Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Ligar mp3 ao radio vw Passat mfd1

Ligar mp3 ao radio vw Passat mfd1

Boas,
Preciso de ligar o mp3 com a ficha JAC 3,5mm no meu carro, mas atravez da entrada DIN (aux) pois a outra tem a cx da cd´s.
O meu radio é 1 MFD VW :
mfd%20traz.JPG

Apos varias pesquisas na net descubri k existe 1 acessorio para esse efeito, k passo a mostrar:
auxvwnav_m.jpg

Depois existe outro para conetar o mp3:
g_46000327.jpg

A questão é k o acessorio DIN--»RCA custa cerca de 30€ +/-,
e o RCA--»3,5mm custa +/- 10€.
Poderia poupar esse dinheiro se alguem me consegui-se o esquema eletrico do radio ou deste acessorio da foto DIN--»RCA.
As ficha se comprar a bulso custam uma "ninharia" e com 1 ferro de soldar estanho eu faço isso na boa.
Agradeco todos comentarios e todos os k me possam ajudar

OBRIGADO

Última edição:
Recomendo

Recomendo

Como sabem, alguém teve a amabilidade de me subtrair sem consentimento o Autorádio Blaupunkt

Ora trabalhar e andar de carro sem um rádio pode parecer fácil, mas o certo é que falta algo.

Assim lá tive de ir em busca de um "Cantante".

E após muita hesitação lá optei por uma marca que sempre me tem despertado curiosidade em testar.

E a opção recaiu neste Auto Rádio.

Kenwood KDC-W6537U

KDC-W6537U+BT+ipodkabel_1.jpg

E meus amigos, fiquei surpreendido.

Permite:
Ligação iPod (com cabo acessório)
Caixa CD(vendida à parte)
Ligação USB para pen ou HDD
Mini Jack para Auxiliar
Bluethoot
Ligar Mãos livres(kit acessório)
Uso de Telecomando

E trás software de edição de audio

E trás também um Cabo/Chicote de adaptação para as fichas ISO. [:cool:]

Para aferir da conectividade basta ver

http://www.technikdirekt.de/main/en/audio/car-hifi/autoradios/147343/-/Article.html?&language=en

Excelente qualidade de som, com inumeras funcionalidades de acerto desde definir o tipo de altifalante a um completo menu de acertos.

Um pormenor curioso o botão da Direita é um Joistick que entre outras coisas controla o acesso ás pastasMP3/albuns, faixas de musica ou permite
a busca rápida de estações rádio.

É bastante sensível e rápido nas buscas.

Se quiserem algo com uma boa relação qualidade valor, acho que é uma boa opção, na minha opinão.

Muito superior a SONY( neste sou suspeito, detesto-os), Blaupunkts de gama equivalente, acho que por exemplo para um Alpine tem uma valor bem mais acessível.

E curioso, estava inclinado para um Blaupunkt, e adquiri este porque o Modelo da Blaupunkt estava esgotado.

Agora digo, bendita hora. [:D]

Fica o meu relato/experiência que vale o que vale.

[;)]

Última edição:
Excelente, esse tem várias possibilidades de ligação, incluindo a prática USB que no caso do que eu comprei só está disponível com adaptador, ou... com o modelo acima... [s)]

Parabéns pelo aparelho e boa sorte com ele! [;)]

Como comprei carro novo com rádio integrado, o meu rádio antigo está a apanhar pó!

Alguém sabe de um sítio onde posso colocá-lo à venda? Tentei no Ocasião, mas duvido que quem queira comprar um rádio procure lá!

Espero não ter infringido nenhuma regra do fórum!!!! Se algum moderador considerar que foi violada uma regra, que apague o meu post sff!

Como comprei carro novo com rádio integrado, o meu rádio antigo está a apanhar pó!

Alguém sabe de um sítio onde posso colocá-lo à venda? Tentei no Ocasião, mas duvido que quem queira comprar um rádio procure lá!

Espero não ter infringido nenhuma regra do fórum!!!! Se algum moderador considerar que foi violada uma regra, que apague o meu post sff!

Miau.pt

Excelente, esse tem várias possibilidades de ligação, incluindo a prática USB que no caso do que eu comprei só está disponível com adaptador, ou... com o modelo acima... [s)]

Parabéns pelo aparelho e boa sorte com ele! [;)]

Obrigado [;)]

Por acaso, foi uma compra que acabou por ser acidental, dado que nem tinha andado a ver esta hipótese nem similar.
Mas como o preço era uma promoção do dia e o BLP estava esgotada optei.
O curioso é que já à alguns anos havia recomendado um Kenwood a um amigo, isto na altura que lia e me mantinha a par sobre o car audio.
Ele comprou e ficou completamente bastante satisfeito.

E como digo, não estou arrependido, mas ainda tenho um a outra marca que possuo uma boa referência e imagem.

Clarion [:cool:]

Comprei umas blaupunkt e...

Comprei umas blaupunkt e...

...e sinto-me enganado[8b] [8b]

Quando compramos o carro vinha com um radio rasca e umas colunas Pionner já com uns anitos, entretanto comprei um radio melhor e aquilo com os graves assim que se levantava um pouco o volume começavam-se logo a esmifrar todas, também eram só de 60w. Aqui a dias cheguei a worten, e naquela medida (17cm) havia lá umas Blaupunkt de 190w dual cone, com tweeter, como o carro já tem, tweeters separados achava que o melhor era mesmo uams de duas vias, mas, convencido que a diferença em watts e rms que as novas tinham das antigas iria melhorar bastante o som...

Enganei-me... dão o som tal e qual como as antigas ou um pouco mais fraco ainda[8b] [8b] As colunas foram umas Blaupunkt GT Series de 190w, já não me recordo o modelo ao certo, mas tenho ali a caixa...

