Tópico dos animais

Conheço casos iguais e até pior, pois até comida lhe falta, mas a lei não defende o animal. Se está em propriedade privada é dificil... Mesmo após queixas, lá continuam... Uma vergonha de leis...

Fico triste e sinto-me incapaz de os ajudar. Eu disse ao dono e a resposta dele "ah ele gosta, está sempre todo contente". :sh)

É uma palhaçada ver as pessoas sem preparação a terem animais.

Amanhã ao fim da tarde vou passear um doberman que está numa jaula de 2m por 2m. O dono não tem tempo para o passear. Lá vou levar o meu que é amigo e passear os dois.

301185_147157735425619_913028263_n.jpg

A pequena Estefani, uma cadelinha de apenas 2 anos de idade, salvou 22 meninos de um incêndio em um internato no Chile no último domingo (26/08), ao latir desesperadamente para avisar sobre o fogo às 3 da manhã, quando ninguém ainda tinha percebido o ocorrido. Graças a ela, a cuidadora do local conseguiu resgatar os jovens pela janela.
Nesta foto, os garotinhos aparecem segurando Estefani no colo, demonstrando muito carinho, além de uma enorme gratidão à cadelinha heroína!

La perra Estefani avisó del incendio de un internado en Los Muermos y salvó a 22 niños | soychile.cl

582774_412365992158119_1636209966_n.jpg

533028_143197729154953_639933797_n.jpg

300447_486954541315024_1894635429_n.jpg

Fico triste e sinto-me incapaz de os ajudar. Eu disse ao dono e a resposta dele "ah ele gosta, está sempre todo contente". :sh)

É uma palhaçada ver as pessoas sem preparação a terem animais.

Amanhã ao fim da tarde vou passear um doberman que está numa jaula de 2m por 2m. O dono não tem tempo para o passear. Lá vou levar o meu que é amigo e passear os dois.

[8b] Depois queixam-se que há azares[8b] Mas a culpa, claro, é do cão, é "naturalmente agressivo"...[8b]

Olha sugere-lhe dar o cão para adopção, é um favor que faz a todos...

[8b] Depois queixam-se que há azares[8b] Mas a culpa, claro, é do cão, é "naturalmente agressivo"...[8b]

Olha sugere-lhe dar o cão para adopção, é um favor que faz a todos...

Sinceramente estou a pensar ficar com ele.

Mas a Maria como não o criou de pequenino tem medo. [s)]

Hoje vou dar uma volta com eles e vou trazê-lo cá a casa para ver como ele reage.

Também me faz muita confusão cães presos, quer em jaulas ou acorrentados. Para isso mais vale ter um cão de porcelana.
No entanto são opiniões, da mesma maneira que não concordo que o cão durma na mesma cama que eu!

Sinceramente estou a pensar ficar com ele.

Mas a Maria como não o criou de pequenino tem medo. [s)]

Hoje vou dar uma volta com eles e vou trazê-lo cá a casa para ver como ele reage.

Se precisares de ajuda sabes que podes contar comigo[;)]

Se precisares de ajuda sabes que podes contar comigo[;)]

Obrigado Texuga.

O grande entrave é mesmo a minha mulher. Ela adora cães, mas os mais "perigosos" ela só tem confiança se os criar desde pequeninos. Eu até a compreendo. Mas estou confiante que a matilha cá de casa lhe ensine também as regras e o ajude a adaptar-se.

Fazendo as contas por alto os sacos de comida e conta do veterinário vão aumentar também. Mas como a veterinária vem cá a casa é só dar mais uma vacina, não há-de ser nada de mais.

Tenho que ponderar bem e claro ver se o dono permite isso. É daqueles que se orgulha do cão mas não faz nada por ele. :sh)

Obrigado Texuga.

O grande entrave é mesmo a minha mulher. Ela adora cães, mas os mais "perigosos" ela só tem confiança se os criar desde pequeninos. Eu até a compreendo. Mas estou confiante que a matilha cá de casa lhe ensine também as regras e o ajude a adaptar-se.

Fazendo as contas por alto os sacos de comida e conta do veterinário vão aumentar também. Mas como a veterinária vem cá a casa é só dar mais uma vacina, não há-de ser nada de mais.

Tenho que ponderar bem e claro ver se o dono permite isso. É daqueles que se orgulha do cão mas não faz nada por ele. :sh)

Se os cães nunca estiveram juntos, não o leves já para tua casa. O que eu te aconselho é que faças vários passeios com ele e com a tua matilha, tipo uma semana com passeios diários todos juntos. Não te esqueças que estás a introduzir um membro novo na matilha, e isso tem de ser gradual, não se pode inserir assim um cão do nada, tens de ter calma.

Se os cães nunca estiveram juntos, não o leves já para tua casa. O que eu te aconselho é que faças vários passeios com ele e com a tua matilha, tipo uma semana com passeios diários todos juntos. Não te esqueças que estás a introduzir um membro novo na matilha, e isso tem de ser gradual, não se pode inserir assim um cão do nada, tens de ter calma.

