Tópico dos animais

Cuidado com o GHV da Sobreda. Tinham um cão internado para tratamento há mais de 1 mês, com as facturas todas pagas até ao momento no valor de 1115 euros e, sem o consentimento da pessoa responsável pelo animal, dizem que o entregaram para adopção e não revelam a quem.

https://www.facebook.com/GrupoHV/posts/412706092114587

Infelizmente tenho a concordar com alguns dos comentários no Facebook, é provável que o animal tenha morrido ao cuidado deles e eles tenham encontrado esta forma de o esconder. [s)]

Alguém sabe a historia desde o inicio?

Infelizmente tenho a concordar com alguns dos comentários no Facebook, é provável que o animal tenha morrido ao cuidado deles e eles tenham encontrado esta forma de o esconder. [s)]

Alguém sabe a historia desde o inicio?
Podes conhecer a sua História, através deste link.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.415248385152844.102424.100000030591573&type=1

Mais queixas do GHV.

GHVA – Grupo Hospital Veterinário de Almada | Queixas

GHV – Grupo Hospital Veterinário de Almada | Queixas

556111_336541983070457_408190778_n.jpg

285668_417857894941857_710049633_n.jpg

Pera lá, em lado algum se usa um chicote para bater num cavalo? Nem nas corridas?

Primeiro o que está na foto não é nenhum chicote, é um stick de ensino. Segundo o que é usado nas corridas é um stick, mas não é para dar "vergastadas" aos cavalos, é para os "tocar" para a frente, sendo que nas corridas é onde o cavalo é efectivamente mais tocado.

Um chicote é isto:
asset_6949149.jpg

E tal como eu disse, não é usado para chicotear nada, é apenas uma extensão do braço.

Nos 10 anos que montei a cavalo, e fiz um pouco de tudo, desde dressage, até aos saltos passando maioritariamente pelos passeios pelos campos, mato e praia, nunca usei um chicote com um cavalo, usava apenas o stick para ajudar a comandar o cavalo, mas nunca "vergastei" nenhum, e muitos não eram "pêra doce" nem para todas as pernas...

Um pouco de humildade ficava-te bem e talvez aprendesses algo mais se assumisses que não sabes e perguntasses...

545571_216949175091787_314134781_n.jpg

Essa imagem deveria ser mostrada para todas as pessoas que abandonam seus animais por motivos a meu ver fúteis, mudança de casa, por estar doente ou por ele estar doente, porque o filho tem alergia ou mesmo por desemprego, ou seja, lá qual a desculpa. Quem tem gatos sabe que não é fácil mantê-los na rua, especialmente se teve um lar.

Amor, respeito e fidelidade tudo se resume nisso, ter um animal na “fartura” é simples quero ver mantê-lo nas adversidades da vida, sabemos que um animal jamais abandonará seu tutor, muitos não abandonam nem na “morte”.

Ser rico não é ter bens materiais, mas ter riqueza na solidariedade, compaixão e amor por todas as formas de vida.

Estava pensando no pedido de adoção para um cão de 16 anos com a ameaça de que, se não tivesse adotante será assassinado, pois a família estava mudando e não teria lugar para ele. E o outro ainda um filhote, “brinquedo comprado” possivelmente a “peso de ouro” onde criador e comprador não queriam assumir a responsabilidade de cuidá-lo por ser diabético, caso não encontrasse um lar seria eutanasiado.

É realmente não tem como ser feliz, aliás, acho que a humanidade (nós) não merecemos, pois ou agimos com indiferença ou somos coniventes nos alimentando, abandonando ou simplesmente fingindo que eles não sentem dor, angústia, frio, fome e medo.
282638_235037589947371_992305201_n.jpg

148958_437717376243618_128808313_n.jpg

545305_371157072939340_405733859_n.jpg

OK, not an Ocean Story, but too cute .... rescue at Cango Wild Life Ranch

Harry the pygmy hippo calf was born on March 22nd at the Cango Wildlife Ranch in South Africa. He is 11 pounds and named after Prince Harry. Sadly, his mother rejected him so he is now being hand reared. But his handler, Toni Inggs is happy to look after the energetic little guy.

Pygmy hippos are critically endangered and experts say there are fewer than 3,000 left in the wild. They are nocturnal animals who live largely underwater and emerge after nightfall to eat leaves and grass. Full grown, pygmy hippos are only about a fifth of the size of their cousin, the common hippo.

A minha pastora continua muito energética. Já me mostrou que não gosta de algumas coisas. Vassouras, engaços, pás, sachos, tudo que seja material para trabalhar ela começa a roer e a ladrar. [:D]

Pelos vistos já reconheceu o território dela, porque se pressente alguém a passar perto do muro começa a ladrar (nada mau para uma bebé de 2 meses já ter esse instinto).

