Tópico dos animais

Tristezas...

Estava abandonada/amarrada no mato ja com sinais de fome e desidratada...se conhecerem este animal nao exitem contactem o projeto para ser realizada a denuncia nas autoridades locais....Ajudar é Proteger
https://www.facebook.com/photo.php?...16011655.41370.100003725534827&type=1&theater
547750_174558662678317_1819566351_n.jpg

ATENÇÃO
Este "senhor" representante da PROTOIRO, tem como habito recolher Cães em canis e associações para batidas ao javali.
*ver video--»http://www.youtube.com/watch?v=4fRHBmJ4vLM
Este "senhor" posa orgulhoso numa foto com um cão ferido e banhado em sangue. É um fã assumido das montarias, onde usam matilhas de cães para esfacelarem lentamente javalis, para os verem guinchar até à morte! Muitos dos cães usados nestas praticas morrem estropiados e furados pelos javalis
Atenção Associações e Canis.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=499069346789037&set=o.157983395310&type=1&theater
308961_499069346789037_901835140_n.jpg

Cães acabados de chegar a um abrigo na Argentina.

200654_340113342740378_1493249844_n.jpg

AJUDA PRECISA-SE - Aqui está a foto do cão que atiraram ao mar da Nazaré. É um querido já senior, pequeno, gordinho e muito meiguinho.
O Veterinario informou que ele está bem e que sai hoje da clinica.
Agora o problema maior é que não há local nenhum para onde ele possa ir. Por favor alguem pode ajudar?
582589_4343075504461_2136927638_n.jpg

Alimentar animais vadios é punível com coima até 1500 euros

Alimentar animais vadios é punível com coima até 1500 euros | Rádio Atlântida

Estive com uma nas mãos este fds e é porreiro[:D].

Tem uma pele macia e para quem está habituado a tocar em animais de sangue quente é estranho.

E claro que impõe o seu respeito.
Foi uma experiencia porreira.

As cobras em cativeiro costumam estar quentes devido ao aquecimento nos terrários[;)]

40705_428823222479_1521288_n.jpg

Se me aparecesse um desses à frente dava-me logo um avc. Então com aquela língua de fora era morte certa. [:D]
É que mesmo que tentasses fugir eles são bastante rápidos, apesar de não parecer.

Para além destes também gosto dos "Croc's", mas com muito respeito e se possivel sem nos encontrarmos na rua[:p].

Conhecedores de raças canídeas chamados à recepção...

Um casal amigo está em processo de aquisição de um cão cuja raça é tosa inu ou cão de luta japonês.

Ora para mim o nome diz tudo, mas eles querem um bom cão de guarda pelo que estão dispostos a ter um cão feroz em casa.

Que me podem dizer sobre a raça?

Acho que nunca coloquei aqui imagens dos meus hamsters (que entretanto já faleceram, mas que eram uns patolas bem giros!).

(as fotos estão meio ranhosas porque os maganos andavam sempre a correr)

O sírio (a quem chamavamos Tomatudo porque os tomates quase eram maiores que as patas!!!)

IMG_0589.JPG

E o anão russo.

IMG_0511.JPG

Um casal amigo está em processo de aquisição de um cão cuja raça é tosa inu ou cão de luta japonês.

Ora para mim o nome diz tudo, mas eles querem um bom cão de guarda pelo que estão dispostos a ter um cão feroz em casa.

Nunca contactei com nenhum mas do que sei da raça não é claramente um cão para qualquer dono... Se avançarem com isso e não tiverem já muita experiência convém que procurem ajuda para o treinar caso contrario podem ter dissabores no futuro..

