Tópico dos animais

531177_399222213468603_1676458534_n.jpg

Não aceito fundamentalismos e falsidades. Isto que está aqui é absolutamente mentira, nenhum cavalo leva com cordas na boca para colocar o pescoço, só quem nunca montou a cavalo ou treinou cavalos é que pode acreditar nestes absurdos[8b]

Não aceito fundamentalismos e falsidades. Isto que está aqui é absolutamente mentira, nenhum cavalo leva com cordas na boca para colocar o pescoço, só quem nunca montou a cavalo ou treinou cavalos é que pode acreditar nestes absurdos[8b]
Isso não sei, mas que aquele cavalo está a ser torturado... está.

Isto é como os criadores de cães, uns tratam bem os cães (embora os explorem ao máximo), outros têm os cães (cadela) fechados numa box e só servem para reproduzir, quando já não prestam, são abandonados ou até deixados no lixo.

E por isso é que também se vê o apelo para não comprar e sim adoptar.

Isto basta ver o exemplo dos elefantes que por aqui passou, duas maneiras diferentes de usar e tratar os animais.[;)]

"Não existe nenhum canil de abate em Cascais."
Palavras do Presidente Carlos Carreiras!
Obrigada Sr. Presidente!
VAMOS TODOS DAR OS PARABÉNS!!!
https://www.facebook.com/CarlosCarreiras/posts/445710445474028?comment_id=5182160&notif_t=like

O dia 9 de Agosto de 2012 fica na história do Bem Estar Animal!!!

E porque nem sempre tudo é mau eis um EXEMPLO do qual todas as Câmaras Municipais deveriam Seguir!!!

Por isso, deixo aqui os meus Parabéns à Camara Municipal de Cascais por ter tido esta Nobre iniciativa!!
488152_347240595351611_1980794975_n.jpg

226197_347286232013714_1264667043_n.jpg

Lá está, tu bem dizes que estás na 'Land of Far Far Away'.
Vives outra realidade, o ser humano é capaz de tudo e mais alguma coisa, crueldade para com os animais é pão nosso de cada dia.

Tenho uma dúvida relativa aos cães.

Hoje estava a ver o "encantador de cães" com o fantástico Cesar Millan e vi que lá num treino de um cão lhe deram um doce qualquer.

A dúvida é, os doces fazem ou não mal aos cães?

Tenho uma dúvida relativa aos cães.

Hoje estava a ver o "encantador de cães" com o fantástico Cesar Millan e vi que lá num treino de um cão lhe deram um doce qualquer.

A dúvida é, os doces fazem ou não mal aos cães?

Não acredito que seja doce, deve ser um treat qualquer, biscoito para cão, queijo, fiambre...

Lá está, tu bem dizes que estás na 'Land of Far Far Away'.
Vives outra realidade, o ser humano é capaz de tudo e mais alguma coisa, crueldade para com os animais é pão nosso de cada dia.

Tu deves alertar para um problema quando esse problema é a regra e não a excepção. Não há circo algum em que um animal seja bem tratado, como tal é lógico e faz sentido que se alerte para este problema.

Neste caso em particular, a imagem é SEM DÚVIDA a excepção, e felizmente que rara. Quem vê aquela barbaridade e não sabe como é a realidade, vai achar que TODOS os cavalos de ensino, são assim torturados, e isso NÃO É VERDADE, muito antes pelo contrário, são ultra bem tratados, melhor que muitas pessoas...

texuga aquelas recompensas que os treinadores dão quando estão a treinar os cães, é ração normal ou algum petisco mais apropriado?

texuga aquelas recompensas que os treinadores dão quando estão a treinar os cães, é ração normal ou algum petisco mais apropriado?