Ele com o doberman já se dá bem. Eu acho que eles até são família. Meio-irmãos ou um é "tio" do outro. É assim qualquer coisa, e eles nem rosnam um ao outro. Quando se vêm começam logo a abanar o rabo (o toquinho vá [:D]). O problema é a pequenita.

Tenho que fazer a experiência de os levar todos num passeio, mas eu sozinho não consigo, vou pedir a ajuda a alguém.

Hoje lá dei o passeio com os 2. O que notei no tal que está preso de diferente?

Enquanto o meu é tranquilo, cheira o que tem a cheirar, dá uns puxões de vez enquanto, o outro é obsessivo a cheirar tudo e está sempre a fazer chichi (no fim até metia impressão, nem uma gota saía [:D]).

Dá para perceber que ele fica muito entusiasmado quando anda à solta.

Apercebi-me também que no início tremia um pouco das pernas de trás. Os dobermans têm as patas de trás mais fraquinhas que as da frente, já o meu por vezes também se queixa um pouco, mas aquele estava mesmo a tremer bastante. Passado uns metros deixou de tremer e nunca mais deu sinal de tremeliques.

Chegaram ao fim cansados (e eu também), mas valeu a pena.

Uma nota para o comportamento dele, um cão meigo, apesar de estar preso mostra-se muito dócil, não ladrou sequer a nada nem ninguém (enquanto o meu é mais territorial e se vir outros cães quer mostrar-se).

Parece-me um cão com as características necessárias para entrar na minha matilha. Levei-o a casa juntamente com o meu só estando lá a pequenita (que cresceu bem, tenho que postar fotos) e ela ladrou ao início e cheirou-o com ar ameaçador (tem mesmo piada o raio da cadela [:D]) mas depois já andavam a correr atrás uns dos outros. Parece que a integração será fácil.

Uma última nota, as orelhas do meu doberman assim como as da pastora ficam erectas, neste doberman estão tombadas. Nada que me faça desgostar dele, é só um pormenor. Do resto, o corpo é exactamente igual ao do meu.

Falta convencer a Maria e o dono. :sh)

Hoje lá dei o passeio com os 2. O que notei no tal que está preso de diferente?

Enquanto o meu é tranquilo, cheira o que tem a cheirar, dá uns puxões de vez enquanto, o outro é obsessivo a cheirar tudo e está sempre a fazer chichi (no fim até metia impressão, nem uma gota saía [:D]).

Dá para perceber que ele fica muito entusiasmado quando anda à solta.

Apercebi-me também que no início tremia um pouco das pernas de trás. Os dobermans têm as patas de trás mais fraquinhas que as da frente, já o meu por vezes também se queixa um pouco, mas aquele estava mesmo a tremer bastante. Passado uns metros deixou de tremer e nunca mais deu sinal de tremeliques. - Não têm não, as minhas têm-nas bem musculadas[;)] O outro tremia não só por energia reprimida mas também por passar muito tempo fechado...

Chegaram ao fim cansados (e eu também), mas valeu a pena.

Uma nota para o comportamento dele, um cão meigo, apesar de estar preso mostra-se muito dócil, não ladrou sequer a nada nem ninguém (enquanto o meu é mais territorial e se vir outros cães quer mostrar-se).

Parece-me um cão com as características necessárias para entrar na minha matilha. Levei-o a casa juntamente com o meu só estando lá a pequenita (que cresceu bem, tenho que postar fotos) e ela ladrou ao início e cheirou-o com ar ameaçador (tem mesmo piada o raio da cadela [:D]) mas depois já andavam a correr atrás uns dos outros. Parece que a integração será fácil.

Uma última nota, as orelhas do meu doberman assim como as da pastora ficam erectas, neste doberman estão tombadas. Nada que me faça desgostar dele, é só um pormenor. Do resto, o corpo é exactamente igual ao do meu. - Estão cortadas?

Falta convencer a Maria e o dono. :sh)

Fico contente que tudo esteja tranquilo, mas devo advertir-te para o facto de serem 2 machos... O do teu vizinho está reprimido, quando começar a ficar confiante as coisas podem mudar, e prepara-te para os separares na altura do cio da moça![:D]

Que idades têm?

Arranja aí uma fotozita[:p]

Fico contente que tudo esteja tranquilo, mas devo advertir-te para o facto de serem 2 machos... O do teu vizinho está reprimido, quando começar a ficar confiante as coisas podem mudar, e prepara-te para os separares na altura do cio da moça![:D]

Que idades têm?

Arranja aí uma fotozita[:p]

Sei que o dele é um pouco mais novo. Só recentemente dou mais atenção aos pormenores dos cães, pelo que não sei ao certo mas o meu deve ter mais ou menos 4 anos. O outro tem uns 3 anos mais ou menos segundo o dono.

Pois, isto pode estar um clima tranquilo enquanto o outro estiver submisso. Macho e fêmea costumam dar-se bem. Agora dois machos dominantes com uma fêmea à beira para se mostrarem pode ser perigoso. Tenho que juntá-los mais tempo e ver as reacções deles.

Para a semana há mais.

Back