Alguem sabe o que fazer ao corpo quando o nosso animal morre e não temos possibilidade de o enterrar?
Digo isto porque o meu já tem muitos aninhos e mais tarde ou mais cedo o dia vai chegar.[s)]

Olha! Comida dos bichinhos de cima! [:D][:D] E o da segunda foto... parece estar a fazer um número 2... [:)][:)] [;)]

[:D]

Estava a lembrar-me que o da 1ª foto tinha o pelo a dar para o comprido e então quando se enfiava atrás dos móveis era excelente para limpar o cotão. [:D] O pior eram o nós no pelo, de vez em quando lá tinha que ir ao "barbeiro".

O da segunda foto (que era uma menina) estava a decidir para onde é que ia a seguir. A filha da mãe, no início, mordia que se fartava, mas a certa altura começou a habituar-se a nós e já era bem mais meiguinha.

Acho que nunca coloquei aqui imagens dos meus hamsters (que entretanto já faleceram, mas que eram uns patolas bem giros!).

(as fotos estão meio ranhosas porque os maganos andavam sempre a correr)

O sírio (a quem chamavamos Tomatudo porque os tomates quase eram maiores que as patas!!!)

IMG_0589.JPG

E o anão russo.

IMG_0511.JPG

Aposto que os gatos iam adorar brincar com eles. [:D]

Aposto que os gatos iam adorar brincar com eles. [:D]

Os gatos são contemporâneos dos hamsters, mas não sou maluca! [:D] Eles conviviam mas com os hamsters dentro das gaiolas. O Tomatudo ainda andou um niquinho às cavalitas do gato, mas pouco tempo, que o gajo era irrequieto.

Alguem sabe o que fazer ao corpo quando o nosso animal morre e não temos possibilidade de o enterrar?
Digo isto porque o meu já tem muitos aninhos e mais tarde ou mais cedo o dia vai chegar.[s)]

Podes levá-lo ao veterinário que eles tratam disso. Têm lá uma espécie de caixõeszinhos, mas ainda é carote. Não sei o que eles fazem ao corpo, se enterram, se queimam, não sei.

Eu prefiro (infelizmente tem que ser) cavar um buraco no monte e enterrá-los. Custa muito acredita, a última vez que o fiz ainda me escorreram umas lágrimas pela cara, mas é a lei da vida.

Penso que nem há criadores em Portugal, portanto vai ser uma aquisição puxadota....

Não sou perita na raça, mas sei que é uma raça muito dominante e que precisa OBRIGATORIAMENTE de um dono de pulso muito firme,autoritário e com forte sentido de liderança, precisa de uma sociabilização muito bem feita, muito exigentes a nível de exercício físico e estímulo mental.

Porque é que os teus amigos não optam por um Serra da Estrela ou um Pastor Alemão ou uma outra qualquer raça mais fácil de lidar?

Eles que não se esqueçam que o Tosa está na lista dos PP com tudo o que isso obriga (seguro, chip, açaime, trela de 1 metro, registo na Junta de Freguesia, termo de responsabilidade e registo criminal limpo)...

Penso que nem há criadores em Portugal, portanto vai ser uma aquisição puxadota....

Não sou perita na raça, mas sei que é uma raça muito dominante e que precisa OBRIGATORIAMENTE de um dono de pulso muito firme,autoritário e com forte sentido de liderança, precisa de uma sociabilização muito bem feita, muito exigentes a nível de exercício físico e estímulo mental.

Porque é que os teus amigos não optam por um Serra da Estrela ou um Pastor Alemão ou uma outra qualquer raça mais fácil de lidar?

Eles que não se esqueçam que o Tosa está na lista dos PP com tudo o que isso obriga (seguro, chip, açaime, trela de 1 metro, registo na Junta de Freguesia, termo de responsabilidade e registo criminal limpo)...

Pois, andei a pesquisar e alertei-os disso mesmo. A mulher está sempre a dizer "mas ele é tão lindo", está-se é a esquecer que ele vai crescer mesmo muito.

O marido tem mais cabeça e já lhe expliquei como são as coisas, já ficou com o pé atrás.

Sinceramente e pelo que li, meu rico doberman.

Back