Tópico dos animais

405145_3088349735423_1464348878_32106533_727048238_n.jpg

É assim que eu penso também, pois como seres inteligentes, deveríamos dar uma vida e morte digna aos animais que comemos.

Existem maneiras mais dignas de criar e matar um animal.

Os animais quando chegam aos matadouros, sentem o odor do sangue dos outros animais já mortos, e isso poderia ser mudado por exemplo, pois eles começam a entrar em stress e eu penso que isso seja uma tortura para eles.

Muita coisa no link seguinte, deveria ter outros moldes e outras até mesmo acabar.

Veganos.Org - Libertao Animal

Já tinha colocado isto num tópico onde dizem que o touro não sente dor...:sh)

http://forum.autohoje.com/off-topic/6764-tourada-arte-ou-bestialidade-88.html
No seguimento disto...

Não sou vegetariano como já disse, mas dá para entender, quem segue esse caminho com intuito de proteger os animais.

Concordo com alguns dos teus argumentos, porque também são os meus argumentos - providenciar a melhor qualidade de vida aos animais e evitar o seu sofrimento.
Porém, não entendi essa da "gaja do caraças". Se era destinado à minha pessoa, ficas a saber que ser sensível não me faz fraco, até porque muitas gajas têm mais tomates que muitos machões. Sou feito de fibra e já estive em situações de enorme perigo onde vi muitos dos tais machos a tremer, a chorar e a fugir enquanto eu mantive sangue frio e acorri a ajudar. Já me cruzei diversas vezes com a morte e não a temo, contrariamente a muitos fanfarrões que só têm garganta. Se não entendi a expressão, então;)

Quanto aos animais e à forma como são tratados e mortos, deixo aqui um pouco daquilo que o ser humano é capaz de fazer. Fica o aviso que o link contém imagens capazes de ferir a suscetibilidade de pessoas mais sensíveis.
O vídeo fala-nos de uma realidade que existe, mas que muitos não sabem ou não querem saber. Uma realidade daquilo que fazemos aos animais, desde maus tratos a todo o tipo de menosprezo, revelando para com eles uma desconsideração como seres vivos não nos importando com o sofrimento que lhes infligimos.

Este vídeo é o da vergonha… da nossa vergonha:
http://www.earthlings.com/

Quem tiver coragem de o ver em vez de vir para aqui vangloriar-se da sua coragem em matar um porco, então que o faça.
Quanto a mim, chorei ao vê-lo e não tenho vergonha de o dizer, pois é a constatação de que ainda tenho em mim algo de bom.

Aos que não se sensibilizam com isto, que façam o favor de vestir a pele dos animais e se sujeitarem ao mesmo.

Já tive a oportunidade de ver o vídeo. Está muito bem construído e é muito elucidativo... É a vergonha da nossa civilização. Eu como carne, mas desde que vi o vídeo reduzi drasticamente a quantidade de carne que como (até porque a nossa civilização consome carne em excesso). Concordo a 100% com a Texuga: a questão não está tanto no comer ou não carne. Somo omnívoros e comer carne faz parte da nossa natureza. A questão está na forma como são criados e mortos milhões e milhões de animais todos os dias. O mesmo é válido para as condições em que são mantidas as vacas para produzir leite e a galinhas para produzir ovos.... é desumano, contra-natura e devia ser banido.... volto a sublinhar: COMEMOS CARNE EM EXCESSO apenas porque é muito acessível..... se todos consumíssemos menos quantidade de carne, a necessidade de produção diminuía e permitia melhores condições para os animais que são destinados para esse fim. Além disso teríamos uma alimentação mais equilibrada e saudável...

Este vídeo não é ensinamento nenhum, não é o espelho da realidade, é faccioso, é feito pela PETA e é uma compilação do pior dos piores. Felizmente que a REGRA não é assim, não é assim que se tratam os animais pelo mundo fora. Não quero dizer se se tratem todos muito bem, mas não é assim tão mau. Esta é a excepção.

