Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

A caixa está ligada ao rádio pelo que é tudo controlado pelo rádio ou pelo comando no volante..
No entanto, e á semelhança dos adaptadores também é cara, pelo menos na Renault...
Passa pelo clioteam.com, há lá bastante malta que fez esse tipo de alteração pelo que já deve dar para ficares com uma ideia...

Última edição:
Podes trocar o radio k7 por um de cd de origem e fica tudo operacional, mas não lê é MP3..
Podes também adquirir a audio connection box, uma caixinha que fica no porta luvas e que é ligada ao radio de origem e que permite ligar uma pen usb ou um cartão SD..
Ficas com MP3, com o look de origem e com todos os comandos operacionais!
Há também quem opte por comprar um rádio aftermarket á escolha e compre um adaptador para não perder os comandos do volante..

Tens a certeza que a audio connection box dá para colocar no rádio Philips da Renault? Eu tenho o rádio k7 + caixa de 6cd's na mala, mas gostaria também de ligar o mp3, cosia que só posso fazer através de uma cassete com uma saída jack...

o rádio em questão é este, mas com entrada k7:
http://img162.imageshack.us/img162/401/photo1lg8.jpg

O teu é Philips?
Pensei que fosse o tunerlist normal.Assim já não faço ideia se dá ou não.
Sei que no tunerlist/updatelist funciona sem problemas, nesse é que já não tenho a certeza..
Tens é a combinação que gostava de ter no meu!

Boas...

Quem me pode indicar onde poderei comprar o encaixe frontal de um Alpine 1Din, para instalar num Porsche 986???

Já andei a procurar na net, mas nao me apareceu nada, e nao queria ficar com o rádio instalado sem o respectivo remate...

Obrigado, e abraços

Pedro

Boas,

Estou a pensar trocar o meu autorádio por um com entrada USB e\ou SD Card.
Para os entendidos na matéria e dentro do preço que pretendo gastar (max de 150€) encontrei este PIONEER DEH-4000UB. O que acham? Que outras propostas me recomendam dentro deste preço?

Obrigado.

A potência máxima é indicativa, mas a potência RMS e a sensibilidade são mais importantes. Neste último caso tens valores perto dos 90db:

Cuidado com esta forma de analisar colunas porque é meio caminho andado para o desastre.

A sensibilidade de uma coluna é medida (como a especificação indica) aplicando um sinal com 1 Watt e medindo os decibeis a um metro.

No entanto nem sempre mais é melhor !

Porquê ?

Porque muitas vezes são medidas com um sinal de teste de 1 Khz, que basicamente é um apito. Ou seja, graves tem zero.

Neste tipo de colunas é mais importante um grave competente do que muitos médios e agudos, daí que uma boa coluna do ponto de vista timbrico, normalmente tem uma sensibilidade relativamente reduzida.

Ou seja, uma coluna de 90 dB de sensibilidade vai tocar mais alto do que uma de 88 dB, mas também toca quase sempre pior, sendo colunas mais à base de médios e agudos, sem o enchimento e profundidade de grave.

Por mais que se tenha tentado, as especificações nas colunas pouco valem.

Só há um teste a ser feito que é ouvi-las (algo possível numa media-markt ou RadioPopular) e escolher a partir daí.

Tudo o resto é um jogo de sorte ou azar.

Cuidado com esta forma de analisar colunas porque é meio caminho andado para o desastre.

A sensibilidade de uma coluna é medida (como a especificação indica) aplicando um sinal com 1 Watt e medindo os decibeis a um metro.

No entanto nem sempre mais é melhor !

Porquê ?

Porque muitas vezes são medidas com um sinal de teste de 1 Khz, que basicamente é um apito. Ou seja, graves tem zero.

Neste tipo de colunas é mais importante um grave competente do que muitos médios e agudos, daí que uma boa coluna do ponto de vista timbrico, normalmente tem uma sensibilidade relativamente reduzida.

Ou seja, uma coluna de 90 dB de sensibilidade vai tocar mais alto do que uma de 88 dB, mas também toca quase sempre pior, sendo colunas mais à base de médios e agudos, sem o enchimento e profundidade de grave.

Por mais que se tenha tentado, as especificações nas colunas pouco valem.

Só há um teste a ser feito que é ouvi-las (algo possível numa media-markt ou RadioPopular) e escolher a partir daí.

Tudo o resto é um jogo de sorte ou azar.

Explicação EXCELENTE!apr:)

Obrigado!

bom dia,

a renault aconselha a meter os sony na tua viatura, não sei se por pura questão comercial ou comaptibilidade...

a renault tem para venda dois tipos de adaptadores:

um para utilizar apenas os comandos no volante: 7711226094 61.12€ +iva

outro que faz as duas situações, comandos no volante e visor: 7711226095 85.16€ +iva

sei que os preços podem não ser muito agradáveis, mas infelizmente é o que a minha marca tem no mercado para oferecer...

RENAULT STS

Boas,

Uma alternativa que poderás ter em conta é um adaptador para ligar uma pen Usb com mp3

Encomendei no Ebay, custa cerca de 80 Eur com portes incluidos, ligas atraz do radio o fio passa por detras do tablier e entra no porta luvas disponiblizando uma entrada usb e uma entrada jack (para um mp3 por ex.)

desta forma ficas com os comandos no volante e possibilidade de ler mp3 com o radio original

O meu deverá chegar entre esta semana e a proxima, quando chegar e o instalar ja te poderei dar mais feedback [;)]

Cumprimentos

Eu comprei um DEH-50UB, 97€ na Worten. Penso que é um bom rádio lê USB, mas não no painel frontal. No entanto as colunas que estão no carro não são muito boas e por isso não sei até onde o rádio pode ir. Mas gostei da embalagem do modo como explicam para o montar(fui eu que o montei) e da qualidade de acabamentos. Mas à pessoas mais entendidas do que eu.

se resultar em pleno metes cerca de 60euros ao bolso... porque a peça original 7711426614 custa 116.22€ +iva... com desconto e tal na melhor das hipóteses ficaria a 118.55€...

depois diz que tal ficou :P

abraço

Pessoal estou aqui com uma dúvida entre este 2 auto-rádios:

Pioneer DEH-2100UB por 88€
DEH-2100UB Pioneer Auto-rádio / Leitor de CD - Entretenimento Automóvel

Kenwood KDC-W4044UA por 87€
Kenwood Portugal | Receptores CD > KDC-W4044UA

Qual aconselham? Não sou muito exigente em termos de som, queria apenas uma radio barato com USB.
O carro é um Polo 9n.

Nessa gama de preços as diferenças são mínimas.

Escolhe o que preferires. Não vi a potência de ambos, mas num auto-rádio potência é sempre bem vinda, não tanto para tocar alto mas para tocar melhor.

Nessa gama de preços as diferenças são mínimas.

Escolhe o que preferires. Não vi a potência de ambos, mas num auto-rádio potência é sempre bem vinda, não tanto para tocar alto mas para tocar melhor.

Pois ele são muito iguais, pelo que vi no manual tanto um como o outro tem 22W RMS.
Neste momento estou mais virado para o Pioneer, pelo que vi no manual parece mais intuitivo de trabalhar que o kenwood.

Cumprimentos.[;)]

Voltar
Superior