Tópico dos aviões

O primeiro retro jet da EL AL:

91559_1534191072.jpg

Estou só curioso, vou fazer uma viagem de cerca de 7h30 num.

Vais gostas, é o avião mais confortável alguma vez visto. Só para teres uma ideia do espaço, se fores à janela no andar de baixo tens um espaço entre o apoio de braços e a parede de cerca de 10 cm, completamente livre. E a parede ainda vai a abrir (alargar) à medida que sobe!!

Vais gostas, é o avião mais confortável alguma vez visto. Só para teres uma ideia do espaço, se fores à janela no andar de baixo tens um espaço entre o apoio de braços e a parede de cerca de 10 cm, completamente livre. E a parede ainda vai a abrir (alargar) à medida que sobe!!
Pois, já vi uns vídeos e não me importava de ir em business ou executivo :)
Fiquei triste de saber que o bar que têm no andar de cima não pode ser frequentado pela classe económica, mas compreende-se.

Também adorei voar num A380-800, mesmo em económica.

Foi o avião mais espaçoso em que já andei, estável, silencioso.

O que não é muito fixe se quiseres arroxar a dormir [:D]

O que não é muito fixe se quiseres arroxar a dormir [:D]

Eu tenho a opinião contrária, é óptimo. Basta meter um casaco ou algo do género a fazer de almofada e ainda da para inclinar bem o corpo para a direita ou esquerda em vez de ficar na vertical.

No próximo mês tenho 2 segmentos em A380, estou curioso para ver a diferença para o que conheço até agora, da Qantas

Regressado de férias, fiz quatro voos com a Air Canada (e Air Canada Rouge): OPO-YYZ, YYZ-LAX e regresso no sentido oposto.

Quando marquei as viagens não tinha percebido que parte delas seria pela AC Rouge que basicamente é uma low-cost para voos transatlânticos da Air Canada.

Ambos os troços entre Porto e Toronto foram num velhinho 767-300ER com configuração 2-4-2. Nada de especial a assinalar excepto que temos mesmo o que pagamos. Tínhamos uma refeição básica, um snack e bebidas. Entretenimento a bordo não havia. Éramos convidados a levar um tablet ou portátil e aceder ao entretenimento deles através do wi-fi disponibilizado apenas para isso. A oferta de conteúdos era ridícula em qualidade e quantidade. Felizmente, um bom carregamento de Netflix, Spotify, leitura e jogos previamente descarregados resolviam esse problema.

Quanto ao avião em si, achei o normal dentro do que seria expectável em económica. O espaço para as pernas era suficiente, não era dos mais espaçosos mas também não era mínimo. Notava-se já algum desgaste do interior e sobretudo achei-o muito barulhento, principalmente na ida em que estava perto dos motores. Deve ter sido dos aviões mais barulhentos em que andei. Ainda assim, já tinha direito a tomada USB.

Na ida perdemos a ligação para Los Angeles devido a um temporal em Toronto e isso trouxe uma surpresa muito agradável: o voo em que fomos colocados foi feito num 787-9 em vez do 737-8 MAX onde supostamente iria. Falta só dizer que os segmentos LA/Toronto foram em aviões Air Canada, ao contrário dos voos para o Porto que foram na Rouge

Gostei muito do Dreamliner. Por comparação do 767 de onde tinha saído achei-o muito mais silencioso e suave. A olhometro pareceu-me mais espaçoso que o 767 embora o meu espaçoso estivesse parcialmente invadido pelo senhor "American Size" que se sentou ao meu lado (aqui apanhei com os lugares do meio). O IFE é bom, bastante mais completo que aquela espécie de entretenimento da Rouge e com um bom touch. As cabines novas são bastante agradáveis e gostei dos bancos.

Por último, na volta vim final no 737-8 MAX (já com a nova livrerie) e pareceu-me um bom autocarro. Mais silencioso que os antigos 800 e com um interior semelhante ao 787 (curiosamente o IFE do 737 até era melhor e com mais oferta que o do irmão maior). De resto os bancos reclinavam e também tinham USB (quando vi que era um mero 737 temi que nem direito a reclinação tivesse).

Curiosamente, os dois voos entre YYZ e LAX foram em modo Ryanair, ou seja, nem direito a um biscoito tinha durante a viagem, qualquer refeição era a pagar mesmo sendo um voo de mais de 5 horas (vá, tínhamos bebidas).

