Tópico dos animais

Ironia do destino. Ontem tinha algo marcado para o jantar. Fui a muito custo comer o meu adorado sushi. Durante todo o dia tive numa luta interna, vou vê-lo não vou. Telefonei á minha mãe a saber a que horas fechava o Vet. Disse-me ás 23h. Afinal era ás 22h. Fiquei á porta sem saber o que fazer. Lá telefonei á minha mãe e perguntei se poderia ir hoje. Hoje de manhã telefonou para lá, a VET disse que era melhor não porque já estava no frigorífico. Hoje foi um suplício para trabalhar, ainda mais quando me disse que era melhor não ir. Nem sei se ainda lá está. Sinto-me completamente vazio, a dor é tão forte que doi-me os olhos de chorar. Em 35 anos nunca me senti assim, já me morreram Tios, avôs, amigos. A dor é de uma violência extrema, as imagens percorrem-me a cabeça. É só flashes dos inúmeros momentos que tive com ele. Estive com ele no dia anterior, dei-lhe muitos miminhos, parece que algo me fez estar mais perto dele naquele dia. Porque é que custa tanto? Felizmente folgo Sábado e Domingo. Não como quase nada há 2 dias. Hoje bebi 3 cafés.:sh)

Obrigado a todos pelas palavras de apoio mas não está a ser nada fácil para mim. Hoje estou muito pior que ontem. Só lhe queria dar um último abraço.

Tem calma, foca-te nos bons momentos que passaste com ele, não te martirizes pelo facto de não te teres despedido dele, o tempo cura tudo, e se puderem, não deixem de fazer necrópsia, é um descanso para a alma...

319787_214032148715467_87763745_n.jpg

600831_253286968123318_1115656256_n.jpg

622185_10151038598660658_667399044_o.jpg

Hoje depois de um café por Queluz, deparámo-nos com um gatinho pequenino muito fraquinho. Tinha as vistas cheias de pus...aparentava também ter sofrido uma pancada na cabeça derivado a um golpe. Como estava perto do jardim de Queluz (quem conhecer a zona, estava ao pé de umas escadarias onde há mais gatos). O bicho tremia um pouco, e fez com que tivéssemos que tomar medidas. Trouxeram-nos uma caixa e fomos directos para o Vet.

No Vet foi lhe limpo o pus dos olhos com soro fisiológico, levou antibiótico, comeu um pouco, também lhe pôs soro no nariz pois estava ''entupido''. A desparatização ficava para 4a feira. Comprámos uma pomada para colocar nos olhos e levámos o menino para casa. Pusemo-lo na casa de banho para não fazer estragos na casa. Passado mais ou menos 1 hora começou com comportamentos estranhos, fixava durante muito tempo um ponto sem se mexer, não ia á comida nem á água. Começamos a reparar que caía líquido dos olhos e que começava a aparecer espuma na boca. De repente começa com o barulho típico de assanhado mas mais forte, como se tivesse a ter um ataque, o bicho aparentava estar com convulsões, os barulhos iam variando de intensidade, as patas contorcidas não aparentava cenário muito risonho. Em pânico telefonámos ás urgências, a Vet disse para o colocarmos na caixa e irmos ter com ela. Assim foi. 10 minutos depois já estava no Vet. Não entrei, fiquei cá fora porque não esperava notícia risonha. Tomou um anti convulsivo e ao contrário de parar, continuou com os ataques. Depois de lhe ter dado uma injecção a Vet apalpou a zona dos intestinos, apresentava intestinos dilactados, possíveis vírus, não se sabe. Resultado não ía resistir, para não sofrer ia levar a dose fatal. Maldida sina a minha...

O menino sem nome era este...

Descansa em paz puto.

Hoje depois de um café por Queluz, deparámo-nos com um gatinho pequenino muito fraquinho. Tinha as vistas cheias de pus...aparentava também ter sofrido uma pancada na cabeça derivado a um golpe. Como estava perto do jardim de Queluz (quem conhecer a zona, estava ao pé de umas escadarias onde há mais gatos). O bicho tremia um pouco, e fez com que tivéssemos que tomar medidas. Trouxeram-nos uma caixa e fomos directos para o Vet.

No Vet foi lhe limpo o pus dos olhos com soro fisiológico, levou antibiótico, comeu um pouco, também lhe pôs soro no nariz pois estava ''entupido''. A desparatização ficava para 4a feira. Comprámos uma pomada para colocar nos olhos e levámos o menino para casa. Pusemo-lo na casa de banho para não fazer estragos na casa. Passado mais ou menos 1 hora começou com comportamentos estranhos, fixava durante muito tempo um ponto sem se mexer, não ia á comida nem á água. Começamos a reparar que caía líquido dos olhos e que começava a aparecer espuma na boca. De repente começa com o barulho típico de assanhado mas mais forte, como se tivesse a ter um ataque, o bicho aparentava estar com convulsões, os barulhos iam variando de intensidade, as patas contorcidas não aparentava cenário muito risonho. Em pânico telefonámos ás urgências, a Vet disse para o colocarmos na caixa e irmos ter com ela. Assim foi. 10 minutos depois já estava no Vet. Não entrei, fiquei cá fora porque não esperava notícia risonha. Tomou um anti convulsivo e ao contrário de parar, continuou com os ataques. Depois de lhe ter dado uma injecção a Vet apalpou a zona dos intestinos, apresentava intestinos dilactados, possíveis vírus, não se sabe. Resultado não ía resistir, para não sofrer ia levar a dose fatal. Maldida sina a minha...

