Hoje lá dei o passeio com os 2. O que notei no tal que está preso de diferente?
Enquanto o meu é tranquilo, cheira o que tem a cheirar, dá uns puxões de vez enquanto, o outro é obsessivo a cheirar tudo e está sempre a fazer chichi (no fim até metia impressão, nem uma gota saía [

]).
Dá para perceber que ele fica muito entusiasmado quando anda à solta.
Apercebi-me também que no início tremia um pouco das pernas de trás. Os dobermans têm as patas de trás mais fraquinhas que as da frente, já o meu por vezes também se queixa um pouco, mas aquele estava mesmo a tremer bastante. Passado uns metros deixou de tremer e nunca mais deu sinal de tremeliques.
- Não têm não, as minhas têm-nas bem musculadas[
] O outro tremia não só por energia reprimida mas também por passar muito tempo fechado...
Chegaram ao fim cansados (e eu também), mas valeu a pena.
Uma nota para o comportamento dele, um cão meigo, apesar de estar preso mostra-se muito dócil, não ladrou sequer a nada nem ninguém (enquanto o meu é mais territorial e se vir outros cães quer mostrar-se).
Parece-me um cão com as características necessárias para entrar na minha matilha. Levei-o a casa juntamente com o meu só estando lá a pequenita (que cresceu bem, tenho que postar fotos) e ela ladrou ao início e cheirou-o com ar ameaçador (tem mesmo piada o raio da cadela [

]) mas depois já andavam a correr atrás uns dos outros. Parece que a integração será fácil.
Uma última nota, as orelhas do meu doberman assim como as da pastora ficam erectas, neste doberman estão tombadas. Nada que me faça desgostar dele, é só um pormenor. Do resto, o corpo é exactamente igual ao do meu.
- Estão cortadas?
Falta convencer a Maria e o dono. :sh)