E no entanto temos 5 Kamov a apagar incêndios em Portugal, alugados a uma empresa ucraniana (?)
Pessoal, há aqui alguém que tenha experiência com o aeroporto do Dubai?
No próximo mês tenho um voo da Emirates, Lisboa - Dubai, que chega no T3, e que depois liga com um outro voo da FlyDubai, no T2.
Na volta é o inverso, voo da FlyDubai que chega no T2, que liga com Emirates no T3.
Os bilhetes são todos comprados pela Emirates. Ou seja, não tenho de fazer nada em relação às bagagens quando estou no Dubai.
A minha dúvida é em relação a mim próprio. Como funciona o processo de transferência do T2 para o T3? Já vi que ficam longe um do outro, e que a transferência é feita de autocarro. Mas não entendi bem o processo. Quando chego, sou logo transferido automaticamente de um terminal para o outro? Ou sou eu que escolho quando e como quero ir?
Na volta tenho um intervalo de 9 horas entre voos, mas não posso sair da zona interna que fica após o controle de passaportes, certo?
Obrigado.
Eu tenho experiencia, e ja tive que fazer transferencia varias vezes entre terminais (a ultima das quais ha um mes atras[]). Basicamente sais para a area de "connection flights", passas seguranca e apanhas um comboio/shuttle para o outro terminal. No geral e' um processo rapido e intuitivo QB. Podes ficar no T2 algum tempo e depois decidir quando ir para o T3 no shuttle. O shuttle e' rapido (3-5 mins, nao e' por ai que perdes o aviao[
]).
Um dos Frecce Tricolore da esquadra de acrobacias italiana teve uma falha de motor e despenhou-se no final da pista do aeroporto de Torino.
O piloto conseguiu ejectar-se mas uma família que se encontrava no local foi atingida...
Vídeo no link:
https://airlive.net/news/2023/09/16/...pTlWm1sQemJfsY
Obrigado.
Quanto a passar segurança, tenho a seguinte dúvida: se comprares bilhetes da Emirates no site da Emirates, e da Flydubai no site da FlyDubai, vais ter de recolher a bagagem do voo da Emirates, sair e despachar novamente para o voo da FlyDubai? Ou há algum processo automatizado para fazeres check-in sem as malas, e estas serem reencaminhadas diretamente para o voo seguinte?
Na prática, qual é a diferença entre comprares os bilhetes todos na Emirates (aqui tenho a certeza que a bagagem é gerida por eles), ou comprares separado em diferentes companhias?
Como a Emirates e a FlyDubai são do mesmo grupo, esta é a minha principal dúvida.
Está a ocorrer algum exercício aéreo de momento?
Tenho ouvido mto os F16 nestes dias.
Deve estar, hoje estava no Francisco Sá Carneiro e vi 3 Chinook a aterrar.
A força aérea dos EUA está à procura de um F-35 que desapareceu sobre o estado do Michigan ontem após o piloto ejectar-se.
Na altura do acidente o avião estava em piloto automático e como tem uma componente stealth não conseguiram detectar a sua rota.
Pode ter-se despenhado num lago ou ter aterrado intacto de barriga num local ermo, o que não é inédito na história da aviação.
https://www.live5news.com/2023/09/17...plane-ongoing/