HaagenDazs
New member
Tipo a minha carrinha tem colunas 16,5 40W salvo erro.. se meter umas 13cm com 130W perco qualidade? Não funcionam?
É que não percebo nada do assunto :S
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tipo a minha carrinha tem colunas 16,5 40W salvo erro.. se meter umas 13cm com 130W perco qualidade? Não funcionam?
Tens de meter da mesma medida de origem, na caixa das colunas está lá toda a informação (para que carros dá e em que local).
Outra coisa, em alguns carros as colunas têm de ser mais finas ou levar um adaptador para que o vidro quando desça não bata na zona da coluna, informa-te bem sobre isto. []
Que tal estas para um 307? Sem querer gastar mt dinheiro claro.
http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/pioneer/colunas-auto-ts-g1702i/592628/fiche.html#tech-desc
http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/592617/art/pioneer/colunas-auto-ts-g1301i.html
Pessoal em principio penso que as colunas do meu carro são 16,5cm..
As de 17cm dão?
Sim, são precisamente a mesma medida! [é a mm coisa...lol há quem diga que são 16.5 ou 17cm...mas é uma questão de arredondamentos
Eu comprei umas da alpine para o meu civic e custaram à volta de 50 euros (rádio popular).Colunas 6"x9" razoáveis são coisa para custar quanto?
desculpem, inclusivamente os visados.... estava irritado []
Bem pessoal.. Andei para aqui a vasculhar, e decidi fazer um post aqui nesta thread..
A minha Maria tá a pensar em comprar um Auto-Rádio para o seu bogas. O carro dela é um Renault Clio Phase I 1.1 RN. O carro é de 94 e o seu Auto-Rádio já é mais velho que a Santa Margarida, literalmente... Penso que não possui as ditas fixas ISO.. Mas pronto, ainda não olhei bem para a aquilo com olhos de ver.. Como o carrinho dela é fraquito, tamos a pensar em comprar uma coisa, não muito boa, mas também não muito fraca.. Tamos a pensar em comprar qlq coisa na volta de 70 / 60 €... Gostava de o pessoal me dizer o que achava, e que, posteriormente, tipo de ligações ou adaptadores teremos de comprar para que tudo funcione nos trincos...
![]()
O carro dela, é este modelo..
Entretanto, também tamos a pensar em mudar o SoundSystem todo.. Essa já é a parte que vou oferecer.. Acho que à frente, são colunas de 10cm e atrás também.. Alguém que já teve ou mudou o sistema de som, neste carro?
Abraço, e obrigado pela disponibilidade pessoal!![]()
Xiii, nem queiras saber o que o meu teve []
Mas suponho que não queiras ficar literalmente sem mala.
Esse carro trás fixas iso de origem. Podem é ter sido cortadas entretanto.
Em termos de auto-rádio esse valor não dá para grande coisa, por isso tenta apanhar as promoções de rádios da Sony, Pioneer, Blaupunkt...o que houver dentro destas conhecidas.
Esse clio tem um grande defeito, que é a posição do rádio.
Alguns rádios não estão pensados para trabalhar num ângulo tão elevado e saltam mais e no limite chegam a encravar discos, mas aí só experimentando.
Se optares por colocar as colunas nos locais previstos vais ficar com um belo som de granfonola, porque colunas de 10cm = 0 graves.
A outra opção seria furares a chapeleira e meteres umas colunas de 16cm atrás. Se quiseres inventar podes colocar 16cm à frente nas portas, mas isso já implica muita bricolage.
O setup 16cm na chapeleira com 10cm à frente já dá resultados audíveis.