Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Boa noite, estou pensando retirar o radio que veio no meu carro tenho um renault clio III dynamique S, e colocar um melhor mas ja me disseram que os comandos no volante e a consola central deixa de trabalhar, nao ha maneira de contornar isso ? e ficar td a funcionar?

Relativamente a chave alguem ja tem uma? Gramava tanto ter uma.

Há vários modelos de auto-rádios que são compatíveis com os comandos no volante... Tenta ver os da Pioneer, Alpine e Blaupunkt, são as marcas que me lembro agora que tinham modelos compatíveis com os comandos da Renault...

Se tiveres oportunidade, vai a uma loja e pergunta... se tiverem algum entendido de certeza que te pode ajudar melhor :)

Boa noite, estou pensando retirar o radio que veio no meu carro tenho um renault clio III dynamique S, e colocar um melhor mas ja me disseram que os comandos no volante e a consola central deixa de trabalhar, nao ha maneira de contornar isso ? e ficar td a funcionar?

Relativamente a chave alguem ja tem uma? Gramava tanto ter uma.
Sim, grande parte das marcas têm adaptadores para manter os comandos originais no volante e a apresentação das informações no sub display.

Quanto à "chave" servem perfeitamente quatro arames direitos (dois moldados em "U") por forma a coincidirem com os quatro orifícios do rádio e, depois, é só puxar!

Isso da chave para remover o rádio tens duas opções:

- comprar uma por cerca de 8€

- Utilizar uns pregos, arames ou mesmo palitos de fósforo por menos de 8€ :P

Radio Renault (ajuda)

Radio Renault (ajuda)

Comprei um radio de origem, para o Renault Mégane, só que não consigo inserir o código!
Quando ligo o rádio aparecem 0000 com o 1.º a piscar, mas depois independentemente da tecla que carregar emite um sinal mas não muda, ficando sempre no 0.
O meu carro não tem comandos no volante e o rádio tem essa ficha, será disso? Não há outra forma de inserir o código?

Obrigado

Se o rádio é novo deve trazer instruções. Se compraste usado tenta arranjar um manual na net, não deve ser difícil ou nos vários fóruns.

O rádio não tem os numeros 1/2/3/4/5/6? O número 1 corresponde ao primeiro algarismo, o número dois ao segundo..

Agora para teres o código do rádio basta ver os documentos que vinham com o carro(manual e mais uns papéis). Se não tiveres, passa numa Renault que dizem isso

Ora boas a todos
Comprei um rádio Pionner e quanto estava a instalá-lo verifico que as fichas que vem no carro (Mazda 121 de 96) e que encaixavam directamente no rádio não encaixan no conector ISO. Até tem uns terminais femêa que estão cobertos, além de serem duas e conector ISO ser só um. O que eu gostava de saber era se os conectores são universais ou se Há vários tipos

Ora boas a todos
Comprei um rádio Pionner e quanto estava a instalá-lo verifico que as fichas que vem no carro (Mazda 121 de 96) e que encaixavam directamente no rádio não encaixan no conector ISO. Até tem uns terminais femêa que estão cobertos, além de serem duas e conector ISO ser só um. O que eu gostava de saber era se os conectores são universais ou se Há vários tipos
Em princípio são universais, existindo, em alguns casos, adaptadores para conversão para esse protocolo universal. Há, por vezes, alguns fabricantes em que a alimentação (+) passa pela ignição e outros em que vem directamente da bateria. Há que ver.

Dá uma saltada à primeira página deste tópico e, entretanto, vê se isto ajuda alguma coisa!

Sim o rádio tem os botões "1, 2, 3, etc" mas independentemente da tecla que carregue (volume, estações, de menu, etc) ele emite um sinal sonoro (piiii), mas não muda o número, nem a posição, continua sempre a piscar o primeiro 0!

Sim o rádio tem os botões "1, 2, 3, etc" mas independentemente da tecla que carregue (volume, estações, de menu, etc) ele emite um sinal sonoro (piiii), mas não muda o número, nem a posição, continua sempre a piscar o primeiro 0!

Mesmo carregando no 1 para mudar o primeiro número? Pelo menos no Safrane é assim que funciona :confused:

Sei que depois para confirmar o código do rádio, carrego na tecla 5 que faz de OK.

Olá pessoal,

Comprei um radio RCD 200 e o manual vem em alemao. Alguem me sabe dizer qual a funçao da tecla AS ?

Cumprimentos,

Pedro

Isso é a tecla de MEMORIZAÇÃO AUTOMÁTICA.

Normalmente sintoniza e memoriza na função de memória AS (não as memórias pré determinadas) as 6 estações mais fortes da zona.

Isto é util para sintonizar estações regionais num determinado sitio, sem "desmemorizar" as que habitualmente estão pré sintonizadas.

[;)]

Pessoal comprei um rádio da CLARION de 2-DIN e pensei que era so tirar um e meter outro mas pelos vistos não fica em condições.

Alguem sabe onde posso comprar uma moldura 2-DIN para o meu Peugeot 307 de 2003?

E ja agora o cabo para colocar os comandos do volante a funcionar.

Pessoal comprei um rádio da CLARION de 2-DIN e pensei que era so tirar um e meter outro mas pelos vistos não fica em condições.

Alguem sabe onde posso comprar uma moldura 2-DIN para o meu Peugeot 307 de 2003?

E ja agora o cabo para colocar os comandos do volante a funcionar.
Qual o modelo? A Clarion não tem adaptadores para as diversas marcas de automóveis?

Alterar radio Ford Fiesta mk5

Alterar radio Ford Fiesta mk5

Boas pessoal!
Eu tenho um fiesta mk5 e entao vou mudar o meu radio e precisava de saber o que era preciso fazer.
Em principio vou comprar um PIONEER DEH-3000MP, acho que é uma boa compra.
Eu ja comprei aquela moldura para tapar o resto do buraco que o outro radio ocupava mas sera preciso mais alguma coisa? Sera necessario uma caixa para o segurar?
E as fichas? nao é preciso nenhuma adaptação?
Se me puderem ajudar agradecia.

Ora boas
Finalmente consegui arranjar um adaptador ISO para um Mazda 121. Não foi fácil, mas consegui no EBAY. Vi um site espanhol com adaptadores para todas as marcas, mas só vendiam para Espanha. Agora o adaptador tem um cabo com uma argola para fazer ligação à terra, a minha dúvida é como vou cravar na chapa do automóvel

Ainda nao esta como quero.. mas o radio é fenomenal.

08032009259.jpg

08032009260.jpg

Voltar
Superior