Nem a propósito do up ao tópico, e do FACC falar de Pioneer, vou deixar a minha opinião do meu rádio novo [

]
A diferença de som é brutal, dou por mim a ouvir com o som muito mais baixo por causa da melhor definição, mesmo com os vidros abertos em AE ouve-se perfeitamente sem ter o volume muito alto. A distorção de baixos só se dá quando já vamos a incomodar os restantes utentes da via, e parece muito mais controlada. Uma coisa q reparei é q os espelhos retrovisores vibram muito menos [

]
Pelo q li de reviews, o rádio integra uma compensação digital para "restaurar" a perda de qualidade na compressão dos mp3. Soam todos bem, e isso é o q me interessa.
Em relação ao rádio em si, o funcionamento é relativamente simples. O aparelho é bastante sólido, os botões são amortecidos na medida certa, e para funcionar no dia-a-dia é intuitivo. Os sub-menus já não são tanto.
Faz-lhe falta um botão directo de Mute/Pause, o nome da música (mp3) poderia passar em scroll pelo menos quando a música começa a tocar (tem q se ficar a carregar num botão alguns segundos para isso acontecer), o manual é fraco pois tem algumas funções q eu não percebo bem para q servem (COMP e BMX, por exemplo) e o écran, ainda q seja de fácil leitura, sofre por ter o mesmo revestimento brilhante do restante painel do rádio, q aliado ao ângulo em q está montado leva a q tenha reflexos.
Uma pequena curiosidade acerca da montagem, como já referi antes deste montei um Alpine q tinha um eficaz e bem pensado sistema de molas para montar a meia-gaveta e tirar o rádio de lá com muita facilidade com recurso a 2 grampos facilmente acessíveis (ok, pode ser um pau de dois bicos pois os amigos do alheio não precisariam assim de ferramentas para tirar o rádio), enquanto q este Pioneer tem uma meia-gaveta q vai ser difícil de tirar se algum dia for necessário, bem como umas ridículas ferramentas em metal de 2ª categoria para puxar o rádio, pois dobram-se todas ao menor esforço e não encaixam bem (ou então são um eficaz sistema para fazer os ladrões desistirem de tentar roubar o rádio, passado meia hora de tentativas infrutíferas para o tirar da gaveta [

]).
Tirando estes "defeitos" menores, estou muito satisfeito com a qualidade do som e o rádio em si, acho q fiz uma boa compra. Não é recheado de funções XPTO, mas pelo preço q custou fiquei positivamente surpreendido com a qualidade do som [

]