Só para concluir o tema que só hoje li.... sim, é verdade, mas o que acontece no vídeo existe. Tenho uma amiga que é veterinária e durante o curso teve de fazer umas incursões num matadouro... andou meses sem conseguir tocar em carne.... e o que viu e me contou, deixou-me muito chocada.... já para não falar do que se passa por trás, entre Vets que inspeccionam o matadouros e os donos do mesmo.... e é cá em Portugal....

Só para concluir o tema que só hoje li.... sim, é verdade, mas o que acontece no vídeo existe. Tenho uma amiga que é veterinária e durante o curso teve de fazer umas incursões num matadouro... andou meses sem conseguir tocar em carne.... e o que viu e me contou, deixou-me muito chocada.... já para não falar do que se passa por trás, entre Vets que inspeccionam o matadouros e os donos do mesmo.... e é cá em Portugal....

Mas não é a regra, e é essa a ideia errada que o filme transmite.
Um matadouro obviamente que não é um sítio aprazível e agradável para passear, afinal estamos a falar na morte de animais, mas não vamos dramatizar, e não se pratica a barbaridade que aparece no filme Earthlings na maioria dos matadouros, nem sequer nos aviários. Felizmente.

E se fossemos nós?
Um animal é um ser tão, tão especial...O seu olhar diz tudo...Mostra-nos amor, compaixão, lealdade, companheirismo, respeito...Vamos trata-los como eles merecem! A sua retribuição de amor é infinita! Nunca desistam dos vossos patudos! Eles nunca desistiriam de nós! Nunca!
Este video é dedicado a todos os animais do nosso pais (Portugal). Infelizmente existem milhares deles em situações desumanas.

Isso é tudo muito giro (tenho 4 animais, 3 gatos e uma cadela, todos da rua), mas como é que os alimentas?

Cadela pit bull perde pata após salvar dona desmaiada sobre linha de trem

lilly.jpg

Lilly teve parte de pata dianteira dilacerada pelo trem em Massachusetts.
Maquinista viu a cachorra arrastando a mulher, mas não conseguiu frear.

Uma cachorra da raça pit bull chamada Lilly está sendo chamada de heroína após salvar a vida de sua dona, que desmaiou embriagada sobre trilhos de trem em Shirley, no estado americano de Massachusetts.
Lilly, de 8 anos, acabou sendo atingida depois de arrastar Christine Spain para a segurança. Levada para o veterinário, ela teve parte da pata dianteira direita amputada, segundo a reportagem da emissora FOX em Boston.

O maquinista diz que viu a cadela puxando a mulher da linha de trem por volta de meia-noite da última sexta-feira (5). Ele acionou os freios, mas a locomotiva parou por completo só depois de atingir Lilly. A mulher não sofreu nenhum ferimento.
A cachorra teve a ponta da pata dilacerada, sofreu fraturas na pélvis e ferimentos internos, mas se manteve ao lado da dona até que o socorro chegassem ao local, disse um bombeiro.
O filho de Christine, David Lateigne, explicou que a mãe sofre de alcoolismo há muitos anos. Ele mesmo deu Lilly para a mãe como forma de companhia, após resgatar a cachorra três anos atrás.
"Sempre soubemos que ela é um cão especial. E ela mostrou exatamente o que é um pit bull, ela foi até o fim", conta David, emocionado. Ele trabalha como policial em Boston, longe da mãe.

G1 - Cadela pit bull perde pata após salvar dona desmaiada sobre linha de trem - notícias em Mundo

Cadela pit bull perde pata após salvar dona desmaiada sobre linha de trem

lilly.jpg

Lilly teve parte de pata dianteira dilacerada pelo trem em Massachusetts.
Maquinista viu a cachorra arrastando a mulher, mas não conseguiu frear.

Uma cachorra da raça pit bull chamada Lilly está sendo chamada de heroína após salvar a vida de sua dona, que desmaiou embriagada sobre trilhos de trem em Shirley, no estado americano de Massachusetts.
Lilly, de 8 anos, acabou sendo atingida depois de arrastar Christine Spain para a segurança. Levada para o veterinário, ela teve parte da pata dianteira direita amputada, segundo a reportagem da emissora FOX em Boston.

