Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Boas pessoal,vi este topico mesmo agora,veio na altura oportuna =)
ha uns dias recebi estas colunas:

São um pouco "tuning" mas como o niva vinha com umas de aparelhagem dos xinocas la ligadas pensei "que bom" =)
mas agora que as liguei,aquilo dá muito pouco,julgo por culpa do radio que é o de origem um blaukpunt rpc3000.
oQue eu curtia saber era se poderei comprar outro (keria algo de k7s,tipo um kenwood ou alpine ou pioneer )
Mas não consigo ver as fixas que aqui postaram..estarão dentro do radio?ou lá por dentro do ablier?é que do niva já espero tudo..
aqui ficam as fotos que tirei:

Já agora se alguem tiver um autoradio que se enquadre no que disse pm me :P

Boas pessoal,vi este topico mesmo agora,veio na altura oportuna =)
ha uns dias recebi estas colunas:

São um pouco "tuning" mas como o niva vinha com umas de aparelhagem dos xinocas la ligadas pensei "que bom" =)
mas agora que as liguei,aquilo dá muito pouco,julgo por culpa do radio que é o de origem um blaukpunt rpc3000.
oQue eu curtia saber era se poderei comprar outro (keria algo de k7s,tipo um kenwood ou alpine ou pioneer )
Mas não consigo ver as fixas que aqui postaram..estarão dentro do radio?ou lá por dentro do ablier?é que do niva já espero tudo..
aqui ficam as fotos que tirei:

Já agora se alguem tiver um autoradio que se enquadre no que disse pm me :P

O que tu mostras não tem fichas din a ligar no corpo do autorádio !!

O que mostraste foi as RCA que ligam perifericos e a ficha de antena

Se não liga directamente no corpo do autorádio deve haver fichas nos cabos a cerca de 30 cms.

Verfica isso bem, as fichas tem de estar algures.

[;)]

O que tu mostras não tem fichas din a ligar no corpo do autorádio !!

O que mostraste foi as RCA que ligam perifericos e a ficha de antena

Se não liga directamente no corpo do autorádio deve haver fichas nos cabos a cerca de 30 cms.

Verfica isso bem, as fichas tem de estar algures.

[;)]

Na minha opinião essas fichas ficaram na Rússia aquando do fabrico do carro [:)], mas podes comprar umas fichas DIN/ISO e por no carro, pois dessa maneira podes instalar ai qualquer tipo de rádio.[;)] E quanto ao som verifica se as colunas estão ligadas com a polaridade correcta(+/-).

Obrigado a todos..ou seja..depois de desmontar o carro todo..se as fichas nao derem..nao tem problema..compro um adaptador ne?
é so isso que quero saber..é que desmontar o carro 2 vezes é do diabo :P
Nem sabia que akilo tinha polaridade..akilo era so ligações a papo-seco..mas tipo uma ficha é mais pequena que a outra...nas que ligam nas colunas..lgoo deve estar bem :P

Obrigado a todos..ou seja..depois de desmontar o carro todo..se as fichas nao derem..nao tem problema..compro um adaptador ne?
é so isso que quero saber..é que desmontar o carro 2 vezes é do diabo :P
Nem sabia que akilo tinha polaridade..akilo era so ligações a papo-seco..mas tipo uma ficha é mais pequena que a outra...nas que ligam nas colunas..lgoo deve estar bem :P

Lê bem as primeiras paginas do tópicocom atenção, estou certo que irás ter informação util.

Se tiveres duvidas nas ligações coloca umas fotos do que tens, que se tenta dar uma ajuda sobre o que tens de ligar ao quê.

eu ja tinha dado,mas fiquei assim um bocado com medo,então decidi perguntar..asim que tiver outro raido posto fotos para me darem um ajudinha caso nao me entenda.
abc e muito obrigado =)

Bem, é o modelo que vem no site para Renault com tuner list, comandos no volante e sub display (display no painel)...

Esse PI 182 dá para que carros? É que não aparece no site da Pioneer...

Sim, a Norauto "estica-se" um bom bocado...

