Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Amigos, preciso de ajuda.
Comprei um rádio original para um Nissan K10 mas estou com dificuldades a instalá-lo pois não tenho a certeza do que tenho que fazer.
Passo a explicar: existem 6 fios: 2 pretos sei que são para as colunas e um deles tem uma risca branca; existem outros dois, ligados nas pontas, vermelho e castanho; e existem mais outros 2 pretos, um deles com umas pintas castanhas, que não sei para que servem...
O que acham?
O que me está a faltar?

Olha..está complicado..não consigo tirar o rádio..vou ter que comprar mesmo aqueles ganchos.. tirei a gaveta de baixo do rádio.. tentei puxar.. mas ele não sei.. se calhar aqueles ganchos que puxam o rádio destravam alguns engates.. não faço ideia..:sh)
Os ganchos têm de ir até ao fundo! [;)]

Amigos, preciso de ajuda.
Comprei um rádio original para um Nissan K10 mas estou com dificuldades a instalá-lo pois não tenho a certeza do que tenho que fazer.
Passo a explicar: existem 6 fios: 2 pretos sei que são para as colunas e um deles tem uma risca branca; existem outros dois, ligados nas pontas, vermelho e castanho; e existem mais outros 2 pretos, um deles com umas pintas castanhas, que não sei para que servem...
O que acham?
O que me está a faltar?
Vê a primeira página deste tópico, que te vai ajudar! [;)]

Pé Leve, já vi não me ajudou muito...
Inclusive la´diz que o fio castanho é a massa e o vermelho é o positivo.
Ora bem, no meu caso estes 2 fios estão ligados um ao outro..o que não pode ser isto tendo em conta o que disse em cima...

Dúvida! AutoRádio

Dúvida! AutoRádio

Boas tardes!

Eu queria alterar o auto-rádio do meu carro que é o que vem de origem, mas tenho medo de perder a garantia do Carro...

Alguém sabe-me dizer se alterar o rádio, ele perde a garantia ? Se perder não há formas de contornar? É que o rádio é mt mau mesmo lol..

Se estás com dúvida quanto a isso, passa no concessionário que te vendeu o carro e faz-lhes essa questão. Eu penso que não perdes a garantia, só se na instalação do outro rádio, houvesse corte de fios, etc...

Se estás com dúvida quanto a isso, passa no concessionário que te vendeu o carro e faz-lhes essa questão. Eu penso que não perdes a garantia, só se na instalação do outro rádio, houvesse corte de fios, etc...

Sim é o melhor é passar no concessionário, e foi isso que avisaram-me se a montagem for mal feita e der problemas dps eléctricos a Citroen não assume.

Bem 2º o senhor da Norauto o rádio não tem nada a ver com o carro portanto não perde a garantia, e que nunca ouviram falar de nenhum caso em q algum cliente perdesse por alterar o rádio.

Além disso assumem todos os riscos nas montagens de rádios

Bem 2º o senhor da Norauto o rádio não tem nada a ver com o carro portanto não perde a garantia, e que nunca ouviram falar de nenhum caso em q algum cliente perdesse por alterar o rádio.

Além disso assumem todos os riscos nas montagens de rádios

Hummm....Norauto??!.. Não te sigas pelas opiniões desses srs....ñ digo q o carro perde ou ñ a garantia pq sinceramente ñ sei.... mas as opiniões dos gajos de Norautos, Stationmarchés e afins...normalmente ñ passam disso mesmo...opiniões pessoais... eu se fosse a ti informava-me no concessionário e + nada ;)

Boa sorte com a situação.

Cumps,
SkElEtIkO

Ja informei-me e não perde garantia pq o rádio é considerado acessório apenas..

Vi lá um rádio marca Tanaka ou quê com um ecran todo fashion a 130€ (preço antes do desconto 160€) e pareceu-me ser mt porreiro, lê tudo, usb,dvd,mp3,etc etc e tem 3x50w de potência.. n sei se conhecem.

Seja como for sábado vou lá montá-lo

problemas com radio tft

problemas com radio tft

boas ...
não sei se eventualmente estarei a colocar este tópico na secção correcta mas estou com um problema e esperava encontrar uma solução iluminada [kiss]

comprei no ebay um radio para o meu companheiro daqueles hiper xpto , tft, leitor dvd , bla bla bla bla, e ele ficou sem dar imagem, o ecran continua sensivel ao toque mas não tenho nenhuma imagem...
dá radio , lê cds mas neps de imagem no ecran...:(

o que poderá ser :confused:...

antecipadamente agradeço a ajuda apr:)

Última edição:
Instalar um auto-rádio num Renault...

As dimensões da gaveta é a dimensão DIN, com execpção do painel frontal. Ou seja, há casos em que é necessário comprar um adaptador para completar a instalação do novo auto rádio. Sugestão do local de compra: Norauto.

As fichas de alimentação (ver nota 1), e de saída dos canais, bem como o terminal da antena é DIN.

Ou seja, tudo o que é rádio alemão, por exemplo Blaupunkt, Grundig, etc...), entra lá bem e só tem mesmo de ligar as fichazinhas.

Para outros rádios de marcas bem conceituadas torna-se necessário comprar adaptadores específicos. Para este caso sugiro a MediaMarkt.

Sobram no entanto (se o carro as tiver), as funções do comando de auto-rádio por detrás do volante e eventualmente a do mostrador. Para estes casos terá de verificar se o aparelho que deseja montar permite a ligação através de adaptadores próprios (a Blaupunkt tem ambos, por exemplo). Isso ou procurar junto do importador ou casas da especialidade. São caros, como muito de vós já o saberá...

Outra coisa, não tentem ligar uma caixa de CDs da Renault ao seu novo autorádio. Normalmente são incompatíveis.

Ligar uma caixa de CDs de outra marca a um auto-rádio Renault pode também não resultar. No entanto, existem duas marcas que à partida darão, Alpine e VDO Dayton, sendo esta última bastante vulgar.

Das duas uma, ou compra na Renault, ou tenta saber qual a marca e procurar fora da Rede Renault.

Não esquecer que mesmo que dê, poderá ser necessário um adaptador ou cabo específico.

De qualquer das formas, é imperativo certificar-se de que é possível a ligação dos vários elementos, sob pena de obter o resultado desejado.

E pronto, está tudo preparado para que possa desfrutar do seu novo som.

Com o novo auto-radio ser-lhe-ão fornecidos uma gaveta e chaves para retirar o novo aparelho. Se precisar de comprar, o MediaMarkt é um bom local...

(nota 1) Caso o auto rádio, que não o de origem, disponha da função de telefone / mute, convém cortar o fio que vem ligado na fichazinha do seu Renault, caso contrário o rádio ficará sempre com a função seleccionada e você não ouve a fonte que quer. Isto acontece para Renault da década de 90, tipo Clio I, nos mais recentes isto não se verifica.

eu tenho um clio de 2003 dci
como tiro o rádio ??

sei que é presico uns ferros onde posso comprar??

obrigado

Voltar
Superior