O maquinista diz que viu a cadela puxando a mulher da linha de trem por volta de meia-noite da última sexta-feira (5). Ele acionou os freios, mas a locomotiva parou por completo só depois de atingir Lilly. A mulher não sofreu nenhum ferimento.
A cachorra teve a ponta da pata dilacerada, sofreu fraturas na pélvis e ferimentos internos, mas se manteve ao lado da dona até que o socorro chegassem ao local, disse um bombeiro.
O filho de Christine, David Lateigne, explicou que a mãe sofre de alcoolismo há muitos anos. Ele mesmo deu Lilly para a mãe como forma de companhia, após resgatar a cachorra três anos atrás.
"Sempre soubemos que ela é um cão especial. E ela mostrou exatamente o que é um pit bull, ela foi até o fim", conta David, emocionado. Ele trabalha como policial em Boston, longe da mãe.

G1 - Cadela pit bull perde pata após salvar dona desmaiada sobre linha de trem - notícias em Mundo

Enfim... Fico mais triste por a cadela ter perdido uma pata por causa de uma dona alcoólica. Não regozijo com o salvamento.

Isso é tudo muito giro (tenho 4 animais, 3 gatos e uma cadela, todos da rua), mas como é que os alimentas?
9318980_1cMVq.jpeg

Olha, eu poderia passar fome, mas jamais deixaria que a minha gata passasse, porque eu sou responsável por ela, da mesma forma como sempre o fui com a minha filha.
Senão comermos uma comida mais cara, comemos uma mais acessível, mas todos nos alimentamos. Quando se quer, chega para todos.
Ainda vou arranjando algum para ir dando de comer a alguns animais da minha rua. Tenho colegas que preferem jantar com os amigos dia-sim dia-não.
Eu sinto-me mais feliz assim e olha que tenho muito menos do que eles. São estilos de vida e prioridades que estabelecemos.
E digo-te mais.

Na suíça, a paixão e respeito pelos animais são tais que, o 1º referendo efetuado em 1893, foi para se conseguir a proibição do abate de animais domésticos.
Atualmente, no que se refere ao tratamento e direitos dos animais, até diversos países da América latina estão bem mais avançados do que o nosso.

Sabemos perfeitamente que temos uma sociedade que vive de aparências na qual o senso comum julga as pessoas por aquilo que têm.

E ter um cão, de preferência de raça, é chique, e, tal como ter um carrão à porta também importa exibir mais este «objeto» de distinção social. Coloca-se ali o bicho para todos verem, mas esquecem-se dos cuidados a ter com ele. Gente que muitas vezes se preocupa mais com o popó do que com aquele ser vivo ali plantado e vulgarmente até negligenciado.

Quando a moda não pega ou se lembram de pôr no jardim uma fonte ou cascata que dá menos trabalho, despacha-se o pobre animal ou toma-se uma atitude de enorme responsabilidade social e entrega-se ao canil, mesmo sabendo que o animal será abatido. Mas toda a nossa sociedade acha isto normal e moralmente aceitável para o bem comum.
O que, noutros países, seria visto como um autêntico homicídio, por cá é aceite por todos como algo perfeitamente normal. Gentinha que só sabe gastar dinheiro e comprar brinquedos, mas cujos comportamentos não demonstram mais do que uma enorme rudeza e atraso mental e cultural.

Enquanto estes parolos não compreenderem que o avanço de uma civilização não se mede pelos valores materiais que possui mas sim pelos valores culturais que detém, nunca deixarão de ser aquilo que sempre foram, ou seja, uns atrasados.
Enfim, estilos de vida e prioridades. Cada um tem os seus.

Enfim... Fico mais triste por a cadela ter perdido uma pata por causa de uma dona alcoólica. Não regozijo com o salvamento.

Porquê? Por ser doente alcoólica? Não merece ser salva? Tenho pena da cadela ter perdido a pata, e desejo as melhoras à cadela e à dona.

