Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

No Cabasse que passou por aqui esse erro aparecia apenas com CDs originais com protecção anti-cópia, devia haver alguma incompatibilidade entre a dita tecnologia anti-cópia e o leitor de CDs.
Ironicamente se tirasse a protecção anti-cópia e fizesse um "backup" do mesmo num CD-R era lido na perfeição no carro, coisas da vida! [:p]
Ainda dizem que o crime não compensa! [:)]

Cumprimentos

Mas porque é que toda a gente depreende que um carro usado so se compra num stand???

A maioria quando se la chega a pedir que tratem das coisas em garantia manda nso dar uma curva.. so se lêem é relatos disso por aqui...

Responder " vai ao stand " ou " isso ta na garantia " é um tanto redundante... acho que quem comprou usado com garantia e precisa resolver o problema é a primeira coisa que faz.. se calhar ate ja o fizeram mas nao valeu de nada..

Quando a malta tem um problema para resolver dà jeito que se dêem soluçoes, nao que se lhes diga " vai ao stand " .. acho que o pessoal tem o discernimento de ser essa uma das primeiras coisas a fazer.. se nao tiver discernimento para tal estamos mal...

E se tiver comprado a particular? ja nao ha soluçao possivel para resolver o problema?... Trocar Radio, Reset, desmontar para desencravar, whatever.. nao??

Eu nao conheço os Magoos II ( arghh ) mas se conhecesse e tivesse algo valido como sugestao dava.. senao ficava na minha com a curiosidade se saber como resolver...

Sendo usado ou não o dono do carro pode sempre ir ao stand da marca. Não teve muita lógica o reparo que fizeste.

Quanto ao facto de fazer DIY... Pessoalmente nunca arriscaria em fazer tal coisa num objecto tão "valioso", mas cada um sabe de si e como tal recomenda aquilo que lhe parece mais viável.
De facto tem aparecido alguns tópicos com avarias/alterações em renaults onde o cliente consegue arranjar por si mesmo a avaria. Dou muito valor a esse tipo de pessoas, mas fico a pensar se para se ter um renault é preciso ter um atestado/certificado de "desenrascanço" ([:D]) ou se os carros são assim tão fáceis de montar e desmontar (estilo lego e ikea).[;)]

Última edição:
Sendo usado ou não o dono do carro pode sempre ir ao stand da marca. Não teve muita lógica o reparo que fizeste.

Quanto ao facto de fazer DIY... Pessoalmente nunca arriscaria em fazer tal coisa num objecto tão "valioso", mas cada um sabe de si e como tal recomenda aquilo que lhe parece mais viável.
De facto tem aparecido alguns tópicos com avarias/alterações em renaults onde o cliente consegue arranjar por si mesmo a avaria. Dou muito valor a esse tipo de pessoas, mas fico a pensar se para se ter um renault é preciso ter um atestado/certificado de "desenrascanço" ([:D]) ou se os carros são assim tão fáceis de montar e desmontar (estilo lego e ikea).[;)]

Os carros sao faceis de montar e desmontar.. a maioria das pessoas é que nao se quer chatear..

Para ter um carro ( e nao um Renault ) se calhar é preciso ter um minimo de vontade de desenrascar as coisas.. A mim o dinheiro custa me a ganhar e se cada vez que um simples problema me surgisse eu fosse a correr para a oficina da marca bem tramado estava... Prefiro gastar o dinheiro noutras coisas ...

Cada um é como cada qual e nao condeno o comodismo, mas para mim nao é um estilo de vida..

Quando alguem pede uma ajuda num forum, a resposta " vai à marca " nao faz sentido.. ora porra , eu acho que provavelmente mais de 90% das pessoas que conduzem um carro sabem o que é uma oficina e que deve haver uma oficina da respectiva marca e que normalmente é la que se levam os carros para arranjar quando nao se sabe mais do que conduzir..

Se alguem pede ajuda se calhar procura dicas, soluçoes, alguem que tenha passado pelo mesmo problema e saiba do que se trata... Senao bastava ir às paginas amarelas e muitos dos topicos dum forum de automoveis nao faziam sentido..

Eu pelo menos quando coloco um topico de duvidas ou problemas procuro ajuda, nao procuro a lista telefonica do representante...

Realmente [:)][:)]

Uma ideia é sacar o radio fora e limpar a lente, pode estar suja. (se o carro esteve exposto a pó.)

Nos Volvos por exemplo era cronico dos Radios SC900, tive dois que ambos tiveram esses problemas..

Vou pesquisar na net sobre estes maganos a ver se encontro algo..

Nao gosto dos carros mas ao menos vou tentar ajudar...

Caso pretendas montar um Auto Radio aftermarket aqui ha muita gente que os trocou.. tens muita pagina de leitura..

Le bistro de l'Audio : Clio 2 [LIRE 1ère PAGE] [Topic unique] - Renault Clio Autoradio / Sono - FORUM Renault Clio - FORUM Les clubs Forum Auto

Ha alguem com o mesmo problema nesse Cabasse.. ao que parece é mesmo recorrente e cronico desse modelo..

