Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Antes de te meteres nisso, garante que o autorádio consegue ler os 40GB!

Muitos dos rádios que estive a ver tinham um limite de 4 ou 8GB!

Pois !

Os da Blaupunkt também têm este tipo de limitações, é que o processador do auto rádio não é suficentemente potente para processar toda a informação contida.

Tens de conferir isso bem.

Quanto ás ligações vou estudar e já digo qualquer coisa.
[;)]

Antes de te meteres nisso, garante que o autorádio consegue ler os 40GB!

Muitos dos rádios que estive a ver tinham um limite de 4 ou 8GB!

Pois !

Os da Blaupunkt também têm este tipo de limitações, é que o processador do auto rádio não é suficentemente potente para processar toda a informação contida.

Tens de conferir isso bem.

Quanto ás ligações vou estudar e já digo qualquer coisa.
[;)]
OK, obrigado! [;)]

Por acaso pensei que podia gerir essa capacidade de HD porque o rádio vem preparado para ligação directa aos iPod's, já de si muitos deles com grande capacidade de armazenamento, pois há iPod's com 80GB... No site de Pioneer não vem qualquer indicação de limite quanto ao dispositivo e a página de perguntas e respostas está mais do que desactualizada!...

ah, ok![;)]
Mas de certeza que necessitas desses 2 cabos ligados? Normalmente basta o cabo USB normal. O cabo "extra" é só para o caso de computadores que não forneçam a energia suficiente.

Experimenta ligar o disco ao computador só com o cabo USB. [;)]
Não dá. Com o PC o HD tem, mesmo, de ligar-se com os dois cabos, o de energia e o de dados... [;)]

Não sei onde é que estavas a pensar por o disco, mas podias tentar cozinhar uma ligaçao de corrente, usando por exemplo um daqueles adaptadores de isqueiro com uma saída USB... e idealmente alimentavas o adaptador internamente, mas isso se calhar já dava um pouco de trabalho?!

ah, ok![;)]
Mas de certeza que necessitas desses 2 cabos ligados? Normalmente basta o cabo USB normal. O cabo "extra" é só para o caso de computadores que não forneçam a energia suficiente.

Experimenta ligar o disco ao computador só com o cabo USB. [;)]

O problema não é o computador não fornecer energia suficiente! O problema é mesmo o disco precisar de demasiada corrente. E isto acontece com todos os discos que não sejam de 2.5'.

Não sei onde é que estavas a pensar por o disco, mas podias tentar cozinhar uma ligaçao de corrente, usando por exemplo um daqueles adaptadores de isqueiro com uma saída USB... e idealmente alimentavas o adaptador internamente, mas isso se calhar já dava um pouco de trabalho?!
Um carregador de isqueiro? Será que a voltagem seria a correcta?... O disco pode ficar no porta luvas, que tem dimensão dois DIN e apenas um espaço usado, com o rádio, naturalmente! Mas a ideia é excelente.

Um carregador de isqueiro? Será que a voltagem seria a correcta?... O disco pode ficar no porta luvas, que tem dimensão dois DIN e apenas um espaço usado, com o rádio, naturalmente!
Eu tenho um que veio com o receptor de bluetooth... e a saída de corrente é a mesma que uma porta USB de um PC, ligo lá desde PDA, o receptor... tudo o que carregue a partir de USB!

Vou tirar uma foto e já coloco para veres....

Eu tenho um que veio com o receptor de bluetooth... e a saída de corrente é a mesma que uma porta USB de um PC, ligo lá desde PDA, o receptor... tudo o que carregue a partir de USB!

Vou tirar uma foto e já coloco para veres....
Sim, deve mesmo ser por aí que resolvo! [;)]

Não dá. Com o PC o HD tem, mesmo, de ligar-se com os dois cabos, o de energia e o de dados... [;)]
Nas especificações do disco, no link que indicaste diz:
Caracterìsticas
• Interfaz USB Hi-Speed 2.0 (compatible con USB 1.1)
Alimentado desde el puerto USB bus-powered: no necesita
adaptador de corriente

• Fácil de utilizar y de instalar
• Carcasa metálica resistente
• Diseño fino y ligero
• Sin necesidad de controlador para Windows 2000,
XP / Mac OS 9.2, X

blink eu disse que acontecia com todos os que não são 2.5', não disse que não podia acontecer com 2.5'[:p][;)]

Light foot aqui vai:
FOTO_00011.jpg
FOTO_00012.jpg

Boa sorte com isso... depois diz como ficou!

Já agora posso aconselhar outra possibilidade?!
g_44100854.jpg

http://www.pixmania.com/pt/pt/177992/art/integral/leitor-de-cartao-9-em-1-u.html

E depois compras cartões 1 ou 2 cartões SD com 4 ou 8GB que cada vez estão mais baratos (não precisas de cartões com muita velocidade).

Só tens é que garantir que o teu rádio vai conseguir ler os cartões a partir desta "pen"!

Boa sorte com isso... depois diz como ficou!

Já agora posso aconselhar outra possibilidade?!
g_44100854.jpg

http://www.pixmania.com/pt/pt/177992/art/integral/leitor-de-cartao-9-em-1-u.html

E depois compras cartões 1 ou 2 cartões SD com 4 ou 8GB que cada vez estão mais baratos (não precisas de cartões com muita velocidade).

Só tens é que garantir que o teu rádio vai conseguir ler os cartões a partir desta "pen"!
É outra excelente ideia, sim senhor!

Mas, para já, quero ver se vou comprar o tal adaptador (que tem estado esgotado, típico nos últimos tempos na Pioneer...) para ligar o HD e ver se funka!

dsc03479db6.jpg

dsc03483dz9.jpg

Bem, mas resta-me agradecer a todos os que ajudaram e voltar a sublinhar, por ser de extrema importância, a qualidade de entreajuda que podemos facilmente encontrar neste fórum e que, de entre tantas outras qualidades, o distingue claramente de qualquer outro! [;)]

OK, obrigado! [;)]

Por acaso pensei que podia gerir essa capacidade de HD porque o rádio vem preparado para ligação directa aos iPod's, já de si muitos deles com grande capacidade de armazenamento, pois há iPod's com 80GB... No site de Pioneer não vem qualquer indicação de limite quanto ao dispositivo e a página de perguntas e respostas está mais do que desactualizada!...

As ligações parecem ser o vulgar de Lineu

USB-USB

E POwer on através do adaptador.

Agora pode o Pioneer não estar a ler (incompatibilidade) os ficheiros de audio no HDD.

Os Ipod normalmente fazem a gestão dos ficheiros que são solicitados pelo autorádio, é por isso que é necessário um adaptador especifico, mas com isto o processador do Ipod não consome os recursos de processamento do auto rádio.

Há por ai uma incompatibilidade qualquer. :sh)

Voltar
Superior