Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Ontem aconteceu-me uma coisa que nunca me tinha acontecido.
Ia a ouvir rádio numa boa, quando de repente se desligou.
Liguei de novo, e o resultado foi como se tivesse desligado a bateria. Perdeu a memória dos postos, relógio etc etc....já se passou o mesmo com alguém?
Cumps.[;)]

Mais uma beleza...:

cde-w203ri.jpg

ALPINE DUPLO DIN CDE-W203

Ainda não há muita coisa:

Características:Sintonizador - Memória de Pré-sintonias: Pré-sintonias de Emissoras: (FM:12 / OM:6 / OL:6) - Memoria: Automemoria - Modo de Procura: Selecção de Local / DX - Funções RDS: TA, TP, TEXTO RADIO - Preparado para Bluetooth - Conexão para iPod - Tipo de Disco: CD/CD-R/CD-RW - Conexão USB: Entrada no Painel Frontal - Reprodução Musical: Reprodução MP3/AAC/WMA - Potência de Saída: Amplificador de Alta Potência de 4 x 50W - Display: LCD Branco (14 Segmentos) - Tipo de Controlo: comando Codificador Giratório - Cor de Painel: Preto - Iluminação dos Botões: Iluminação Azul - 1 Saída de Pré-amplificação - AUX-In: Entrada AUX frontal (3,5mm mini jack) /Full Speed AUX + (Necessita o KCE-237B) - Preparado para Control a partir do comando à Distância no Volante - Controles de Graves & Agudos - Controles de Fader & Balance - Entrada de atenuação -Dimmer- - Saída de Alimentação de Antena - Saída para ligação Remota de Amplificador - Entrada de Interrupção de Audio - Preparado para comando à Distância sem fios Dimensões: - 170 x 96 x 25 mmPeso: - 1,9 kg
36370944.jpg

Cabasse auditorium = Err CD

Cabasse auditorium = Err CD

Boas pessoal comprei a minha megane á mais ou menos 8 meses é de 2004/07.

E ontem o meu rádio que é um Cabasse auditorium, deu o berro não lê cds, diz err cd... pensei logo em mudar o rádio mas reparei que o rádio e na mala
icon_neutral.gif
á frente é so basicamente o carregador de cds e o rádio....

Que posso fazer para ele deixar de dar erro? Sera que na parte traseira do rádio existe um botão de reset?

Será viável levar o carro a um electricista e ele fazer a instalação toda da traseira até á frente? Deve ser algo caro penso eu....

Precisava de opiniões e desculpem a maçada

Boas pessoal comprei a minha megane á mais ou menos 8 meses é de 2004/07.

E ontem o meu rádio que é um Cabasse auditorium, deu o berro não lê cds, diz err cd... pensei logo em mudar o rádio mas reparei que o rádio e na mala
icon_neutral.gif
á frente é so basicamente o carregador de cds e o rádio....

Que posso fazer para ele deixar de dar erro? Sera que na parte traseira do rádio existe um botão de reset?

Será viável levar o carro a um electricista e ele fazer a instalação toda da traseira até á frente? Deve ser algo caro penso eu....

Precisava de opiniões e desculpem a maçada

Eu acho que na tua situação a melhor coisa a fazer é ir ao stand.
[;)]

Eu acho que na tua situação a melhor coisa a fazer é ir ao stand.
[;)]

Mas porque é que toda a gente depreende que um carro usado so se compra num stand???

A maioria quando se la chega a pedir que tratem das coisas em garantia manda nso dar uma curva.. so se lêem é relatos disso por aqui...

Responder " vai ao stand " ou " isso ta na garantia " é um tanto redundante... acho que quem comprou usado com garantia e precisa resolver o problema é a primeira coisa que faz.. se calhar ate ja o fizeram mas nao valeu de nada..

Quando a malta tem um problema para resolver dà jeito que se dêem soluçoes, nao que se lhes diga " vai ao stand " .. acho que o pessoal tem o discernimento de ser essa uma das primeiras coisas a fazer.. se nao tiver discernimento para tal estamos mal...

E se tiver comprado a particular? ja nao ha soluçao possivel para resolver o problema?... Trocar Radio, Reset, desmontar para desencravar, whatever.. nao??

Eu nao conheço os Magoos II ( arghh ) mas se conhecesse e tivesse algo valido como sugestao dava.. senao ficava na minha com a curiosidade se saber como resolver...

Última edição:
Mas porque é que toda a gente depreende que um carro usado so se compra num stand???

A maioria quando se la chega a pedir que tratem das coisas em garantia manda nso dar uma curva.. so se lêem é relatos disso por aqui...

Responder " vai ao stand " ou " isso ta na garantia " é um tanto redundante... acho que quem comprou usado com garantia e precisa resolver o problema é a primeira coisa que faz.. se calhar ate ja o fizeram mas nao valeu de nada..

Quando a malta tem um problema para resolver dà jeito que se dêem soluçoes, nao que se lhes diga " vai ao stand " .. acho que o pessoal tem o discernimento de ser essa uma das primeiras coisas a fazer.. se nao tiver discernimento para tal estamos mal...

E se tiver comprado a particular? ja nao ha soluçao possivel para resolver o problema?... Trocar Radio, Reset, desmontar para desencravar, whatever.. nao??

Eu nao conheço os Magoos II ( arghh ) mas se conhecesse e tivesse algo valido como sugestao dava.. senao ficava na minha com a curiosidade se saber como resolver...