Duas dicas que deram

deixar o carro ao sol de vidros abertos, pode ser humidade acumulada na lente

sacar o radio fora e vira lo de cabeça para baixo a fim de poder extrair um Cd que la tenha ficado

Li tambem num forum alemao de Scenics que alguem com um igual tinha esse problema quando mexia no volume, se passasse para o modo radio e depois para o Cd de novo que ficava resolvido temporariamente ate mexer de novo no volume

E pronto.. foi o que consegui ajudar ( sem ter que ir às paginas amarelas ) e ja fiquei a saber mais um dos problemas comuns de alguns Renaults..

Resumindo.. o " Vai à marca " deve ser mesmo para te trocarem o rádio que nao deve ser nada barato [;)]

auto radio bmw 320d

auto radio bmw 320d

Boas tardes, meus amigos tenho uma duvida, possuo um BMW 320d de 01/00, e o auto radio que tenho é dos antigos (Seja das antigas cassetes) o que eu desejava e não encontro é onde comprar um novo, já com CD, DVD, se possivel GPS e essas novas tecnologias todas... isto se houver claro.

Obrigado desde já pela ajudinha ;)

Boas curvas

Boas tardes, meus amigos tenho uma duvida, possuo um BMW 320d de 01/00, e o auto radio que tenho é dos antigos (Seja das antigas cassetes) o que eu desejava e não encontro é onde comprar um novo, já com CD, DVD, se possivel GPS e essas novas tecnologias todas... isto se houver claro.

Obrigado desde já pela ajudinha ;)

Boas curvas
tenho um amigo meu com 1 320d de 2002 (com rádio k7 ehehe) e ele foi a uma oficina oficial bmw onde lhe derem orçamento para o upgrade para radio cd (não me lembro qto $$$ era). Portanto pelo menos aí deves ter hipóteses, apesar de ser já modelo com 9 anos....

Quero ter música no carro, mas não quero colocar outro rádio...

Quero ter música no carro, mas não quero colocar outro rádio...

Boas!
No meu Micra tenho o rádio original com mais de 20 anos, sem K7, sem sintonização FM, nada.
O que eu pretendo é ter música a partir do meu mp3. Acham que é possivel fazer algum tipo de ligação às colunas do carro utilizando algum pequeno aparelho?
Mais genericamente, há alguma forma de ligar o mp3 por meio de um "jack" ao rádio ou a outra sítio qualquer e a partir daí ter música?

Boas!
No meu Micra tenho o rádio original com mais de 20 anos, sem K7, sem sintonização FM, nada.
O que eu pretendo é ter música a partir do meu mp3. Acham que é possivel fazer algum tipo de ligação às colunas do carro utilizando algum pequeno aparelho?
Mais genericamente, há alguma forma de ligar o mp3 por meio de um "jack" ao rádio ou a outra sítio qualquer e a partir daí ter música?

Não tem seque rleitor de K7?

Resp

Resp

Mad Dragon,

pior estou eu que ando no carro do meu pai que tem radio mas nao funciona. ja lhe pus uma antena e nada!
lol
e eu que gosto tanto de ouvir a nova era!
lOOL

Mad Dragon,

pior estou eu que ando no carro do meu pai que tem radio mas nao funciona. ja lhe pus uma antena e nada!
lol
e eu que gosto tanto de ouvir a nova era!
lOOL

Bom, o meu funciona, mas só apanho emissoras estrangeiras.[:D]
Apanho apenas 2 portuguesas que só passam faduncho, oque por acaso nem desgosto de todo.
De qualquer forma, preferia ouvir Megadeth, Metallica, Guns N roses, Dire Straits e muito mais do meu mp3..:(

Penso que há um aparelho que se liga ao isqueiro do carro e neste aparelho liga se o mp3. Um colega falou-me nisso há uns tempos porque não tenho leitor de cd´s no carro, só cassete.

Na altura não dei muita importância por isso não sei onde se pode comprar.

Simples:

Compras um amplificador (o mais pequeno, barato e menos potente que encontrares, já que pelo que entendo queres utilizar as colunas originais).

Colocas o amplificador escondido algures, e ligas o iPod (ou outro mp3 qualquer) ao amplificador pela saída de auscultadores, et voilá.
Seleccionas tudo no mp3, e controlas o volume nele também. [;)]

Apenas tens de ligar o remote do amplificador à ligação de chave, para ele ligar e desligar com a chave, ou seja, não ficar sempre a consumir energia.

Esta é a única forma, já que não conheço nenhum mp3 que tenha saídas amplificadas.

Penso que há um aparelho que se liga ao isqueiro do carro e neste aparelho liga se o mp3. Um colega falou-me nisso há uns tempos porque não tenho leitor de cd´s no carro, só cassete.

Na altura não dei muita importância por isso não sei onde se pode comprar.

Esse aparelho transmite sinal por rádio-frequência para o rádio.

Mas tanto quanto julgo saber, só emitem em FM.

Voltar
Superior