Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

J´+a enviei mail para a Pioneer mas ainda não obtive resposta, se recorrer a um representante devo pagar um balúrdio, ninguem comprou adaptadores para comandos de volante Pioneer?
Eu já comprei e anda aqui no tópico essa "experiência"! Vê aqui os tipos de adaptadores.

Depois, aqui, um upgrade que fiz e que ainda hoje está cinco estrelas. [;)]

Obrigado pela ajuda. Só fala mesmo o adaptador pois o rádio já tem entrada USB mas não deixa de ser interessante essa "engenhoca". O que está a chegar é este:

deh_5000ub_amberl_large.jpg

é modesto mas espero que cumpra

Obrigado pela ajuda. Só fala mesmo o adaptador pois o rádio já tem entrada USB mas não deixa de ser interessante essa "engenhoca". O que está a chegar é este:

Ver anexo 42856

é modesto mas espero que cumpra
A Pioneer está com produtos de grande qualidade sonora, desde as unidades mais simples. Faltarão algumas funções nesse modelo, mas algumas delas são simplesmente dispensáveis, já que as qualidades do som que disponibiliza, essas sim, são já muito boas!

Boa sorte com a máquina. [;)]

Procura de Auto-radios

Procura de Auto-radios

Boas pessoal, sou de braga e ando atrapalhado à procura de um auto-radio. Eu tenho um dos antigos, ainda com caixa na mala e 12 CD's, mas agora que a caixa deixou de ter arranjo e vi que uma nova custava cerca de 200€ da pionner, pensei duas vezes e estou a pensar aliar o facto de querer um radio ao de ter um GPS. Mas estou um bocado ás nuvens com boas lojas para procurar auto-radios, as lojas nem parece que percebem disso, e além das lojas fisicas que os vendem serem poucas, os que têm nas lojas têm poucos extras :(

Eu queria que me indicassem uma boa loja no minho ou douro que tivesse qualidade na escolha de radios, ou entao lojas online onde nao aparece apenas autoradios sem dizer as caracteristicas. Estava à procura de um, com estas caracteristicas: MP3, bluetooth para o telemovel, leitor de DVD's, GPS, ecrã tactil. O unico que encontrei e da JVC e tem de referencia KD-NX5000 mas só encontrei numa loja os americana (ou seja... sem GPS em portugues e de portugal) e está carissimo :$ cerca de 800€. Alguma sugestão?

A pioneer tem o AVIC-HD3B, mas não custa 800 euros... custa mais do dobro.

Quanto a mim é um desperdício tudo junto. Pagas muito, actualizações são mais difíceis, etc..

Deixa o GPS À parte e já compras muitos modelos com bluetooth e até leitor de dvd por 300 euros.

compra online...foi o q eu fiz...e poupei quase metade!

comprei um kenwood kdc w5041ug por 99€ numa loja online....na mediamarket custa 190€!
tem leitor de mp3, bluetooth, entrada USB, ligaçao para ipod, etc
radios com GPs sao quanto a min demasiado caros.

Tirar rádio de origem Opel Corsa B

Tirar rádio de origem Opel Corsa B

bom dia a todos

gostava que o pessoal dos corsas B me ajudasse,pk tou com uns problemas para conseguir retirar o rádio de origem,ja desapertei os parafusos k tem a frente,puxei,e parece que o resto da consola vem agarrada ao radio...

se alguem me puder ajudar,agradeço!

Cumps

EDIT: o corsa é de 95, um 1.5D comercial.

Última edição:
Um rádio com que tenha bluetooth e gps integrados custam uns trocos valentes! 800€ até não é muito para uma boa marca com esses requisitos... Vi em tempos um LG mas nao me recordo do modelo, que custava cerca de 799€ e tinha bluetooth, gps, leitor de dvd...

A pioneer tem o AVIC-HD3B, mas não custa 800 euros... custa mais do dobro.

Quanto a mim é um desperdício tudo junto. Pagas muito, actualizações são mais difíceis, etc..

Deixa o GPS À parte e já compras muitos modelos com bluetooth e até leitor de dvd por 300 euros.

Esse rádio é brutal!! Salvo erro tem acelerometro de modo que mostra forças G's em curvas e assim.

tens que arranjar uma chave para sacar o radio ...
depois o radio só sai um bocadinho tens que colocar a mão e tentar desligar a ficha e a antena...
e tens o radio cá fora ...
tens ainda que ter cuidado com a gaveta por o radio prende lá ...

ou seja tens de ter paciencia , e algum jeito...

ah,e ja agora aproveito pra relatar um peueno grande problema...o botão dos 4 piscas...quando ligo os 4 piscas,depois é um martirio para os desligar,o botão não prende...numa oficina ja m disseram que aquilo é problema dos corsas b,mas conheço varias pessoas com o mesmo carro que n têm esse problema...

ah,e ja agora aproveito pra relatar um peueno grande problema...o botão dos 4 piscas...quando ligo os 4 piscas,depois é um martirio para os desligar,o botão não prende...numa oficina ja m disseram que aquilo é problema dos corsas b,mas conheço varias pessoas com o mesmo carro que n têm esse problema...

Sim,é problema dos Corsa B,não é anormal acontecer.O que muita gente faz é por um papel a prender o botão,para não estarem a comprar um novo.

mas voltando ao tópico principal,alguém me pode dar mais ajuda sobre como retirar o radio d origem? leiam o primeiro topico pra perceberem e ajudarem...

cumps

mas voltando ao tópico principal,alguém me pode dar mais ajuda sobre como retirar o radio d origem? leiam o primeiro topico pra perceberem e ajudarem...

cumps

Basicamente são duas chaves em U que entram, cada uma, nos buracos de onde tiraste os tais parafusos.

Não sei onde se poderá vender disso, mas não deve ser complicado arranjar. Depois é só colocar as chaves e puxar, o rádio desliga da ficha lá atrás ao ser puxado, já que ele encaixa num chassis próprio e tem as fichas atrás, fixas ao chassis.

Basicamente são duas chaves em U que entram, cada uma, nos buracos de onde tiraste os tais parafusos.

Não sei onde se poderá vender disso, mas não deve ser complicado arranjar. Depois é só colocar as chaves e puxar, o rádio desliga da ficha lá atrás ao ser puxado, já que ele encaixa num chassis próprio e tem as fichas atrás, fixas ao chassis.

e será k há alguma hipotese de tirar o radio sem essas chaves?

e será k há alguma hipotese de tirar o radio sem essas chaves?

Sim, com um martelo e um pé de cabra. [;)] [:)]

Não tens hipotese, e não vale a pena inventar, isso foi feito para ser assim.

Aqui fica citação de um outro tópico meu a explicar como retirar o rádio num Astra G (é o mesmo sistema):

Utilizar a chave para desapertar os pequenos parafusos que tapam os orifícios do rádio.

200692122135_55.JPG

Retirados os parafusos, colocar os grampos nos orifícios para retirar o rádio. É só colocar lá para dentro até ouvir um Click e depois puxar.

20069212239_56.JPG

20069212042_43.JPG

[;)]

Voltar
Superior