Tópico dos aviões

e hoje o Harrier da RAF faz o seu ultimo voo operacional.

Final flight for Harrier jump jet - Channel4 News

harrier.jpg

No MSFS o teclado só dá para os aviões "pequeninos", para os outros é impossível. [;)]
eu lá arranjei um joystick todo catita [:D]

ando a ver se consigo entrar no servidor da comunidade portuguesa do flight simulator. fazer alguns estragos lol

tenho de estudar a gíria de comunicações :sh)

Tal como o BrunoDias preveu aqui há uns dias, não vai haver 787-300 para ninguém:

Boeing news | Boeing raises aircraft prices 5.2%, cancels short-haul 787 | Seattle Times Newspaper

eu não previ nada, simplesmente fui lendo uns boatos, e a verdade é que encomendas estava muito fraco, e era muito avião para o que apresentava

tinha muitos lugares para a autonomia que tinha, era mais 1 avião de nicho, tudo bem que podia substituir muitos aviões, mas......................

eu não previ nada, simplesmente fui lendo uns boatos, e a verdade é que encomendas estava muito fraco, e era muito avião para o que apresentava

tinha muitos lugares para a autonomia que tinha, era mais 1 avião de nicho, tudo bem que podia substituir muitos aviões, mas......................

Por um lado seria um sucessor óbvio para os A310.

Por outro, parece-me que seria complicado para a maioria das companhias que actualmente operam A310 adquirir agora aviões novos. Daí as poucas encomendas.

View attachment 89111

a mim não me parecem tão iguais quanto "apenas" a diferença dos dois motores extra :sh)

"The A330/A340 Family concept is unique: one basic airframe is available in six different configurations, powered by two or four engines . The twin-engine A330 is optimised for highest revenue generation and the lowest operating costs from regional segments to extended range routes, while the four-engine A340 provides versatility on the most demanding long-range and ultra-long-range flights."

Retirado daqui: A330/A340 Family

Avioneta caiu na Praia da Aguda, em Sintra

Sintra: Um morto e um ferido grave em queda de avioneta

A queda de uma avioneta na praia da Aguda, em Sintra, fez esta quarta-feira um morto e um ferido grave.

2010-12-15182709_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$26a04ddd-b13a-41f5-b872-58ab0a18bbfe$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg

O ferido ficou com politraumatismos graves e foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Segundo apurou o CM, as vítimas do acidente, com idades entre 25 e 30 anos, eram instrutor e aluno, que terão dado por uma falha no motor, chegando a comunicá-la ainda durante o voo.
A aeronave caiu cerca das 15h30, na zona de rebentação da praia, e, no local, estiveram duas ambulâncias dos bombeiros de Colares e uma viatura e um helicóptero do INEM. À vítima mortal foi ainda realizada uma tentativa de reanimação.

Sintra: Um morto e um ferido grave em queda de avioneta - Portugal - Correio da Manhã

isso é o que sabe e como ja esta em cima, sabe-se o registo e de quem era o avião

mas a falha do motor foi 1 dos factores, porque obrigatoriamente houve outros, mas ha-de sair relatorios e etc

por enquanto só da para desejar as melhoras ao instrutor e as condolencias a familia de quem faleceu

Olá,

Em relação ao acidente de há dias, o instrutor foi meu colega, recebeu as asas no mesmo dia que eu. Felizmente penso que já teve alta ontem, ao contrário do que diziam nas noticias nao tinha politraumatismos graves nem lesões internas, mas sim água nos pulmões. Agora irá fazer um relatório ao GPIAA e não tarda estará de volta aos céus, espero!

Pior sorte teve o camarada Centieiro, que partiu para outros voos cedo de mais. Imagino o sofrimento daquela família por esta altura. [s)] Que descanse em paz...

Back