Essa imagem deveria ser mostrada para todas as pessoas que abandonam seus animais por motivos a meu ver fúteis, mudança de casa, por estar doente ou por ele estar doente, porque o filho tem alergia ou mesmo por desemprego, ou seja, lá qual a desculpa. Quem tem gatos sabe que não é fácil mantê-los na rua, especialmente se teve um lar.
Amor, respeito e fidelidade tudo se resume nisso, ter um animal na “fartura” é simples quero ver mantê-lo nas adversidades da vida, sabemos que um animal jamais abandonará seu tutor, muitos não abandonam nem na “morte”.
Ser rico não é ter bens materiais, mas ter riqueza na solidariedade, compaixão e amor por todas as formas de vida.
Estava pensando no pedido de adoção para um cão de 16 anos com a ameaça de que, se não tivesse adotante será assassinado, pois a família estava mudando e não teria lugar para ele. E o outro ainda um filhote, “brinquedo comprado” possivelmente a “peso de ouro” onde criador e comprador não queriam assumir a responsabilidade de cuidá-lo por ser diabético, caso não encontrasse um lar seria eutanasiado.
É realmente não tem como ser feliz, aliás, acho que a humanidade (nós) não merecemos, pois ou agimos com indiferença ou somos coniventes nos alimentando, abandonando ou simplesmente fingindo que eles não sentem dor, angústia, frio, fome e medo.