Depende do gosto do cão. Há cães que fazem tudo por uma bola de ração, outros nem por isso... Há quem dê rodelas de salsichas partidas em quartos, há quem dê pedacinhos de biscoito de cão, há quem dê pedacinhos muito pequenos de frango cozido, cubinhos de queijo, cubinhos de uma espécie de chourição que vendem no supermercado próprio para cães, tudo muito pequenino de modo a que a recompensa não tenha de ser mastigada, deve ser um pedaço pequenino para ser logo engolido, caso contrário o cão desconcentra-se do exercício que está a fazer porque tem de mastigar[;)]

O meu sabe andar á trela e vem ao chamamento e senta, mas queria ensina-lo a ficar no mesmo sitio e acho que para este treino deve ser mais fácil se o aliciar [:D]

Está uma cobra alí fora. :sh)

É preta e tinha umas pintas amarelas e mais ou menos 1m. Pode fazer mal à cadela? Pelo sim pelo não fexei-a até encontrarmos a cobra..

Penso que por cá não existem muitas espécies venenosas...

Até agora tive muito poucos encontros com cobras mas nunca chegaram ao ponto de se tornarem perigosos.

Penso que por cá não existem muitas espécies venenosas...

Até agora tive muito poucos encontros com cobras mas nunca chegaram ao ponto de se tornarem perigosos.

Por aqui costumam aparecer 3 ou 4 todos os Verões. Mesmo não sendo venenosa pode ferrar a cadela, não é? Assim evitava um problema ao animal e uma ida ao veterinário..

Salvo o erro já tive um animal que morreu devido a uma picada de cobra. Venenosas ou não, o cão ficou com uma marca no pescoço, deixou de comer e beber e teve que ser abatido.

Está uma cobra alí fora. :sh)

É preta e tinha umas pintas amarelas e mais ou menos 1m. Pode fazer mal à cadela? Pelo sim pelo não fexei-a até encontrarmos a cobra..

[:)][:)][:)][:)]

Não pá, a cobra não faz mal a ninguém, e não a vais encontrar, ela vai-se esconder ou fugir assim que puder[;)]

Pela descrição penso que possa ter sido uma Natrix natrix, é um colubrídeo, inofensiva[;)] Mesmo que seja uma Natrix maura, a cobra de água víperina, não faz mal algum. (ver edit)

Edit: correcção, a natrix maura não é venenosa, o nome "víperina" advém do seu aspecto. Fiz confusão com outra espécie, essa sim venenosa!

Last edited:

Não pá, a cobra não faz mal a ninguém, e não a vais encontrar, ela vai-se esconder ou fugir assim que puder[;)]

Pela descrição penso que possa ter sido uma Natrix natrix, é um colubrídeo, inofensiva[;)] Mesmo que seja uma Natrix maura, a cobra de água víperina, não faz mal algum. (ver edit)

Edit: correcção, a natrix maura não é venenosa, o nome "víperina" advém do seu aspecto. Fiz confusão com outra espécie, essa sim venenosa!

Decerteza que não faz mal à cadela? Agora já está solta, mas tenho medo..

Mas o Licranço ou também designado por "cobra de vidro" é venenoso.

1200683.jpg

Decerteza que não faz mal à cadela? Agora já está solta, mas tenho medo..

Não te preocupes, a esta hora a cobra já está a milhas de distância[;)]

As cobras são maioritariamente noctívagas, o que significa que a sua actividade é mais nocturna que diurna, e onde há movimento ela evitará de andar por medo[;)]

Maraki,

O licranço não é uma cobra, é um lagarto, e NÃO É venenoso, é até bastante benéfico no controlo de pragas na agricultura[;)]

Não te preocupes, a esta hora a cobra já está a milhas de distância[;)]

As cobras são maioritariamente noctívagas, o que significa que a sua actividade é mais nocturna que diurna, e onde há movimento ela evitará de andar por medo[;)]

Maraki,

O licranço não é uma cobra, é um lagarto, e NÃO É venenoso, é até bastante benéfico no controlo de pragas na agricultura[;)]

Então e o velho ditado:
"Picada de licranço 4 horas de descanso" [:D]

Mas caramba eu tive um cão que morreu devido à picada de algum bicho, não sei se foi cobra ou o que foi, mas ele tinha uma marca no pescoço.

Back