Boas, fui ontem colocar o tal pi182 e ficou bem, mas pé leve, este que coloquei só controla os comandos do rádio, não o display, mas é engraçado que quando ligo o rádio, aparece no display do carro PIONEER![:D]
Ficou em 55€ já montado!
Funciona lindamente!apr:)
Abraço[;)]

Boas, fui ontem colocar o tal pi182 e ficou bem, mas pé leve, este que coloquei só controla os comandos do rádio, não o display, mas é engraçado que quando ligo o rádio, aparece no display do carro PIONEER![:D]
Ficou em 55€ já montado!
Funciona lindamente!apr:)
Abraço[;)]
Isso é macaquice dos gajos, claro, pois a diferença deve ser muito pouca, no aparelho, no preço é que, já vimos, não...

Isso é fácil de montar, pois é só ligar duas fichas e já está!

E qual é o teu carro? Edit: Já não é preciso, pois já liguei para a Pioneer e já me disseram que dá para o meu carro, mas... o último interface saiu esta manha... :(

Isso é macaquice dos gajos, claro, pois a diferença deve ser muito pouca, no aparelho, no preço é que, já vimos, não...

Isso é fácil de montar, pois é só ligar duas fichas e já está!

E qual é o teu carro? Edit: Já não é preciso, pois já liguei para a Pioneer e já me disseram que dá para o meu carro, mas... o último interface saiu esta manha... :(

Pois, a peça é mesmo igual mas uma liga também o display, mas a que meti também aparece lá no display a dizer pioneer, é mesmo só mariquiçe...não é bem só ligar, pois há que fazer uma pequena adaptação, pelo menos no meu foi! Cortaram uma das fichas a meio! O que na prática não altera nada, apenas teve que ser por causa da disposição das fichas!

O meu carro é um mégane coupé de 9/2001!! [;)]

Não vês os DB´s!![:D]

Pois, a peça é mesmo igual mas uma liga também o display, mas a que meti também aparece lá no display a dizer pioneer, é mesmo só mariquiçe...não é bem só ligar, pois há que fazer uma pequena adaptação, pelo menos no meu foi! Cortaram uma das fichas a meio! O que na prática não altera nada, apenas teve que ser por causa da disposição das fichas!

O meu carro é um mégane coupé de 9/2001!! [;)]

Não vês os DB´s!![:D]
Na prática devem ter cortado a função display... Digo eu... :sh)[:D][;)]

Na prática devem ter cortado a função display... Digo eu... :sh)[:D][;)]

Não, pois aquilo é cortado mas fioca tudo ligano na mesma, e é como disse, para além de apenas aparecer no display as horas e temperatura, também aparece a palavra PIONEER em grande destaque!![;)]

Por isso o que falta aquele adaptador deve ser apenas programação para funcionar display!! [;)]

Não, pois aquilo é cortado mas fioca tudo ligano na mesma, e é como disse, para além de apenas aparecer no display as horas e temperatura, também aparece a palavra PIONEER em grande destaque!![;)]

Por isso o que falta aquele adaptador deve ser apenas programação para funcionar display!! [;)]
Bem, ligaram-me da Pioneer a dizerem-me que, afinal, tinham lá um CA R PI 182 que resultou de uma desistência de um cliente que tinha reservado e... fui buscá-lo! Acabei de o montar e de verificar que, de facto, funciona na perfeição! [;)]

Ah, ficou-me por €66...

Não, o adaptador pode fazer toda a diferença.

Não acho que falte algo, mas pode haver sempre um imponderável nestas adaptações electrónicas e conversões de leitura. :sh)
Hoje, quando fui à Pioneer buscar o CA R PI 182 coloquei exactamente esta questão e explicaram-me que não há qualquer incompatibilidade, pois o rádio, com este adaptador, lê todo o tipo de ficheiros que o HD tenha e selecciona apenas os ficheiros musicais para ler e reproduzir sem ser necessário mais nada!

Aliás, segundo a explicação, esta é mesmo a maneira mais interessante de usar o rádio como gestor de outra fonte musical dado ser muito mais ampla a possibilidade de arquivamento e uso das nossas músicas e, por conseguinte, muito maior pode ser a nossa colecção musical ambulante! [;)]

Está decidido! [:cool:]

Pena não haver nenhum... [s)]

Bem, ligaram-me da Pioneer a dizerem-me que, afinal, tinham lá um CA R PI 182 que resultou de uma desistência de um cliente que tinha reservado e... fui buscá-lo! Acabei de o montar e de verificar que, de facto, funciona na perfeição! [;)]

Ah, ficou-me por €66...

Parece que no Porto a vida é mais barata...55€!![;)] [:D]

Voltar
Superior