Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

O ideal seria medir as voltagens com um multimetro... Assim ficava-se a saber qual o fio da corrente continua, da de chave, fio de massa, e o 4º talvez um remote...
Ou então com um busca polos.

Isso só pode ser feito em condições com um multímetro, para identificar o positivo contínuo, o positivo comutado e a massa.

Depois se tiveres dúvidas com as colunas, podes utilizar uma pilha para as identificar.

Ora boas a todos
Através deste tópico instalei um rádio Pioneer UH-50 e agora estava a pensar instalar umas colunas. Por uma questão de conjunto estava a pensar( e por não querer gastar muito, porque o carro não o justifica), numas Pioneer TS-G1002i que custam à volta de 25.70€. No entanto vi no media Market umas Alpine SPE-13C 2 por 19.90€. A minha pergunta aqueles que estão dentro destas coisas (e particularmente ao Pé Leve) é se vale a pena ou então se é melhor gastar mais 16€ e comprar as Pioneer

Ontem la fui eu de busca-polos ao carro da "Maria" e nao tinha corrente em nenhum dos fios numerados 1-4, nem com o carro a trabalhar.

Ha alguma hipotese de esses fios 1-4 serem das colunas ? ou tenho de seguir o rasto aos fios ate as ditas colunas, bateria etc...

Testei o busca-polos tambem nuns fios pretos mais à direita na imagem e tambem nada de corrente.

O busca-polos na tomada de casa funcionou.

:confused:

O busca-polos na tomada de casa funcionou.

:confused:

Esquece o busca-pólos que usaste na tomada em casa.

Na tomada de casa tens 220V alternados na tomada e o teu corpo faz retorno pela terra.

No carro tens apenas 12V contínuos e retorno pela chaparia.

O busca-pólos de casa não serve nesta situação.

Há uns "busca-pólos" para 12V de onde sai um fiozito com um "crocodilo" na ponta para ligar à chaparia.

Melhor ainda é usar um multímetro.

boas amanha vou comprar para o jipe da minha mae 4 colunas o radio é xplod da sony 4*50 infelizmente nao me recordo do modelo mas é recente e bastante bom com muitas hipoteses de configuraçao em termos d som... o carro é um frontera de fim 98 a frente leva 13cm e atras peço que 16 ou 17... nao queria gastar muito mas ter um bom som(é mais para eletro e house)...pensei numas jbl de 2 vias..gto 528 ou as 527 e atras umas jbl gto 6538 ou 6537...que acham?ha melhores alternativas?

desde ja muito obrigado e uma boa pascoa para todos

Pé Leve, se me permites vou acrescentar uma coisinha que também é importante: a potência RMS das colunas, que se traduz na potência que as colunas conseguem "receber" do rádio. Para tentar explicar de uma forma simples considerem o seguinte exemplo: Podemos ter um radio com uma potência de 4x50, com 2 tipos de colunas: umas com 120 watts de potência de saída e 20 RMS e outras com 40 RMS e os mesmos 120 watts de potência de saida. As segundas terão um som consideravelmente melhor que as primeiras, uma vez que as de 20 RMS vão saturar mais cedo.

Boa noite a todos,

Tenho um Opel Corsa D 2006, e vem com um delphi grundig.

Pretendo trocar o rádio e a minha dúvida tem a ver com a ligação.

Posso ligar o cabo existente no carro directamente ao rádio novo, ou tenho de comprar um adaptador como este: Leiritronica

Agradeço desde já a quem puder ajudar.

Obrigado.

Se o rádio desse carro é o original, provavelmente vais necessitar de um adaptador. No entanto, não consegui ver o item do link...

Ora boas a todos
Através deste tópico instalei um rádio Pioneer UH-50 e agora estava a pensar instalar umas colunas. Por uma questão de conjunto estava a pensar( e por não querer gastar muito, porque o carro não o justifica), numas Pioneer TS-G1002i que custam à volta de 25.70€. No entanto vi no media Market umas Alpine SPE-13C 2 por 19.90€. A minha pergunta aqueles que estão dentro destas coisas (e particularmente ao Pé Leve) é se vale a pena ou então se é melhor gastar mais 16€ e comprar as Pioneer

Essas colunas têm dimensões diferentes. Umas são de 10cm (pioneer) e outras de 13cm (alpine).

Pé Leve, se me permites vou acrescentar uma coisinha que também é importante: a potência RMS das colunas, que se traduz na potência que as colunas conseguem "receber" do rádio. Para tentar explicar de uma forma simples considerem o seguinte exemplo: Podemos ter um radio com uma potência de 4x50, com 2 tipos de colunas: umas com 120 watts de potência de saída e 20 RMS e outras com 40 RMS e os mesmos 120 watts de potência de saida. As segundas terão um som consideravelmente melhor que as primeiras, uma vez que as de 20 RMS vão saturar mais cedo.
Boa adenda! [;)]

Ajuda. Colunas.

Ajuda. Colunas.

Oi pessoal,
Estou a pensar em colocar umas colunas na chapeleira do velhinho renault 5 gtl. Tenho na mira umas JBL P93 de 250w. São colunas 6x9 de 3 vias. Uma delas tem um pequeno corte.
Qual seria o preço justo.
Deixo aqui umas pics para q me possam ajudar.

Voltar
Superior