Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Desbloquear rádio

Desbloquear rádio

Caríssimos,

Alguém, sabe como obter o código de desbloqueio de um Blaupunkt Boston CC22. É um radio antiguinho, mas gosto dele.

S/N: BP2750N6072495

Qual é o procedimento de desbloqueio, já agora.

Cptos

Pé Leve em relação ao adaptador, verifiquei que a ligação à terra era só para o caso de a ficha original não ter o que não era o caso. Já montei e ficou tubo bem, ouve uma pequena coisa que não estava a correr bem que era o rádio não entrar completamente, depois descobri, que era maior que o outro e tive que tirar o parafuso com a protecção de borracha. Já agora diz-me uma coisa aqui no tópico também aborda a montagem de colunas ? É que estou com vontade de continuar e se não fosse muito difícil........

Pé Leve em relação ao adaptador, verifiquei que a ligação à terra era só para o caso de a ficha original não ter o que não era o caso. Já montei e ficou tubo bem, ouve uma pequena coisa que não estava a correr bem que era o rádio não entrar completamente, depois descobri, que era maior que o outro e tive que tirar o parafuso com a protecção de borracha. Já agora diz-me uma coisa aqui no tópico também aborda a montagem de colunas ? É que estou com vontade de continuar e se não fosse muito difícil........
Fala-se, algures neste tópico, de colunas, sim, não sei é se responde ao que pretendes saber.

No entanto devo dizer que se conseguiste montar um autorádio de certeza que consegues montar as colunas.

Nestas últimas deves ter em atenção, pelo menos, três coisas:

- Dimensões do altifalante, por forma a caber no espaço que lhes é reservado;
- Profundidade da coluna, por forma a saber se cabe em profundidade no espaço respectivo do carro, e;
- Potência de saída, que deve ser, por regra, superior à potência do rádio, senão o som começa a apresentar distorção à medida que fores subindo o volume, para além de que terá tendência a "queimar" a coluna se a potência do rádio lhe for superior.

De resto são apenas dois fios que não permitem enganos a ligar!

Há outros aspectos a ter em conta, mas os anteriores são os mais genericamente essenciais!

Boa noite a todos,

Tenho um Opel Corsa D 2006, e vem com um delphi grundig.

Pretendo trocar o rádio e a minha dúvida tem a ver com a ligação.

Posso ligar o cabo existente no carro directamente ao rádio novo, ou tenho de comprar um adaptador como este: Leiritronica

Agradeço desde já a quem puder ajudar.

Obrigado.

Em principio deve dar porque esse carro é recente. Mas o meu conselho (e provávelmente o de pessoas com mais experiencia que eu)é que não gastes dinheiro desnecesáriamente. Se não der instalas o rádio outra vez e depois compras o adaptador

Boas,

preciso de retirar o rádio original Blaukpunt de um Corsa B, já retirei os 4 parafusos da parte frontal, mas continua a não sai, alguém sabe o que se tem que fazer mais?

e já agora alguém sabe se este carro já vem com as fichas Iso?

Obrigado![;)]

Pessoal, tenho ai um problema...no meu carro, caso eu aumente o volume demasiado, as colunas com o bass começam a distorcer, mas nao de excesso de potencia...acho que a pelicula/pele/membrana (ou que lhe quiserem chamar), esta rasgada...ha alguma forma de eu arranjar isso?

Cumps.

Caro João Ben,

vê lá se te conténs que eu não andei contigo na escola e por conseguinte não te dei azo a tal devaneio.

Achas que se eu fosse larápio punha a aqui o S/N?

Estou neste fórum desde o seu início e só podes desconhecer-me por completo para dizeres tal coisa. O primeiro erro perdoa-se, mais que não seja pelo desconhecimento, mas não te arrisques a um segundo comentário.

Cptos

Pessoal, tenho ai um problema...no meu carro, caso eu aumente o volume demasiado, as colunas com o bass começam a distorcer, mas nao de excesso de potencia...acho que a pelicula/pele/membrana (ou que lhe quiserem chamar), esta rasgada...ha alguma forma de eu arranjar isso?

Cumps.

Se a membrana está rota, o melhor é mesmo comprar altifalantes novos!
Dá para reparar a membrana, mas não acredito que compense... só mesmo em som profissional...

Boas,

preciso de retirar o rádio original Blaukpunt de um Corsa B, já retirei os 4 parafusos da parte frontal, mas continua a não sai, alguém sabe o que se tem que fazer mais?

e já agora alguém sabe se este carro já vem com as fichas Iso?

Obrigado![;)]

Há já muito tempo que não desmonto um desses... se bem me lembro tem um parafuso central (massa?), que tens que desapertar; só que esse parafuso está atrás do auto-radio!!!
Já não me lembro bem, mas acho que tens que desmontar o cinzeiro ou algo do género, para chegares ao parafuso!

A unica coisa que tenho a certeza é em relação às fichas; sim são ISO![;)]

Rádio Becker com MP3

Rádio Becker com MP3

Boas! Alguem sabe onde se pode comprar uma ficha para ligar esse rádio a um MP3? O rádio tem saida para caixa de cd's.

Identificar fios de Fiesta para Autoradio

Identificar fios de Fiesta para Autoradio

Tenho um autoradio com ficha ISO e pretendia instala-lo num Ford Fiesta de 92 da esposa "antes ainda" dela um dia pretender $$$$ trocar de carro.

A questão sao os fios que estao no carro, os das colunas consigo identificar, mas os restantes sao mais do que eu estava à espera (sou quase leigo na materia) mas sao 2 fios amarelos e 2 fios brancos com um autocolante Ford a junta-los aos 4 e esses fios tem listas de cores diferentes, o que significam esses fios e onde ligo no autoradio.

Alguem me ajuda em como ligar os fios embrulhados de origem no papel vermelho numa ficha ISO dum autoradio JVC.

HPIM0193.JPG

Obrigado

Voltar
Superior