Fala-se muito das vítimas humanas, que lamento imenso, mas não nos podemos esquecer dos milhares de animais que também perderam a vida. Um drama que não poupou ninguém, nem os que morreram e os feridos, nem aqueles que ficando vivos que terão de viver com a dor da perda.
Fala-se muito das vítimas humanas, que lamento imenso, mas não nos podemos esquecer dos milhares de animais que também perderam a vida. Um drama que não poupou ninguém, nem os que morreram e os feridos, nem aqueles que ficando vivos que terão de viver com a dor da perda.
Um animal a demonstrar estar ali para o outro e que não o abandona. Mais uma lição de vida dos tais seres irracionais.
Este é fantástico!Vale a pena perder 7 minutos e ver este vídeo: YouTube - INCREIBLE! Amistad Hombre-Animal Kevin Richardson
Só quando compreendermos o nosso lugar no mundo poderemos fazer as pazes com a natureza que tão mal temos tratado.Vale a pena perder 7 minutos e ver este vídeo: YouTube - INCREIBLE! Amistad Hombre-Animal Kevin Richardson
Devo dizer-vos que quando me deparei com esta imagem, me vieram as lágrimas aos olhos.
Se algum dia me perguntarem como imagino um mundo perfeito, será esta imagem que me virá à memória.![]()
![]()
Compreendo e tens uma certa razão em pensar assim, porque é natural um animal – quando tem fome – tentar alimentar-se. Mas nestes casos não estou a vê-los fazer isto ao primeiro apetite que surge.Sempre que vejo uma pessoa dessas que se relaciona assim com animais desse tipo, penso que o humano está prestes a ser comido. E os múltiplos casos que se vão vendo ajudam o meu pensamento.
Há certos animais que não consigo ver como sendo amigáveis para o homem e se calhar nem é saudável tentar quebrar essa hostilidade natural.
Compreendo e tens uma certa razão em pensar assim, porque é natural um animal – quando tem fome – tentar alimentar-se. Mas nestes casos não estou a vê-los fazer isto ao primeiro apetite que surge.
No entanto, estes e outros casos demonstram que é possível a amizade e companheirismo entre humanos e animais revelando que, embora possantes e perigosos, estes animais são capazes de atitudes de carinho, gratidão, afecto e lealdade – sentimentos cada vez mais raros na humanidade.
Já quanto aos humanos, muitas vezes matam por puro prazer ou desporto o que – embora exista – é raro encontrar-se no reino animal.
O ser humano, quando olha para uma galinha, um porco, uma vaca, um cabrito, um leitão, ..., qual o pensamento que lhe vem à cabeça senão o “estais prestes a ser comidos”. Vêem-nos como alimento.
Mas também não é preciso olhar para esta relação com os animais para pensar no perigo de morte, porque são mais do que muitos os casos de uma humanidade que se come entre si, tramando-se mutuamente, maltratando-se, torturando-se e matando-se.
É que os humanos são o ser mais perigoso que habita a terra, pelo que eu teria mais medo do vizinho que me mostra o dentes todos os dias do que de certos animais.[]
Chorei a rir com isto :
YouTube - Hilarious British Animals Voiceovers ( Legendado Português)
[][
][
][
][
][
]
Lindíssimo, mas dá uma ilusão algo "errada" da "mansidão" dos tubarões. Há que saber muito bem como lidar com eles, por vezes um movimento em falso pode despoletar um ataque, não "ataque assassino", mas sempre com uma razão de ser, obviamente[]
Incrível..
O homem tem "tomates".
Mas claro, com uma espécie de armadura do tempo medieval a cobrir-lhe as mãos, há que ser sensato []
Não sei se este vídeo já passou pelo forum mas é fantástico.
YouTube - Kevin Richardson (Lion Man) Leões
É uma mulher[]
Não são só legumes, é muito estudo e um conhecimento profundo do comportamento animal. Os tubarões entram num estado quase de hipnose com determinadas acções, sendo uma delas a de os virar de barriga para cima. As "festas" no focinho são agradáveis para eles, pois as luvas fazem o trabalho das rémoras e de outros peixes que os limpam de parasitas, portanto toca de aproveitar!
Depois há outra questão, quando há um local onde normalmente se mergulha e se alimentam tubarões, eles aprendem que ali há comida e habituam-se à presença humana, tornam-se mais tolerantes, ainda que com muitas reservas claro[]
A expressão "tem tomates" é unisexo []
E na minha opinião, para dedicar a vida a isto e chegar a este nível de intimidade com o mundo animal, já é preciso tê-los, por assim dizer []
E claro, ser apaixonado pelo que se faz, que é essencial