O menino sem nome era este...

Descansa em paz puto.

Até me arrepiei.

Andas mesmo com o azar atrás de ti :(

O fim dele estava próximo. Julgo que lhe proporcionei um final mais digno, do que ser morto por um cão...ou simplesmente ter uma morte agoniante.

Malta, ando a pensar seriamente em arranjar um cão, mas tenho um grande dilema. Tenho um quintal pequeno e não gosto de cães "rasteirinhos", (quer dizer, não é não gostar, prefiro é outro tipo de cães [;)]) e tenho muitas dúvidas sobre os custos que posso ter na alimentação e por exemplo, vacinação.

Nestas condições, acham que um Labrador se importa de ter um quintal pequeno? Em transporte no carro, deixa muito pêlo? É uma raça asseada?

É de longe a par do Pastor Alemão o cão que mais gosto e que gostaria de ter um dia... e sinto que esse dia está chegando... mas não quero fazer um meiguinho dum labrador sofrer com um quintal pequeno... ajuda!! [:cool:]

Malta, ando a pensar seriamente em arranjar um cão, mas tenho um grande dilema. Tenho um quintal pequeno e não gosto de cães "rasteirinhos", (quer dizer, não é não gostar, prefiro é outro tipo de cães [;)]) e tenho muitas dúvidas sobre os custos que posso ter na alimentação e por exemplo, vacinação.

Nestas condições, acham que um Labrador se importa de ter um quintal pequeno? Em transporte no carro, deixa muito pêlo? É uma raça asseada?

É de longe a par do Pastor Alemão o cão que mais gosto e que gostaria de ter um dia... e sinto que esse dia está chegando... mas não quero fazer um meiguinho dum labrador sofrer com um quintal pequeno... ajuda!! [:cool:]

A vida do cão não se pode restringir a um quintal, seja pequeno ou grande, portanto é perfeitamente indiferente o tamanho do quintal.

Como disse o Ivo, os Labs são máquinas de largar pêlo, o Pastor Alemão também larga bastante na altura da muda. Quanto ao asseado, todos os cães são asseados, desde que ensinados para tal[;)].

Os custos da alimentação de um cão de médio porte, terás de fazer as contas de acordo com o tipo de ração que vais dar. Por exemplo, um cão de 30/35kg come em média cerca de 500gr de comida por dia, o que dá 15kg por mês. Os sacos de ração têm quase sempre 15kg, e agora tens sacos desde os 20€ até aos 90€...

Vacinação tens de perguntar a um vet, mas a anual fica-te para aí por 40€. Tens também de contar com imprevistos, que são mesmo isso, imprevistos... Podes passar anos que não pões os pés num vet a não ser para vacinar e desparasitar, ou ter um azar e ser obrigado a gastar 1.000€ de rajada... Claro que não precisas de ter os 1000€ disponíveis a contar com o pior, quando se tem um vet de confiança, tudo se resolve, mas são gastos imprevisíveis.
Conta também com desparasitações internas e externas, por exemplo as pipetas anti-parasitárias custam cerca de 20€ um conjunto de 4, dão-te para 4 meses, nos meses de Inverno não há grande necessidade de desparasitação externa, há quem use, eu não, começo a protecção em Março e lá para Setembro paro, depende do calor.
A interna, depende do que o vet recomenda, mas não é cara.

Um custo extra que tens de contar, inicialmente, é a primovacinação, é sempre mais caro que a vacinação anual para adultos.

Claro, comprar SEMPRE a um bom Criador, se assim não for, mais vale ir a um canil e adoptar, dar dinheiro a criadeiros não é desejável, nem irás ter nunca o cão que ambicionas.

Fora custos, tens de contar com tempo para os passeios, abdicar de férias ou fins de semana sem preocupações, já que irás sempre ter de contar com o cão, ou levá-lo ou pagar um bom hotel para o deixar, investir no treino, etc...[;)]

Agora que chegam as férias chega o drama para muitos animais.
Que as férias não sejam uma desculpa para a irresponsabilidade e desumanidade.
545784_475348862486685_1232050257_n.jpg

Eles dependem e confiam em nós.

1230070_519022594847104_1108102917_n.jpg

Este é um Komondor, um cão de guarda tradicional da Hungria.

The Komondor,Canis familiaris pastoralis villosus hungaricus,is a large, white-coloured Hungarian breed of livestock guardian dog with a long, corded coat.

Sometimes referred to as 'mop dogs,' the Komondor is a long-established powerful dog breed that has a natural guardian instinct to guard livestock and other property. The Komondor was brought to Europe by the Cumans and it was mentioned for the first time in 1544 in a Hungarian codex. The Komondor breed has been declared one of Hungary’s national treasures, to be preserved and protected from modification.

The name Komondor derives from Koman-dor, meaning "Cuman dog". The breed descends from Tibetan dogs and came from Asia with the Cumans, whose homeland was near the Yellow River. In the late 900s, Mongols began to expand their territories at the expense of the Cumans, forcing them to move westwards. Fleeing from the Mongols, they reached the borders of Hungary in the 1100s. Cumans were granted asylum and settled in Hungary in 1239 under Köten Khan.Komondor remains have been found in Cuman gravesites.

Um casal amigo tem um casal de cachorrinhos pastor alemao e nao consegue encontrar quem fique com eles, e eles tambem nao podem porque ja têm 4 adultos.
Estou tentado a ficar com eles, mas digam-me uma coisa....sou obrigado a levá-los a escola de treino?

Back