Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Podes trocar o radio k7 por um de cd de origem e fica tudo operacional, mas não lê é MP3..
Podes também adquirir a audio connection box, uma caixinha que fica no porta luvas e que é ligada ao radio de origem e que permite ligar uma pen usb ou um cartão SD..
Ficas com MP3, com o look de origem e com todos os comandos operacionais!
Há também quem opte por comprar um rádio aftermarket á escolha e compre um adaptador para não perder os comandos do volante..
Boas,
Estou a pensar trocar o meu autorádio por um com entrada USB e\ou SD Card.
Para os entendidos na matéria e dentro do preço que pretendo gastar (max de 150€) encontrei este PIONEER DEH-4000UB. O que acham? Que outras propostas me recomendam dentro deste preço?
Obrigado.
Tens este.. é espectacular.
Clarion Portugal | FB289RBT
Tens 728 cores diferentes para escolher para o visor.
A potência máxima é indicativa, mas a potência RMS e a sensibilidade são mais importantes. Neste último caso tens valores perto dos 90db:
Cuidado com esta forma de analisar colunas porque é meio caminho andado para o desastre.
A sensibilidade de uma coluna é medida (como a especificação indica) aplicando um sinal com 1 Watt e medindo os decibeis a um metro.
No entanto nem sempre mais é melhor !
Porquê ?
Porque muitas vezes são medidas com um sinal de teste de 1 Khz, que basicamente é um apito. Ou seja, graves tem zero.
Neste tipo de colunas é mais importante um grave competente do que muitos médios e agudos, daí que uma boa coluna do ponto de vista timbrico, normalmente tem uma sensibilidade relativamente reduzida.
Ou seja, uma coluna de 90 dB de sensibilidade vai tocar mais alto do que uma de 88 dB, mas também toca quase sempre pior, sendo colunas mais à base de médios e agudos, sem o enchimento e profundidade de grave.
Por mais que se tenha tentado, as especificações nas colunas pouco valem.
Só há um teste a ser feito que é ouvi-las (algo possível numa media-markt ou RadioPopular) e escolher a partir daí.
Tudo o resto é um jogo de sorte ou azar.
Pessoal estou aqui com uma dúvida entre este 2 auto-rádios:
Pioneer DEH-2100UB por 88€
DEH-2100UB Pioneer Auto-rádio / Leitor de CD - Entretenimento Automóvel
Kenwood KDC-W4044UA por 87€
Kenwood Portugal | Receptores CD > KDC-W4044UA
Qual aconselham? Não sou muito exigente em termos de som, queria apenas uma radio barato com USB.
O carro é um Polo 9n.
Nessa gama de preços as diferenças são mínimas.
Escolhe o que preferires. Não vi a potência de ambos, mas num auto-rádio potência é sempre bem vinda, não tanto para tocar alto mas para tocar melhor.