Aprendemos com os erros e a partir de agora, material de som só Pioneer, Alpine e marcas que tenham provas de qualidade dadas...[8b] [8b]

Já não caio noutra...[8b]

Desculpem o desabafo, também foram 40€...:sh)

Meu amigo... as colunas não têm culpa nenhuma. Podem não ser de grande qualidade mas...

1 - Não têm 190 watts... as colunas não têm potência, quanto muito admitem-na.

2 - Não admitem 190 watts.. isso é a potência de pico, admitirão 50 ou 60.

3 - O teu rádio seja ele qual for não fornece mais de 30 watts.

4 - Com uma potência dessas no rádio o que precisas é de colunas sensíveis. A sensibilidade vem em db/w e deverá ser de pelo menos 90 db/w para tocar de forma jeitosa a partir de um rádio.

5 - Umas pioneer do mesmo preço e com sensibilidade igual Às que tens devem tocar a mesma coisa sensivelmente.

6 - Ficam esmifradas nos graves porque provavelmente tens a regulação de bass aumentada e como rádio só tem aí no maximo 30 watts entra em distorção. As colunas de certeza que aguentam mais.

Resumindo: o problema principal é a falta de sensibilidade das colunas ou falta de potência do rádio.

...e sinto-me enganado[8b] [8b]

Quando compramos o carro vinha com um radio rasca e umas colunas Pionner já com uns anitos, entretanto comprei um radio melhor e aquilo com os graves assim que se levantava um pouco o volume começavam-se logo a esmifrar todas, também eram só de 60w. Aqui a dias cheguei a worten, e naquela medida (17cm) havia lá umas Blaupunkt de 190w dual cone, com tweeter, como o carro já tem, tweeters separados achava que o melhor era mesmo uams de duas vias, mas, convencido que a diferença em watts e rms que as novas tinham das antigas iria melhorar bastante o som...

Enganei-me... dão o som tal e qual como as antigas ou um pouco mais fraco ainda[8b] [8b] As colunas foram umas Blaupunkt GT Series de 190w, já não me recordo o modelo ao certo, mas tenho ali a caixa...

Aprendemos com os erros e a partir de agora, material de som só Pioneer, Alpine e marcas que tenham provas de qualidade dadas...[8b] [8b]

Já não caio noutra...[8b]

Desculpem o desabafo, também foram 40€...:sh)

por esse preço eu nem as comprava
agora a serio, quando fores comprar colunas (altifalantes) tem em conta o tamanho do "iman" aquele "ferro" preto que tem e que é pesado ou seja quanto maior e MAIS grosso for maior é a sua potencia e MENOR a sua saturaçao e ai os altifalantes respondem melhor ou pior
outra coisa quanto apotencia dos autoradios normalmente divide por 8 a potencia que apregoam para saberes a potencia RMS
outra truque é saberes consultando o manual qual a corrente (amperes) que o autoradio vai conssumir e uma vez que todos sao alimentados a 12 volts multiplicas a voltagem pela corrente e multiplicas outra vez por 0,6 e divides pelo numero de canais que o autoradio tem e tens o valor real aprocimado de potencia RMS que o autoradio dá
exemplo:
12 volts
10 amperes

12 x 10 = 120 x 0,6 = 72 watt´s RMS / nº canais ( se for 4) = 18 WATT´S RMS POR CANAL

adiferença que tens de 72 watt´s de potencia para os 120 watt´s de conssumo sao as perdas que exixtem em qualquer aparelho
vejam os voços amplificadores de casa e façam as contas

por esse preço eu nem as comprava
agora a serio, quando fores comprar colunas (altifalantes) tem em conta o tamanho do "iman" aquele "ferro" preto que tem e que é pesado ou seja quanto maior e MAIS grosso for maior é a sua potencia e MENOR a sua saturaçao e ai os altifalantes respondem melhor ou pior
outra coisa quanto apotencia dos autoradios normalmente divide por 8 a potencia que apregoam para saberes a potencia RMS
outra truque é saberes consultando o manual qual a corrente (amperes) que o autoradio vai conssumir e uma vez que todos sao alimentados a 12 volts multiplicas a voltagem pela corrente e multiplicas outra vez por 0,6 e divides pelo numero de canais que o autoradio tem e tens o valor real aprocimado de potencia RMS que o autoradio dá
exemplo:
12 volts
10 amperes

12 x 10 = 120 x 0,6 = 72 watt´s RMS / nº canais ( se for 4) = 18 WATT´S RMS POR CANAL

adiferença que tens de 72 watt´s de potencia para os 120 watt´s de conssumo sao as perdas que exixtem em qualquer aparelho
vejam os voços amplificadores de casa e façam as contas

A explicação sobre a potencia está correcta, embora seja mais simples ir Às specs e procurar watts RMS (root mean square que vai lá ter.

Agora quanto maior o íman melhor.... Isso não é regra nenhuma! Isso é um empirismo muito errado.

Vê a minha explicação sobre sensibilidades. O busilis da questão neste nível de exigência está aí. Há carros que de igem até tocam bem com colunas de cartão.

Já está mais do que explicado.

Mas como já foi dito, por regra (diria a 99%), a potência que é divulgada em letras grandes é a do pico e não a potência que verdadeiramente interessa que é a do RMS (que tem tendência a ser 3 ou 4 vezes menos que a potência do pico).

É uma questão de consultar o que se está a comprar, por a potência do RMS também está lá divulgada, mas em letras pequenas.

Só ma vez é que vi numa loja (não me recorodo agora, mas era uma grande superficie) a dar a potência em RMS (fiquei admirado, mas pelo menos estavam a ser realistas/sinceros) [;)]

Voltar
Superior