apenas chorei.
Chorei a dor que senti naquele olhar – o olhar mais humano que se encontrava no meio de todos aqueles olhares desumanos.
Chorei, não porque não compreendia, mas porque estava verdadeiramente a compreender.

Dias depois fui ver o porco pendurado e aberto mas a minha mãe afastou-me.
Desde esse dia fiquei a saber realmente quem eram os verdadeiros animais. A minha forma de ver o mundo e os adultos mudou completamente.

Passei a questionar tudo aquilo que não se questionava e procurava respostas.
Passei a reconhecer que eu carregava em mim a culpa ancestral de tanto sangue derramado.
Fiquei a saber o real valor de algumas tradições.
Fiquei a conhecer mais um dos muitos defeitos do ser humano.

(E para quem vem com a pergunta óbvia, sim, ainda como carne, embora muito raramente. Mas nestes rituais o sofrimento animal é imenso e a dor é aquilo que menos preocupa as pessoas que a prolongam para deleite da festa)

Blade,

Adorei as tuas palavras, mas não te esqueças que o planeta está povoado com animais que pertencem a uma cadeia alimentar natural, e matar para comer é normal, alguns com muito sofrimento (no mundo animal). O Homem tem sim a obrigação de usar a inteligência e os meios ao seu dispor para o fazer com o mínimo de sofrimento possível, e muitas vezes não o faz...

As imagens que publicaste são lindas[;)]

Blade,

Adorei as tuas palavras, mas não te esqueças que o planeta está povoado com animais que pertencem a uma cadeia alimentar natural, e matar para comer é normal, alguns com muito sofrimento (no mundo animal). O Homem tem sim a obrigação de usar a inteligência e os meios ao seu dispor para o fazer com o mínimo de sofrimento possível, e muitas vezes não o faz...

As imagens que publicaste são lindas[;)]
É assim que eu penso também, pois como seres inteligentes, deveríamos dar uma vida e morte digna aos animais que comemos.

Existem maneiras mais dignas de criar e matar um animal.

Os animais quando chegam aos matadouros, sentem o odor do sangue dos outros animais já mortos, e isso poderia ser mudado por exemplo, pois eles começam a entrar em stress e eu penso que isso seja uma tortura para eles.

Muita coisa no link seguinte, deveria ter outros moldes e outras até mesmo acabar.

Veganos.Org - Libertao Animal

Já tinha colocado isto num tópico onde dizem que o touro não sente dor...:sh)

http://forum.autohoje.com/off-topic/6764-tourada-arte-ou-bestialidade-88.html

“Eu não como carne porque vi carneiros e porcos a serem mortos. Eu vi e senti a dor desses animais. Eles sentem a aproximação da morte. Eu não pude suportar a cena. Chorei como uma criança. Corri para o topo da colina e mal conseguia respirar... senti-me sufocado... senti a morte do carneiro.” (Nijinsky, Vaslav)

Diz o ditado que “quem não sente, não é filho de boa gente”, e eu levo isso à letra. Quando vim de África fui viver para casa dos meus avós.
Certo dia o meu pai e os vizinhos foram convidados para o grande acontecimento – a matança do porco dos meus avós. A minha mãe não me deixou nem a mim nem aos meus irmãos descer e ver o que se passava. Mas eu, na tenra curiosidade dos meus 5 anitos, fui até à varanda e assisti àquele espetáculo horrendo que a multidão alegremente festejava na rua.

Vários homens (os heróis da aldeia) agarravam o pobre animal que se debatia como se soubesse do mal que lhe iam infligir, enquanto outro herói popular cravava um facão no seu peito. Durante vários minutos que me pareceram uma eternidade ouvi os guinchos de sofrimento daquele porco.
A certa altura o pobre animal olhou para mim fitando-me nos olhos como que a pedir ajuda e eu nada fiz por ele – apenas chorei.
Chorei a dor que senti naquele olhar – o olhar mais humano que se encontrava no meio de todos aqueles olhares desumanos.
Chorei, não porque não compreendia, mas porque estava verdadeiramente a compreender.

Dias depois fui ver o porco pendurado e aberto mas a minha mãe afastou-me.
Desde esse dia fiquei a saber realmente quem eram os verdadeiros animais. A minha forma de ver o mundo e os adultos mudou completamente.

Passei a questionar tudo aquilo que não se questionava e procurava respostas.
Passei a reconhecer que eu carregava em mim a culpa ancestral de tanto sangue derramado.
Fiquei a saber o real valor de algumas tradições.
Fiquei a conhecer mais um dos muitos defeitos do ser humano.

(E para quem vem com a pergunta óbvia, sim, ainda como carne, embora muito raramente. Mas nestes rituais o sofrimento animal é imenso e a dor é aquilo que menos preocupa as pessoas que a prolongam para deleite da festa)
A minha experiência foi muito semelhante.

Foi horrível, tão horrível que quando me lembro disso, que foi o caso, parece que ainda consigo ouvir o pobre do animal.[s)]

É assim que eu penso também, pois como seres inteligentes, deveríamos dar uma vida e morte digna aos animais que comemos.

Existem maneiras mais dignas de criar e matar um animal.

Os animais quando chegam aos matadouros, sentem o odor do sangue dos outros animais já mortos, e isso poderia ser mudado por exemplo, pois eles começam a entrar em stress e eu penso que isso seja uma tortura para eles.

Muita coisa no link seguinte, deveria ter outros moldes e outras até mesmo acabar.

Veganos.Org - Libertao Animal

Já tinha colocado isto num tópico onde dizem que o touro não sente dor...:sh)

http://forum.autohoje.com/off-topic/6764-tourada-arte-ou-bestialidade-88.html

Eu não sou radical, não defendo o veganismo, o Ser Humano é omnívoro, e negar isso é absurdo. O nosso organismo está feito para receber todo o tipo de alimentos, incluindo a carne e o peixe, portanto não é errado comer esses alimentos.

Agora que na indústria da produção agro-pecuária muita coisa está mal, sim está, e Portugal não é dos piores países, ainda há animais que vivem mais ou menos até serem abatidos. Falo de grandes herbívoros, porque se formos para as galinhas, perús, patos e coelhos, aí já não é bem assim...

Eu também não defendo o veganismo, apenas coloquei esse link para demonstrar certas coisas que estão erradas.[;)]

Mas penso que se depende-se de mim, ter que matar para comer, provavelmente só comeria vegetais, ovos e outras coisas do género.

Tal como tive a experiência da matança do porco, também vi matar um coelho e galinhas/galos/frangos... e não me vi capaz de fazer aquilo.

Eu também não defendo o veganismo, apenas coloquei esse link para demonstrar certas coisas que estão erradas.[;)]

Mas penso que se depende-se de mim, ter que matar para comer, provavelmente só comeria vegetais, ovos e outras coisas do género.

Tal como tive a experiência da matança do porco, também vi matar um coelho e galinhas/galos/frangos... e não me vi capaz de fazer aquilo.

Eu penso como tu, mas se me visse numa situação mesmo de fome extrema, e com uma galinha à frente... olha que nós somos capazes de fazer muito mais do que pensamos em determinadas alturas[;)]

Back