Essa cadelinha (a Lucky) até arrepia a foto em que está mutilada.
Eu não me compreendo, sou um homem um bocado insensível, não me deixo levar em sentimentalismos ou choradinhos, mas quando vejo um animal assim dá-me um aperto enorme no coração. É inexplicável. Tenho um amor descomunal por animais, então por cães é mesmo uma coisa louca.
Mas tudo que seja animal eu gosto, aliás tento ao máximo praticar uma alimentação ovo-lacto-vegetariana por causa disso, evito ao máximo comer carne (mas gosto como é óbvio).
Ainda no outro dia um pássaro se esbarrou contra a janela de casa e ficou estendido no chão. Podia ter ignorado e o cão tratava dele, mas não consigo. Fui lá peguei nele, vi que não tinha lesões, aconcheguei-o na minha mão para ele recuperar os sentidos, dei-lhe água e passado uns minutos levantou vôo directamente da minha mão. Parou em cima de uma árvore e como que num gesto de agradecimento emitiu um chilrear e levantou vôo novamente.
Fiquei muito orgulhoso por ele.
A uns meses atrás começou a andar pelas redondezas um cãozinho que parecia um peluche, mas estava muito mal tratado, todo sujo, um pequeno "tressolho" no olho, enfim lastimável. De inicio todos os dias lhe ia levar de comer. Depois não aguentei mais, fui buscá-lo, dei-lhe banho, tirei montes de carraças, ele estava mesmo mal. Dei-lhe remédio para as bichas e cheguei-lhe frontline. Sequei-o e penteei-o, ficou cheirosinho e com um pelo que só visto, lindo, lindo, lindo.
Sabia que tinha um amiga louca por cães e que não lhe ia resistir (ela não tinha cão mas queria um). Levei-o lá e o cão mal olhou para ela foi logo a correr para os braços (ainda não acreditam em amor à primeira vista?).
Ela agarrou-o imediatamente, dando-lhe logo beijos, etc. [

]
Lá está até hoje, é um cão muito bonito, não sei a raça mas é pequeno e muito pelugo, com um focinho grande (tipo são bernardo em ponto pequeno).
Entretanto foi-lhe chegando um soro ao olho e o "tressolho" desapareceu.
Ele tem é a língua negra, por acaso já era para perguntar isso a alguém. Os leigos dizem que é de ser de raça...
Mas pronto, ele está numa forma espectacular, com uma dona que ama animais, depois de todo o sofrimento (alguém o abandonou) encontrou o paraíso. apr