Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Hoje, quando fui à Pioneer buscar o CA R PI 182 coloquei exactamente esta questão e explicaram-me que não há qualquer incompatibilidade, pois o rádio, com este adaptador, lê todo o tipo de ficheiros que o HD tenha e selecciona apenas os ficheiros musicais para ler e reproduzir sem ser necessário mais nada!

Aliás, segundo a explicação, esta é mesmo a maneira mais interessante de usar o rádio como gestor de outra fonte musical dado ser muito mais ampla a possibilidade de arquivamento e uso das nossas músicas e, por conseguinte, muito maior pode ser a nossa colecção musical ambulante! [;)]

Está decidido! [:cool:]

Pena não haver nenhum... [s)]

Folgo em saber que não se antevê qualquer questão de incompatibilidade.

Então resta-nos esperar pelos teus comentários e experiências.

Essa espera, faz-me lembra quando mais novos ficávamos na expectativa ... de algo que muito desejávamos ... fosse objecto ... ou mulher ... era cá um bichinho e impaciência ... [:D] [:D] [:D]

[;)]

Folgo em saber que não se antevê qualquer questão de incompatibilidade.

Então resta-nos esperar pelos teus comentários e experiências.

Essa espera, faz-me lembra quando mais novos ficávamos na expectativa ... de algo que muito desejávamos ... fosse objecto ... ou mulher ... era cá um bichinho e impaciência ... [:D] [:D] [:D]

[;)]
[:D][:D][:D][;)]

Boas pessoal...
Já li este tópico "quase" todo e já reparei em posts sobre compatibilidades com comandos no volante bla bla...Gostaria só que alguem me tirasse uma pequena duvida:

Tenho um renault megane van e vou aplicar-lhe um radio kenwood provavelmente, e como toda a gente n queria perder os comandos no volante.
Porém na descrição das caracteristicas do radio diz explicitamente: "COMPATIBILIDADE COM COMANDOS NO VOLANTE: SIM".

A minha dúvida é se os comandos do volante vão realmente funcionar no radio, se o radio pode ser incompativel com a marca do carro, se tenho que comprar o adapatador e tudo fica resolvido....
Como ja houve ai uns posts sobre este assunto gostaria que alguem que ja tenha trocado de radio, ou nao, me desse aí uma palavrinha[;)]

Boas pessoal

o que é que é melhor?

Umas colunas Pionner com 170w dual cone ou a mesma coluna igualzinha mas de two way (duas vias) ?

cumps

Gostava de saber uma coisa, comprei um Sony CDX GT20 para o meu Opel Corsa B, e montei tudo e as fichas eram aquelas.
Agora o que me acontece é que, quando tiro a chave da ingnição, o rádio parece que faz um reset, e volta tudo como se tivesse sido ligado novamente.
Alguem sabe como resolver este problema, ou que tenha tido um igual ?

Cumprimentos [kiss]

Boas pessoal

o que é que é melhor?

Umas colunas Pionner com 170w dual cone ou a mesma coluna igualzinha mas de two way (duas vias) ?

cumps

É assim, se forem coaxiais convem colocar também tweeter, se forem de duas vias não é necessário, pois já trás tweeter integrado!

Não as conheço pessoalmente![;)]

O problema que tu tens acontece com muita gente. A ficha que liga ao radio tem dois fios de alimentação: um alimenta a memoria do radio e o outro o funcionamento deste. O que alimenta a memória do rádio fornece sempre corrente e o outro só fornece corrente quando rodas as chave.
Logo, em principio deverás ter esses dois fios trocados. Se os trocares isso fica a funcionar bem.

Cumprimentos

O problema que tu tens acontece com muita gente. A ficha que liga ao radio tem dois fios de alimentação: um alimenta a memoria do radio e o outro o funcionamento deste. O que alimenta a memória do rádio fornece sempre corrente e o outro só fornece corrente quando rodas as chave.
Logo, em principio deverás ter esses dois fios trocados. Se os trocares isso fica a funcionar bem.

Cumprimentos

Poderás dizer ao certo qual são os fios ? É que, gostava de poder amanhar isso... [;)]
E outra coisa, o meu rádio e carro, são mesmo aquelas fichas, não preciso de mudar nada, em relação às fichas ?

