Tópico dos aviões

basta pensar que leva menos pessoas que o concorde, e o concorde mandaram parar devido a custos
agora do nada ja é bom ter 1 avião assim??

falam em custos das viagens destes aviões na casa dos 10mil euros, sera que os enchiam todos os dias?? acho que não

Sinceramente acho que esse avião (ou quase nave espacial) a existir, só se for daqui a umas valentes e longínquas décadas. Mesmo que eu viva para lá dos 70 duvido que isto já esteja pelo ar nessa altura.

Algumas aviões que vi durante as férias de companhias que não passam por cá, à excepção do 1º, um B737 da Agroar, mas que não conhecia.

A320 da Orbest

B737 Posteitaliene

B737 Trawelfly

MD-83 que desconheço a companhia

E ontem por cá, este BD-100

não costumo participar neste tópico, até porque pouco ou nada sei de aviões(infelizmente).

Mas não acham que ao longo destes anos a industria pouco ou nada tem evoluido?

Ou seja, não deveríamos ter aviões muito mais rápidos e ecológicos?

Hoje estava no transito e começei a pensar nisto[:D]

não costumo participar neste tópico, até porque pouco ou nada sei de aviões(infelizmente).

Na aviação as coisas têm que ser muito testadas e comprovadas, se um motor de um carro gripar encosta-se, no ar não é bem assim [;)]

A tecnológia actual ainda não permite fabricar um avião que seja muito rápido e económico ao mesmo tempo, pelo que a aviação tem avançado em outros campos que se verificam mais rentáveis e que abrangem melhor a maioria do mercado. Desta forma têm ocorrido melhorias fantásticas na economia dos aviões, no payload, no range etc.

Mas sim, concordo que em certos parametros podia estar vais avançada, mas para dar um passo são precisos mil e um testes, o que leva o seu tempo.

Pelos vistos o Villas-Boas foi para Londres num dos jactos do Abramovich. Alguém conseguiu tirar fotos?

Presumo que tenha sido o Falcon 7X, duvido que trouxesse o 767 para um voo tão curto.

Pelos vistos o Villas-Boas foi para Londres num dos jactos do Abramovich. Alguém conseguiu tirar fotos?

Presumo que tenha sido o Falcon 7X, duvido que trouxesse o 767 para um voo tão curto.

talvez um falcon 50 ou 900, todos os falcons 7x estão assim meio para o proibidos de voar, só voam alguns que ja tem a nova modificação

essa é a orbest orizonia airlines, abriu este ano

a portuguesa pertence a essa empresa espanhola tambem

CS-TRH é o resgisto

Então ambas pertencem a mesma empresa orizonia?

parece que sim

De Tenerife para cá, viajei no que coloquei a foto, que já tem as novas cores da Orbest.
Para lá, fui também num A320, ma ainda com as cores da Iberworld, que estão a ser substiuidas pelas da Orbest.
Este.

Pertencem todas ao Grupo Orizonia, mas sinceramente, em termos de serviço foi a pior que já apanhei.

Voltar
Superior