O que não gostei mesmo nada foi de ter de pagar para trocar de lugares no check-in e no seguimento YYZ-LAX inclusivé íamos separados. Felizmente, com a troca de voo acabamos por ficar juntos.

Alguém consegue explicar isto?

tap_ams.png
[/URL][/IMG]

tap_lis.png
[/URL][/IMG]

Há uns tempos estive quase na necessidade de comprar um voo de ultima hora de Fortaleza para Lisboa, e como uns dias depois tinha de estar em Amesterdão, já a pensar que não houvesse disponibilidade imediata, comecei por procurar voos de Fortaleza para Amesterdão. Já à espera de encontrar preços ridículos, para minha surpresa, era mais barato do que para Lisboa, mesmo fazendo escala em Lisboa, com o primeiro voo a ser o mesmo. :confused:

Há uns tempos estive quase na necessidade de comprar um voo de ultima hora de Fortaleza para Lisboa, e como uns dias depois tinha de estar em Amesterdão, já a pensar que não houvesse disponibilidade imediata, comecei por procurar voos de Fortaleza para Amesterdão. Já à espera de encontrar preços ridículos, para minha surpresa, era mais barato do que para Lisboa, mesmo fazendo escala em Lisboa, com o primeiro voo a ser o mesmo. :confused:

Isso não é nada de novo. Normalmente, os voos com escala são mais baratos do que os voos directos.

Pronto, hoje calhou-me a mim a fava da TAP e sem ter posto os pés a bordo de um avião deles!

Vim buscar uns familiares ao aeroporto que apanharam a ponte área de Lisboa para o Porto e chegaram cá... nem uma mala!

Moral da história, aqui estou no aeroporto à espera que tratem disso.

Alguém consegue explicar isto?

tap_ams.png
[/URL][/IMG]

tap_lis.png
[/URL][/IMG]

Isso até tem um nome: hidden city ticketing ;)

Isso não é nada de novo. Normalmente, os voos com escala são mais baratos do que os voos directos.

Sim, é lógico, mas sendo o 1º voo o mesmo, o que ganha a companhia aérea? Até perde, porque é sempre um lugar a menos para Lisboa.
Isso até tem um nome: hidden city ticketing ;)

Não, isso é uma consequência destes preços loucos e estas situações levam os passageiros a fazer o tal de hidden city ticketing, expressão que fiquei a conhecer por ti. Mas no meu caso, raramente seria viável, pois viajo quase sempre com bagagem, e mesmo que viajasse sem, poderia ter de pagar a "No show tax".

viram a reportagem dos estacionamentos low cost na TVI ?

falaram da Lisboa Park, por acaso já usei mais do que 1 vez

se me senti enganado ? nem por isso

eu já sabia que ficavam fora, mas não sabia onde e como, afinal ficam na sua maioria na avenida gago coutinho

mas vamos ser pragmáticos, se um gajo quiser o seu mercedes e bmw protegido e com vídeo-vigilância, não vai contratar um low-cost ou vai ?! deixa de ser um low-cost

e mostraram um gajo que deixou um envelope com 40 euros no carro, mas quem é o parvo que deixa valores dentro de um carro ? nem que fosse high-cost com todas as mordomias

só achei mesmo mal eles ocuparem uma avenida pública para estacionarem os carros, mas como disse não há almoços grátis

Só porque tem um Mercedes ou um BMW não pode optar, alegadamente, pelo mesmo serviço (garagem e vigiado) mais barato? Não há grande ciência num estacionamento.

Depois, se o carro fica numa garagem fechado e vigiado.. Achas normal desaparecerem 40 euros?

Deves estar a brincar. Não admira não te sentires enganado pelo que viste.

E não, nunca utilizei serviços do género.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

A razão para a TAP fazer isso é para atrair passageiros de fora do seu hub (Lisboa). Com isso surge a aparente "estupidez" de 2 voos (para passageiros fora do hub) custarem menos que 1 deles (passageiro que vive na cidade do Hub). As companhias protegem-se pelo facto de só ser possível fazer hidden city ticketing quando não se viaja com bagagem de porão (coisa rara no longo curso) ou quando há venda independente de trajectos naquele percurso (isto é, quando os segmentos são independentes).

Eu tenho usado algumas vezes o hidden city ticketing entre Londres e Lisboa e já me poupou algumas centenas de euros. Pena não dar para fazer o mesmo no sentido oposto [s)]

Back