Em primeiro lugar, nem sequer referis-te que o caro era usado, nem tão pouco disses-te que não o tinhas comprado num stand. Eu como não sou adivinha, deduzi o que qualquer pessoa (a maioria) deduziria, ou seja, que adquiris-te a tua viatura num stand.

Por isso mesmo te encaminhei para o stand, porque acho simplesmente que trocar um rádio porque ocorreu um erro na leitura de Cd's é burrice.

Mesmo que tenhas comprado o carro em Fornos de Algodres, a um particular, na minha óptica deves dirigir-te a um concessionário ou a um agente autorizado pois é lá que e poderão dar soluções mais precisas em relação ao teu problema.

Pessoal,

Obrigado pelas respostas [:)]

Comprei o carro a um particular. Vou tentar passar no stand para saber o que se passa.

Gostava só de saber se será possível fazer um reset no rádio, pois tenho a certeza se o fizer fica tudo resolvido [;)]

Isso aconteceu com um CD original ou um CD gravado por ''ti''?
O meu é esquisito com uma ou outra marca de Cd's graváveis, e dá esse erro.[;)]

Pessoal,

Monteiro Ribas: Vou fazer isso de desligar a bateria, Obrigado [:)]
Metal King: Acontece com cd´s gravados e originais.
Luis Capelo: Tem código sim, e por acaso até o tenho.

Não diria melhor!

Em primeiro lugar, nem sequer referiste que o caro era usado, nem tão pouco disseste que não o tinhas comprado num stand. Eu como não sou adivinha, deduzi o que qualquer pessoa (a maioria) deduziria, ou seja, que adquiriste a tua viatura num stand.

Por isso mesmo te encaminhei para o stand, porque acho simplesmente que trocar um rádio porque ocorreu um erro na leitura de Cd's é burrice.

Mesmo que tenhas comprado o carro em Fornos de Algodres, a um particular, na minha óptica deves dirigir-te a um concessionário ou a um agente autorizado pois é lá que e poderão dar soluções mais precisas em relação ao teu problema.

Correcçoes a Bold.. se calhar por mero acaso no verde usaste o termo correcto [;)]

Mas repara numa coisa... nao so nas oficinas e agentes autorizados se resolvem os problemas.. ha muita gente bem capaz de fazer um DIY..

Na marca se calhar mandam mesmo trocar o rádio ja que hoje em dia nao se repara, substitui-se

Ainda ha dias um dos nossos Moderadores com paciencia e um tubo de cola resolveu um problema que a Renault lhe iria levar mais de 200 Euros só pela peça que haveria de partir de novo daqui a tempos..

Nos foruns partilham se experiencias e se calhar ha muito boa gente com muitos conhecimentos ate para resolver problemas que nas marcas nao resolvem..

Última edição:
Correcçoes a Bold.. se calhar por mero acaso no verde usaste o termo correcto [;)]

Mas repara numa coisa... nao so nas oficinas e agentes autorizados se resolvem os problemas.. ha muita gente bem capaz de fazer um DIY..

Na marca se calhar mandam mesmo trocar o rádio ja que hoje em dia nao se repara, substitui-se

Ainda ha dias um dos nossos Moderadores com paciencia e um tubo de cola resolveu um problema que a Renault lhe iria levar mais de 200 Euros só pela peça que haveria de partir de novo daqui a tempos..

Nos foruns partilham se experiencias e se calhar ha muito boa gente com muitos conhecimentos ate para resolver problemas que nas marcas nao resolvem..

Eu sei que me confundo bastante com esse tipo de erros, obrigado pela correcção!

Eu bem sei que por vezes nas oficinas ele trocam o rádio sem sequer ver o que ele realmente tem, mas eu apenas disse para te dirigires ao stand, pois eles poderiam ter a tal solução. Foi apenas uma respostas minha. Como é lógico se há aqui alguém com melhores soluções, então que as proponha.

E em relação aos concessonários, um dia tivemos um problema no DVD e eles no concessionário aconselharam em comprar uma peça barata que resolvia o problema e não torcar todo o sistema, como poderiam ter feito.
[;)]

Eu sei que me confundo bastante com esse tipo de erros, obrigado pela correcção!

Eu bem sei que por vezes nas oficinas ele trocam o rádio sem sequer ver o que ele realmente tem, mas eu apenas disse para te dirigires ao stand, pois eles poderiam ter a tal solução. Foi apenas uma respostas minha. Como é lógico se há aqui alguém com melhores soluções, então que as proponha.

E em relação aos concessonários, um dia tivemos um problema no DVD e eles no concessionário aconselharam em comprar uma peça barata que resolvia o problema e não torcar todo o sistema, como poderiam ter feito.
[;)]

a tua sorte é que não se deve ter tratado de um ranhô[:D]

O melhor a fazer é procurar alguem especializado ( provavelmente a Renault já terá experiencia nesse ramo) e obteres informações.

Mas trocar o rádio... ou tens €€€ a mais apr:) ou então... dado que um rádio igual a esse fica por um balúrdio. Se não for igual a esse, prepara-te para perder os comandos no volante e no mostrador da viatura, ou ainda comprares um adaptador que custa € qb para poderes ter um rádio não Renault e continuares com os comandos no volante e com o mostrador.

abraço

Voltar
Superior