De noite não a ouço chorar. Habituou-se muito bem à casa, lá anda toda catita de um lado para o outro.

O doberman também se dá bem com ela, mas ela não para de lhe "atacar" as orelhas sempre a tentar brincar. Ele tem sido muito paciente e amigo. Hoje de manhã estavam os 2 a dormir juntos. [:p]

Um palavra para a forma como ela come, assustadora. Ela não come, ela devora a comida. Afinal quantas vezes ao dia lhe devo dar de comer?

Tenho dado ao meio dia e a noite, mas não há uma tese qualquer a dizer que só podem comer uma vez por dia?

Maraki,

Até ao ano de idade, deves dar 3 vezes ao dia se possível. A dose diária recomendada mas dividida em 3 porções. Se ela devora a comida, começa a demolhar a comida em água quente e esperar uma meia hora antes de lhe dar a comida, e podes (deves) fazer o mesmo ao Dobermann, ajuda a prevenir dilatações e posteriores torções do estômago.[;)]
Eu disse-te que eles se iam dar bem e que em menos de nada iam dormir juntos[:D] Os cães procuram muito a companhia dos outros cães [;)]

E umas fotos, boa?!!![:p]

Maraki,

Até ao ano de idade, deves dar 3 vezes ao dia se possível. A dose diária recomendada mas dividida em 3 porções. Se ela devora a comida, começa a demolhar a comida em água quente e esperar uma meia hora antes de lhe dar a comida, e podes (deves) fazer o mesmo ao Dobermann, ajuda a prevenir dilatações e posteriores torções do estômago.[;)]
Eu disse-te que eles se iam dar bem e que em menos de nada iam dormir juntos[:D] Os cães procuram muito a companhia dos outros cães [;)]

E umas fotos, boa?!!![:p]

Ela ontem comeu tão rápido que vomitou logo a seguir. [s)]

Hoje já comecei com a "dieta" das 3 refeições. Vai ser de manhã cedo quando me levanto, ao meio dia e ao jantar. Utilizei a técnica de demolhar os cereais em água quente um tempo antes de lhe dar e ela comeu e ficou bem.

Não percebo porque é que ela come assim tão rápido. Ela não parece ser invejosa, porque o outro cão come ao lado e ela não faz nada. E mesmo que eu lhe ponha a mão ela está tranquila. É mesmo de ser faminta. [:D]

Quanto a fotos, eu já tenho umas quantas, mas como disse à uns tempos em relação aos carros, não gosto muito de expor a minha vida privada em fóruns públicos. Mas tentarei tirar umas fotos só a focar os animais.

Ela ontem comeu tão rápido que vomitou logo a seguir. [s)]

Hoje já comecei com a "dieta" das 3 refeições. Vai ser de manhã cedo quando me levanto, ao meio dia e ao jantar. Utilizei a técnica de demolhar os cereais em água quente um tempo antes de lhe dar e ela comeu e ficou bem.

Não percebo porque é que ela come assim tão rápido. Ela não parece ser invejosa, porque o outro cão come ao lado e ela não faz nada. E mesmo que eu lhe ponha a mão ela está tranquila. É mesmo de ser faminta. [:D]

Quanto a fotos, eu já tenho umas quantas, mas como disse à uns tempos em relação aos carros, não gosto muito de expor a minha vida privada em fóruns públicos. Mas tentarei tirar umas fotos só a focar os animais.

Não tens de partilhar se não quiseres, só "pedi" as fotos porque gostava de ver o teu dob, mas sem pessoas, só mesmo os cães ;)

Ela com a comida demolhada come mais devagar?

Não tens de partilhar se não quiseres, só "pedi" as fotos porque gostava de ver o teu dob, mas sem pessoas, só mesmo os cães ;)

Ela com a comida demolhada come mais devagar?

Comeu rápido na mesma mas notou-se que ficou melhor.

Ela é completamente louca por comida, viu um saco do lixo que tinha alguns restos de comida e como não lhe chegava começou a chorar e a tentar atingi-lo.

Mas com a idade penso que vai ao sítio.

As fotos tenho que passar da máquina para o pc e depois coloco. [;)]

Podem-se ter Pegas em casa?

[:D] À primeira vista o riso é inevitável.

Uma casa com pegas é sempre bom.

Falando a sério, eu não gosto de ver pássaros dentro de gaiolas, custa-me imenso ver um animal que foi feito para voar enclausurado. [s)]

Mas quanto à questão penso que existem várias espécies de pegas, e deve haver alguma que é proibida. A mais "normal" penso que não é proibido.

Voltar
Superior