Tópico dos animais

Como o ser "humano" trata os animais... [s)]

16030_250507338410276_1673509010_n.jpg
E ainda há quem se desdobre a defender a conduta do ser humano.
Sim, tenho-me desiludido muito com aquilo que vou descobrindo o ser humano ser capaz de fazer, seja com animais, seja mesmo com humanos.

Depois de uma vida a servir o ser humano a nossa gratidão é tratar o animal assim.
Não admira que o ser humano congemine aterrorizado que outra espécie extraterrestre invada o nosso planeta e nos faça o mesmo.
É a prova da consciência que temos das maldades que temos feito e que não gostaríamos que nos fizessem a nós.
Enquanto não se investir na educação das crianças para respeitar tudo o que a rodeia, sejam humanos, animais ou o ambiente, nada mudará.

Foi engraçado.:)
O gato foi habilidoso e até teve sorte em não cair e magoar-se.
Se há uns anos atrás as pessoas quando viam alguém em aflição tentavam ajudar, hoje em dia preocupam-se em filmar para mostrar nas redes sociais.
Estranho, não?

Por acaso acho que não, pelo que percebi eles estavam a ver como ajudar o gato, mas passei-me com uma situação divulgada no facebook e fiz perguntas nunca respondidas...

Hoje, dia 25 de Março de 2013, assisti a um atentado aos direitos dos animais. A situação passou-se na minha rua e teve como protagonistas infelizes, o canil da CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO. A situação partiu de uma solicitação de uma vizinha(também ela responsável, assim como muitos outros donos que gostam de ter animais, mas que não sabem cuidá-los) ao canil da CMP para virem buscar o cão por, supostamente, ter atacado os donos.
Dado o porte do cão, os funcionários (uma senhora e um senhor já com alguma idade) da CMP, não tiveram capacidade para colocar o cão dentro da carrinha. O cão, numa tremenda luta de não querer entrar, acabou por ficar gravemente ferido na boca.
Com os protestos das pessoas, ao ver aquela cena horrível, foi-lhe pedido que parassem com aquela situação. O vídeo retrata o estado em que o cão ficou após essa luta. Pode-se ouvir a respiração do animal e ver o sangue na boca.
Interpelei os funcionários porque aquilo não podia continuar. Eles disseram que iam comunicar com a veterinária para resolver a situação e chamá-la ao local. Exigi que viesse o mais rapidamente possível porque o animal não podia continuar naquele sofrimento.
Passados 15 minutos chega uma carrinha da CMP com 3 pessoas, 1 funcionário e ao que parece 2 veterinários (mas só de gabinete). Interpelamos-os ao que nenhum se dispôs a responder. Entretanto, ao desapertar-se a trela estranguladora, o animal foi direitinho para a porta de casa para entrar.

Já dentro do terreno de casa, e aí já não pude ver o que que tratamento o cão teve, supostamente ele foi sedado, e levado de forma digna para o interior da carrinha.

Posteriormente, falei com um dos funcionários. Ele explicou que aquela situação acontece porque o cão trinca o laço da trela estranguladora. Eu referi que, dado o porte do cão, se a vinda de mais funcionários e até de um veterinário, não evitaria aquela situação. Ele concordou e ao que parece a situação é frequente.

Se a situação é frequente, porquê que ela continua a acontecer? Se acontece é porque o direito à dignidade dos animais que este tipo de serviços gosta tanto de apregoar, é só para "inglês ver".

O objetivo deste post é mostrar como é que os serviços do canil da Câmara Municipal do Porto zelam pelos direitos dos animais. Isto é um alerta às práticas que estes "profissionais" têm, à organização em termos de recursos humanos para este tipo de situações, como também às metodologias que usam.

Divulguem isto ao maior número de pessoas. Já que os serviços da CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO não se preocupa em mudar as suas práticas, vamos obrigá-los a isso e a proteger, verdadeiramente, os direitos dos animais!

O vídeo: https://www.facebook.com/photo.php?v=596672673694070&set=vb.100000540277848&type=2&theater

E eu perguntei simplesmente:
Assim que mal pergunte... porque é que filmaram a 20 metros de distância e ninguém os teve no sítio para ir tirar a estranguladora àquele cão??? Porquê tanta indignação se ninguém fez a ponta de um corno pelo pobre animal??? É mais fácil filmar e mostrar indignação no Facebook do que AGIR no momento e na hora certa....

Não obtive resposta....

Zanjeer, um labrador dourado, salvou centenas de vidas durante um ataque de bombas na cidade de Mumbai, em Março de 1993, a detecção de mais de 3,329 kg de explosivos, 600 detonadores , 249 granadas de mão,e 6406 muniçõe.Ao falecer já sénior teve deireito a uma cerimonia funebre ,feita pelos policias para quem trabalhou.
Um policia oferece um arranjo floral em honra de Zanjeer o cão mais famoso de Mumbai.

24280_516213775095499_1082845246_n.jpg

425878_498979070162457_1385921412_n.jpg

Ontem à noite estive a ver o nascimento de 3 linces ibéricos através da "live camera": Lynxes Live Camera - Projecto Lynx

Foi emocionante a espera até ao nascimento dos bebésapr:) Agora quem quiser aceder por esse link, poderá ver a mamã e os bebés nos momentos mais íntimos!!apr:)

Desculpem a violência, mas isto está a tomar proporções absolutamente inaceitáveis e inimagináveis... Este canalha, em protesto contra os activistas da protecção animal, abateu um cavalo com um tiro na cabeça enquanto dizia "A todos vocês, os activistas dos direitos dos animais, vão-se f*der!", e filmou tudo, isto não tem classificação possível....[8b][8b][8b]

https://www.facebook.com/photo.php?v=499773100082668

Atenção às pessoas mais sensíveis...

Back