Muito obrigado ! =)

Poderás dizer ao certo qual são os fios ? É que, gostava de poder amanhar isso... [;)]
E outra coisa, o meu rádio e carro, são mesmo aquelas fichas, não preciso de mudar nada, em relação às fichas ?

Muito obrigado ! =)

Como o rádio é um sony trás uns fios pra ligar às fichas originais do carro. Nesse conjunto de fios se reparares, há dois que estão que estão ligados por ligadores. Em principio são esses. Basta trocares as ligações entre os dois fios e já fica tudo direito.

Como o rádio é um sony trás uns fios pra ligar às fichas originais do carro. Nesse conjunto de fios se reparares, há dois que estão que estão ligados por ligadores. Em principio são esses. Basta trocares as ligações entre os dois fios e já fica tudo direito.

Vou tentar ver isso, desde já o meu muito obrigado ! =)

Pessoal eu ando aqui com ideias de trocar as colunas do meu carro. O carro em questão é um clio II 1.5DCi cujos buracos das portas são de 13 cm. Eu gostava de meter umas de 16.5Cm. Até por acaso não existe aqui ninguém que tenha feito isso?

Pessoal eu ando aqui com ideias de trocar as colunas do meu carro. O carro em questão é um clio II 1.5DCi cujos buracos das portas são de 13 cm. Eu gostava de meter umas de 16.5Cm. Até por acaso não existe aqui ninguém que tenha feito isso?

Vê bem, pois acho que as colunas dos clio são 16.5!![;)]

Montagem de colunas, para que servem os corssover?!

Montagem de colunas, para que servem os corssover?!

Boas comprei umas colunas pioneer + tweeter e estou indeciso relativamente ao modo de as montar!

Passa-se o seguinte, as colunas trazem dois crossover´s que ligam simultaneamente a coluna e o tweteer ao rádio, será mesmo necessário montar estes corossover? Ganha-se alguma coisa?

É que deve ser complicado, pois o carro já tem a pré instalação toda feita de origem e teria que andar a passar fios entre as colunas da porta e os tweeter´s do tablier!

Aqui ficam imagens:
tsa172c_medium.jpg

Os buracos do clio são mesmo de 13 cm. estou a ver se faço uns aros em mdf para adaptar. os crossovers sao essenciais pois vão "dividir" o som pelas duas vias: baixas frequências para os woofers e altas frequências para os tweeters.
Eu estou a pensar colocar estas no meu clio:
http://www.alpine-europe.com/index.php?id=type-sspeakers

As que comprei se calhar são mais baratas e melhores!

[;)]

Têm 60RMS!

Bem pelos vistos vou mesmo ter de arranjar forma de ligar os crossovers, mas será que não tem crossovers do carro de origem? É que o carro tem tweeter de origem![;)]

o meu clio tb tem tweeters e não tem crossovers.
Agora esses crossovers da pioneer também não me parecem nada de especial pois parecem serem apenas um condensador. Mas ao menos ja devem proteger o tweeter. Digo isso pois uma vez coloquei no Punto uns tweeters e não coloquei os condensadores. Em pouco tempo queimei-os.

o meu clio tb tem tweeters e não tem crossovers.
Agora esses crossovers da pioneer também não me parecem nada de especial pois parecem serem apenas um condensador. Mas ao menos ja devem proteger o tweeter. Digo isso pois uma vez coloquei no Punto uns tweeters e não coloquei os condensadores. Em pouco tempo queimei-os.

Vai ser alto filme para montar aquilo, vou montar quinta com um amigo que é "jeitoso" para estas coisas e normalmente consegue![;)]
Espero não ter que ir montar ao electricista pois são uns chulos!:sh) , nem todos claro, mas não me apetece dar 25 ou 30 euro de mão de obra para umas colunas e tweerer!

Boas comprei umas colunas pioneer + tweeter e estou indeciso relativamente ao modo de as montar!

Passa-se o seguinte, as colunas trazem dois crossover´s que ligam simultaneamente a coluna e o tweteer ao rádio, será mesmo necessário montar estes corossover? Ganha-se alguma coisa?

É que deve ser complicado, pois o carro já tem a pré instalação toda feita de origem e teria que andar a passar fios entre as colunas da porta e os tweeter´s do tablier!

Aqui ficam imagens:
Ver anexo 11333
Já estive a ver essas colunas, mas não tenho espaço nas portas para esses crossover's, vou ter de escolher outro modelo...

Voltar
Superior