9318980_1cMVq.jpeg

Olha, eu poderia passar fome, mas jamais deixaria que a minha gata passasse, porque eu sou responsável por ela, da mesma forma como sempre o fui com a minha filha.
Senão comermos uma comida mais cara, comemos uma mais acessível, mas todos nos alimentamos. Quando se quer, chega para todos.
Ainda vou arranjando algum para ir dando de comer a alguns animais da minha rua. Tenho colegas que preferem jantar com os amigos dia-sim dia-não.
Eu sinto-me mais feliz assim e olha que tenho muito menos do que eles. São estilos de vida e prioridades que estabelecemos.
E digo-te mais.

Na suíça, a paixão e respeito pelos animais são tais que, o 1º referendo efetuado em 1893, foi para se conseguir a proibição do abate de animais domésticos.
Atualmente, no que se refere ao tratamento e direitos dos animais, até diversos países da América latina estão bem mais avançados do que o nosso.

Sabemos perfeitamente que temos uma sociedade que vive de aparências na qual o senso comum julga as pessoas por aquilo que têm.

E ter um cão, de preferência de raça, é chique, e, tal como ter um carrão à porta também importa exibir mais este «objeto» de distinção social. Coloca-se ali o bicho para todos verem, mas esquecem-se dos cuidados a ter com ele. Gente que muitas vezes se preocupa mais com o popó do que com aquele ser vivo ali plantado e vulgarmente até negligenciado.

Quando a moda não pega ou se lembram de pôr no jardim uma fonte ou cascata que dá menos trabalho, despacha-se o pobre animal ou toma-se uma atitude de enorme responsabilidade social e entrega-se ao canil, mesmo sabendo que o animal será abatido. Mas toda a nossa sociedade acha isto normal e moralmente aceitável para o bem comum.
O que, noutros países, seria visto como um autêntico homicídio, por cá é aceite por todos como algo perfeitamente normal. Gentinha que só sabe gastar dinheiro e comprar brinquedos, mas cujos comportamentos não demonstram mais do que uma enorme rudeza e atraso mental e cultural.

Enquanto estes parolos não compreenderem que o avanço de uma civilização não se mede pelos valores materiais que possui mas sim pelos valores culturais que detém, nunca deixarão de ser aquilo que sempre foram, ou seja, uns atrasados.
Enfim, estilos de vida e prioridades. Cada um tem os seus.

Verdade.

Agora percebi, não tinha visto o vídeo.

Tens os teus cães na rua e nas condições como as que aparecem no vídeo?

É notável o esforço da cadela ao mover um corpo "morto" de cima de uma linha de comboio. Não te esqueças que a cadela pesa à volta de 25kg, e a dona, por muito elegante que fosse, pesaria pelo menos o dobro da cadela, se não for mais....

Agora percebi, não tinha visto o vídeo.

Tens os teus cães na rua e nas condições como as que aparecem no vídeo?

Acho que não me fiz perceber, e não tinha muito a ver com o vídeo e mais a ver com o texto. Pois diz que "um animal é um ser tão especial" e a minha pergunta era com o que alimentas por exemplo um cão ou um gato? Por muito que custe é com outros animais... e então, uns são especiais e os outros não tão especiais? Apenas acho que é preciso ter cuidado com fundamentalismos... só isso.

A minha cadela e os meus gatos vivem alegremente dentro de casa e estão bem obrigado.

Acho que não me fiz perceber, e não tinha muito a ver com o vídeo e mais a ver com o texto. Pois diz que "um animal é um ser tão especial" e a minha pergunta era com o que alimentas por exemplo um cão ou um gato? Por muito que custe é com outros animais... e então, uns são especiais e os outros não tão especiais? Apenas acho que é preciso ter cuidado com fundamentalismos... só isso.

A minha cadela e os meus gatos vivem alegremente dentro de casa e estão bem obrigado.
São todos especiais... e se fores lendo o tópico irás perceber melhor, qual é a minha posição em relação aos animais e aos fundamentalismos.[;)]

Fico feliz por saber que te preocupas com os animais e tratas bem dos teus.

Back