Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Trabalha, mas se meter um rádio com um chassi diferente, o rádio não funciona.. nem sei se dá para recodificar um rádio com outro chassi.. julgo que sim.. na própria marca..

Última edição:
Neste momento também estou sem rádio..foi para arranjar..não valem um charuto..mas como foi em garantia.. posso é meter do cabo que liga nele..
Aliás se não tivesse comprado o adaptador MP3 já tinha trocado de rádio.. quando tal meto o adaptador à venda e compro um rádio normal.. o chato é que depois não posso acertar data/hora do visor..

Cá está:

100_3598.jpg

Depois quando montarem o rádio, posso ver se o consigo tirar para tirar foto da traseira do rádio!

Última edição:
Problema com Rádio 6000 da ford

Problema com Rádio 6000 da ford

Boas pessoal...

Bem estou aqui com um dilema, tenho um ford focus de 99 1.4 gasolina e mudei o rádio recentemente para a versao 6000 (leitor de CDs). No outro dia o led do alarme caiu para dentro do painel e tive que tirar o rádio para poder meter outra vez o led. O problema é que a partir daí o radio nao liga com a chave ou seja, quando dava à chave ele ligava-se e vice-versa. agora não sei o que fazer já tentei dar mil e uma voltas no manual e ver se se passava algo mais com o radio e completamente nada. Recorro agora ao conhecimento de alguem nesta àrea.

Agradeço desde já pela ajuda.

Cá está:

Ver anexo 43189

Depois quando montarem o rádio, posso ver se o consigo tirar para tirar foto da traseira do rádio!
Mas essa peça base, que comporta os fusíveis também, tem as simples ligações de energia e as ligações de colunas, tudo ligações convencionais, pelo menos do que me parece ver na foto. Logo as ligações são as elementares noutros aparelhos! [;)]

Vê lá se não são o mesmo tipo de ligação:

200626121531_Adaptadores-Conversor.JPG

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=2304

Mas essa peça base, que comporta os fusíveis também, tem as simples ligações de energia e as ligações de colunas, tudo ligações convencionais, pelo menos do que me parece ver na foto. Logo as ligações são as elementares noutros aparelhos! [;)]

Hummm que queres dizer com isso?:sh)Que se pode ligar um rádio qualquer?? Não pode..vi noutro fórum que ligando dá algumas complicações.. como a hora parar cada vez que se liga o rádio... e se actualiza automaticamente quando se desliga e volta a ligar o carro.. entre outras coisas como perder o acesso a controlar algumas funções como limpa para brisas traseiro no meu caso quando meto a marcha atrás ou sensores de luz e chuva para quem tiver..mas amanhã quando montarem, depois quando chegar a casa se conseguir sacar tiro foto.. já tirei a gaveta para tentar tirar o rádio amanhã uma vez que não tenho os ganchos para tirar o rádio..

Hummm que queres dizer com isso?:sh)Que se pode ligar um rádio qualquer?? Não pode..vi noutro fórum que ligando dá algumas complicações.. como a hora parar cada vez que se liga o rádio... e se actualiza automaticamente quando se desliga e volta a ligar o carro.. entre outras coisas como perder o acesso a controlar algumas funções como limpa para brisas traseiro no meu caso quando meto a marcha atrás ou sensores de luz e chuva para quem tiver..mas amanhã quando montarem, depois quando chegar a casa se conseguir sacar tiro foto.. já tirei a gaveta para tentar tirar o rádio amanhã uma vez que não tenho os ganchos para tirar o rádio..
Pois, pode estar a ver-se mal, mas as fotos irão certamente ajudar! [;)]

Pronto, carro já ficou na Citro..espero que fique direito desta.. Segundo o que li num outro forum para ligar outro rádio é preciso um adaptador da própria citro que custa 5 euros, ou apenas trocar um fio.. mas se calhar é com o adaptador que fica tudo direito.. seja como for, se conseguir tirar o rádio logo, meto aqui a foto!

Já agora.. existe algum rádio com protecção anti roubo sem ser OEM que não precise de se tirar o painel cada vez que se pára o carro??

O que é um painel basculante?? Pesquisei mas não conseguir encontrar nada que me mostrasse um..

Última edição:
Pronto, carro já ficou na Citro..espero que fique direito desta.. Segundo o que li num outro forum para ligar outro rádio é preciso um adaptador da própria citro que custa 5 euros, ou apenas trocar um fio.. mas se calhar é com o adaptador que fica tudo direito.. seja como for, se conseguir tirar o rádio logo, meto aqui a foto!

Já agora.. existe algum rádio com protecção anti roubo sem ser OEM que não precise de se tirar o painel cada vez que se pára o carro??

O que é um painel basculante?? Pesquisei mas não conseguir encontrar nada que me mostrasse um..
Haviam alguns rádios com cartão, mas há tempos que não vejo nenhum desses.

Painel basculante é um painel que abre mecânica ou electricamente para permitir o acesso à ranhura de CD, Minidisc, USB, etc... [;)]

Humm..ok obrigado..pelo que li pensei que fosse uma forma de evitar o painel destacável.. ainda não tirei fotos.. tiro no fim de semana.. porque como o carro vai ter que lá voltar [s)] tenho possibilidade de fazer isso com mais calma no sábado.. estou mesmo tentado a comprar um Alpine com as funções todas que preciso.. veio tudo igual aparentemente.. e não acertaram a iluminação dos painéis..agora vão ligar o carro com frança.. tou farto.. não percebem puto daquilo.. substituiram uma série de peças para ficar tudo igual.. [8b]

Colunas das portas opel corsa b

Colunas das portas opel corsa b

boas pessoal,ja consegui reolver o meu "pequeno problema" do radio,fui à opel e la trocaram-me o radio,tive que pagar pelo serviço,mas o gajo também esteve la 1h30 (sim, 1h30) para deixar aquilo pronto,também porque eu fui um pouco exigente...adiante...
agora estou a pensar trocar as colunas das portas (o meu corsa é comercial,portanto é as unicas que tem) e queria algumas opiniões...o que me aconselham?so quero trocar mesmo as colunas,e deixar ficar os twitters (penso que é assim que se escreve), nao quero nada super-potente,apenas umas colunas pra ouvir música com alguma qualidade...e caso interesse,o radio tem uma potência de sáida de 4x45W

cumps

Última edição:
Pois, pode estar a ver-se mal, mas as fotos irão certamente ajudar! [;)]

Olha..está complicado..não consigo tirar o rádio..vou ter que comprar mesmo aqueles ganchos.. tirei a gaveta de baixo do rádio.. tentei puxar.. mas ele não sei.. se calhar aqueles ganchos que puxam o rádio destravam alguns engates.. não faço ideia..:sh)

Pessoal, à uns tempos tive de colocar um rádio novo.

As ligações eram standart por isso nesse aspecto não houve problema.

O pior é que devido ao pouco espaço que tinha para colocar tanto fio, tive de colocar e tirar o rádio várias vezes, acabando por numa dessas vezes deixar a ignição ligada[8b]

Não sei se foi por isso ou não, mas o certo é que agora sempre que retiro a chave da ignição o relógio volta a 0 e as memórias das estações são apagadas.

Alguém sabe como se pode resolver isto?

Voltar
Superior