Tópico dos animais

[video]http://sicnoticias.sapo.pt/vida/article982956.ece[/video]

[s)]

PS: Esse é o meu centro de saúde e parece-me que vou lá de propósito só para ver o cão. A ver se apanho uma valente gripe![:D]

História triste...
Não consegui deixar de sentir um enorme aperto no coração. Quando nos últimos dias temos assistido aqui no fórum a vários relatos de casos na China de seres humanos sem sentimentos uns pelos outros que atropelam conscientemente outros, não prestam auxílio, ignoram e não têm o menor respeito pelo seu semelhante, assim como muitos outros seres humanos por esse mundo fora, assistimos a histórias como esta cheias de amor de um animal por um humano.
Um animal cheio de amor pela sua dona falecida que espera todos os dias pelo seu regresso que nunca acontecerá. Um animal amigo do seu amigo que se manterá leal até à morte.

Deviamos retirar algum proveito com este exemplo e aprendermos algo mais sobre relacionamentos, solidariedade e lealdade.
Eles não falam a nossa linguagem verbal, mas falam na linguagem universal dos afetos. Uma linguagem simples mas mais verdadeira do que as palavras que enganam.
Mais um herói no meu mundo, e desta vez é um cão.

"Diz algo sobre isto..." 'Isto' é um gato, acho que já repararam, tem cerca de 3 meses e estava hoje em pleno eixo NS.

Cenário: Eixo em pára/arranca em direcção à Ponte Vasco da Gama, nós na faixa mais à direita e eis que o carro da frente avança mais uns 5 metros e se desvia de "algo" que estava no chão aí a 1 metro para a esquerda do traço contínuo que separa a berma da faixa de rodagem... Nisto diz o meu marido "PÁRA (era a minha sogra que ia ao volante), é um gato" e lá estava este desgraçado, à chuva, deitado enroladinho de cabeça erguida e olhos semi-cerrados... Saiu do carro, aproximou-se calmamente e o "Miau II" nem se mexeu, deixou-se agarrar e veio para o carro... Lá tirou o meu marido a camisola e ele foi tranquilamente enroladinho na camisola.

Tinha um pouco de sangue na pálpebra inferior do olho direito e a ponta da orelha com uma ferida, não sabemos se foi atirado de um carro, se foi atropelado, se se perdeu, simplesmente sei que esperava ajuda, no meio de CENTENAS de carros que passaram, todos se desviaram, todos ignoraram, alguns talvez nem o tenham visto, outros "até" podem ter dito "tadinho..." mas ninguém foi capaz de abrir uma porta e oferecer um abrigo, um carinho, ninguém foi capaz de salvar uma vida que ali estava à chuva e ao frio.

Ele estava só em choque, já foi ao vet, tem uma laceração na pálpebra inferior daí o sangue, mas nada de grave, e uma ferida na orelha também sem gravidade. Vem premiado com uma excursão de pulgas!

Agora cá está, já perceberam que está baptizado de "Miau II", é macho, já come e bebe, está a dormir tranquilamente na caixinha, afastado dos outros porque os outros são Felv+ e volta à vet na 6ª para reavaliação.

Et voilá, a Texuga que dizia há dias "NÃO QUERO MAIS GATOS, QUANDO ESTES MORREREM NÃO QUERO NEM MAIS UM!!!" Quem me manda falar..... buuuurra que dói.....

298560_10150370120752480_774077479_8250265_386577454_n.jpg

Só agora vi este post. Não passo muito por este tópico porque me custa imenso ler histórias de animais que possam estar a sofrer.

Obrigada por teres salvo mais esse bigodinhos. Eu rezo a todos os santinhos para não me deparar com situações dessas.

Bem-vinda de novo ao maravilhoso mundo dos gatos. [;)]

Alguns animais exóticos que habitam o nosso mundo que parecem ser de outro planeta.

O gelatinoso Blobfish ou Peixe bolha:
blobfish.jpg

Pinkfairy armadillo:
pinkfairy-armadillo.jpg

Axolotl:
axolotl-hair.jpg

Aye Aye:
aye.jpg

Tarsier:
foto-tarsier-06.jpg

Star-nosed Mole:
star-nosed_mole.jpg

Dumbo Octopus:
dumbo_octopus.jpg

E aqui está aquele que é o responsável pelo maior número de mortes humanas no mundo – 2 a 3 milhões por ano.
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
……………………v
mosquito_65147_7.jpg

Este gato nasceu sem olhos, não tinha globo ocular. No entanto, ao invés de ser abatido, foi-lhe dada a oportunidade de viver, tal como qualquer outro gato da ninhada. Foi adoptado porque quem não tem preconceitos, e vejam como aos 2 meses ele brinca como outro gato qualquer:

apr:)apr:)apr:)

Voltar
Superior