Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

parece-me bem porreiro, so fiquei na duvida se o ecran não será muito pequeno...
também me parece que se encontram lá do mesmo género, mas a preços mais baixos...

Olá pessoal tenho aqui um problema e nao sei como o resolver..
Já comprei este cabo e verifiquei que o meu radio tem esta entrada...

20062601052_Detalhe%20ISO.JPG

cable_897.jpg

Encaixa perfeitamente a ficha mas quando mudo para o modo aux..o botão ignora ou seja nao faz nada...continua a dar radio ou com um cd a tocar...
Devo ter que lhe dar algum sinal a dizer que esta qq coisa lá ligada para ele mudar para o modo aux...

O meu radio é este...

RD3_finish.jpg

Isto por acaso tem a ver com este esquema mais em cima que vou ter que ligar a massa...etc..e fazer outras ligações para o alimentar??

zebaril

POdem ser impedâncias diferentes e o auto rádio não reconhece que existe um auxiliar.

Vê se não há nenhum conversor que rectifique as impedâncias.

citação:Originalmente colocada por zebaril

E como é que vou fazer isso?? estava a pensar basearme no esquema da caixa de cd's....que existe neste forum...??

Não resolver o meu problema??

Se nao nao faço ideia como resolver o problema..
Existem uns kits com uns conversores..mas custam 99 euros..será isso??

Será isto??

http://www.connects2.com/c2search.aspx?catID=11&manID=223&modID=507

O que está a suceder é que depois de feita a ligação com esse adaptador que adquiriste o Auto Rádio não o reconhece.

Ou as ligaçõs no adaptador não são as correctas para o aparelho que lá queres ligar, ou as impedâncias de saida do aparelho não são iguais as de entrada do auto rádio.

Tenta saber as carateristicas da saida do aparelho, normalmente vêm descritas no manual do utilizador.

Num desses links que colocas vêm lá especificado o adaptador para Peugeot/Clarion. A diferença pode estar ai. Mas são sempre 99€.

Já agora a casa que te vendeu isso não sabe o que possa ser, nem dá uma dica?

20062612565_Fichas%20C.JPG

Eu vou tentar falar com a peugeot no durante a proxima semana.
Outra coisa que eu queria perguntar era segundo esta imagem do cabo que eu comprei só tem dois fios que estão a apontar para o 19 e 20.Se calhar e por isso que o aux nao esta a funcionar pq nao esta a ser alimentado pelo 16...
Se for isso vou ter que comprar um a ficha iso e fazer o respectivo cabo... por a ficha que eu comprei.. só tem ("coisas para prender" ) no 19 e 20 se eu quiser adicionar outras ligações na ficha ...nao dá---Onde poderei comprar só a ficha...

Corrigam -me se eu tiver errado mas deve ser disto nao?? ( Nao esta a ser alimentado logo nao funciona)

Antes de mais nada, agradeço a quem me ajudou.;)

Já consegui ligar o rádio ao Barchetta.
De facto, o rádio que lá estava tinha umas ligações estranhas. Mas depois de vasculhar todo o interior da consola, consegui encontrar as ligações originais do carro. Depois, foi só ligar a ficha ISO e voilá!
Só ainda não descobri porque é que e antena eléctrica não sobe quando se liga o rádio.

citação:Originalmente colocada por JGTB

Antes de mais nada, agradeço a quem me ajudou.;)

Já consegui ligar o rádio ao Barchetta.
De facto, o rádio que lá estava tinha umas ligações estranhas. Mas depois de vasculhar todo o interior da consola, consegui encontrar as ligações originais do carro. Depois, foi só ligar a ficha ISO e voilá!
Só ainda não descobri porque é que e antena eléctrica não sobe quando se liga o rádio.

Quando ligaste a ficha ISO ao teu radio..o que liga ao jack são apenas dois cabos o LEFT e o RIGHT do som..Nao tiveste de ligar mais nada pois nao??

citação:Originalmente colocada por zebaril

citação:Originalmente colocada por JGTB

Na ficha ISO só liguei mesmo dois cabos. Depois, foi só o da antena, mais nada.

Compraste a ficha e ligaste os cabos LEft e right ou compraste ja o cbao completo com o jacks??

A ficha ISO é uma que tinha comprado para outro carro e que, agora, não estava a ser usada. Depois, liguei lá um cabo preto e outro branco, acho que era isso.

Alguem podia responder ao post de
Colocado - 25/11/2006 : 15:30:24

Pelo menos dar umas dicas ou um palpite...

Obrigado por toda a ajuda...principalmente ao Excalibur

Eu estou a ver-me aflito porque não consigo tirar o rádio de origem do opel corsa, para colocar o novo!

citação:Originalmente colocada por PitBull

Eu estou a ver-me aflito porque não consigo tirar o rádio de origem do opel corsa, para colocar o novo!

Pah ve no manual do carro..Mas estes de origem devem ser com uns ferros...encaixas 4 ferrinhos e sacas o radio ca para fora...

Há pessoal que diz que a sony de há dois anos para cá tem feito coisas até de boa qualidade na gama baixa, mas vejo que Pioneer é a única que no geral toda a gente refere como autorádios de qualidade, mesmo na gama baixa

Voltar
Superior