Tópico dos animais

Quanto aos elefantes, eu desconhia a 100% que eles passavam por esse processo... O que as pessoas fazem para ganhar dinheiro... O pior é que quem tem dinheiro irá sempre alimentar isto... O mesmo acontece com os circos (que continuam aí sem ir à falência).

Em muitas zonas na Índia os elefantes também são usados para trabalho, mas não só os animais não são mal tratados, como só trabalham X horas por dia, e ao fim do dia de trabalho, levam SEMPRE tratamento "vip":

025-bathing-elephant-sw.jpg

Este animais são muito respeitados pelas pessoas, não sofrem abusos e por norma são as próprias mães que ensinam os filhos o "ofício" (normalmente o transporte de madeira).[;)]

Edit: mais umas fotos:

image-2746-elephant-washing-himself-elephant-training-center-india.jpg

image-2747-elephant-and-man-elephant-training-center-india.jpg

image-2741-cleaning-baby-elephant-elephant-training-center-india.jpg

Um baby
image-2739-baby-elephant-taking-a-bath-elephant-training-center-india.jpg

Estes olhos não mentem:
image-2737-elephant-resting-in-river-elephant-training-center-india.jpg

image-2735-pedicure-elephant-training-center-india.jpg

Last edited:
Eu sei que nada justifica, nem era esse o objectivo texuga, tem aí os números de animais recolhidos em lisboa, sempre a aumentar[s)]

Uma responsável de um centro de acolhimento de animais a dizer que dão menos comida, veterinários dizem que as pessoas gastam menos.

Depois falam sobre o pedido de ajudas de pessoas que imigram, outras que pedem dinheiro para levar os animais aos veterinários, etc.

Tem 7 vídeos, mostra várias perspectivas, e são todas tristes.

Circula pelo Face a seguinte informação...

ATENÇÃO ÁREA DE CASCAIS! Circula um email, em que é pedida atenção ao seguinte: há indícios de estar montado um esquema de rapto de cães por parte de um grupo (ou grupos) de ciganos, que contactam com os donos dizendo que encontraram o cão e exigem dinheiro. Se tiverem suspeitas ou o vosso instinto for alertado num desses casos, marquem vocês o local de encontro, não vão sozinhos buscar o cão, e se for necessário peçam à polícia que vos acompanhe e avisem família e amigos sobre o local onde vão. Os cães em causa têm contactos na coleira. Obg mel

Obrigado pelo esclarecimento. Era mesmo isso que a minha curiosidade pedia!

Estava eu nas minhas andanças pelos vídeos do Cesar Millan quando descobri uma pequena reportagem extremamente interessante relativamente a esta temática. Vale mesmo a pena ver:

Andei a ver umas fotos da minha menina e conjuguei as fotos com a evolução dela. Aqui vão elas.

1º dia e primeiras brincadeiras, ela gostou logo de nós, muito extrovertida e brincalhona (um autêntico peluche):

71181894.jpg

Como não tinha casota para ela, teve que dormir dentro de casa (só aconteceu no 1º dia), dormiu como uma princesa a noite toda e nada de chorar.

25969182.jpg

Aqui já maiorzita (2 meses e meio):

96921057.jpg

Já com 3 meses (e as orelhas sempre de pé)

72819829.jpg

Aqui com quase 4 meses:

41328563.jpg

E aqui como ela está agora, e no sítio preferido dela. A porta da cozinha, não sai dali, não entra mais que isto mesmo que estejamos a comer (também lhe dou a comida dela antes que assim fica saciada e não chateia. )

27168133.jpg

Hoje uma nova descoberta da pequena.

Odeia cebolas.. [:D]

Estava com um "cabo" de cebolas na mão e ela ao ver aquilo começou a ladrar sem parar. Pousei as cebolas no chão e ela sempre a ladrar. Foi cheirar e continuou a ladrar. [:D]

Um assunto que me traz aqui é o seguinte, será que a fruta faz mal aos cães?

O outro cão não liga nenhuma à fruta, mas a pequena está sempre a enfardar pêras, pêssegos, ameixas, maças, etc.

Não consigo impedi-la pois os frutos caem das árvores e ela vai lá comer. Claro que não come o dia todo os frutos, mas vejo que come bastantes vezes. Fará mal?

Só as uvas é que podem ser tóxicas quando ingeridas em grandes quantidades, de resto o máximo que pode acontecer é engordar... é com fruta que se engordam os porcos[:D]

Maraki é uma PA?

O meu cão gosta de uvas, tenho umas videiras e o gajo de vez em quando la vai apanhar umas directamente da videira

Quem ma deu disse peremptoriamente que era uma pastor belga. A veterinária disse o mesmo. Em pequena assemelhava-se muito ao pastor alemão, e agora ainda tem alguns traços, mas cada vez começo a ficar com menos dúvidas. É pastora belga.

Ou é raçada de cão e porco. [:D]

É mesmo muito esperta o raio da cadela.

Back