O A320neo traz alguma novidade de especial?
tas a ser irónico na ultima frase que escreveste?
Eurocopter X3 em Bourget
o que acham disto?
confesso que gostei desta "performance".
Será que que é um conceito que pode vingar?
Eurocopter X3 em Bourget
o que acham disto?
confesso que gostei desta "performance".
Será que que é um conceito que pode vingar?
Como já referiram, o conceito (aterragem/descolagem verticais e velocidades comparáveis a aviões) é similar ao do V-22 Osprey. Pessoalmente considero o Sikorsky X2 mais promissor, e num estádio de desenvolvimento mais avançado. Neste momento já detém o recorde não oficial de helicóptero mais rápido do mundo. Vamos ver o que o futuro reserva para este tipo de aparelhos (estes conceitos já existem há muitos anos, mas no passado a tecnologia, ou outros factores, não permitiram o seu pleno desenvolvimento).
Para já, a desvantagem do X2 é a colocação dos dois tripulantes em tandem e um espaço de cargo digamos inexistente.
[]
Está ao serviço da SwiftAir (carga) [
Ainda ontem viajei na Orbest de Cancun para LisboaEra um A330 mas penso que registado em Portugal
De longe a coisa mais esquisita que eu já vi alguma vez voar
Lun-class ekranoplan - Wikipedia, the free encyclopedia
O antigo regime soviético foi pródigo em aviões ultra secretos que tinham muito de "esquisito" na sua aparência, muitos dos quais nunca chegaram a passar da fase de protótipo. De vez em quando, em alguns sites internacionais de aviação, lá se vão vendo uns quantos.
Desse lado da aviação deles não sou grande apreciador, mas confesso que há aviões, do tempo da guerra fria, que aprecio bastante, seja pela técnica, estética ou história. Um exemplo é aquele bombardeiro de 4 motores turbo-hélice, que costumava ter uns encontros imediatos "engraçados" com os caças da Nato. Se não estou a confundir era um Tupolev que tinha a alcunha de "Bear" (isto usando a minha memória e não indo pesquisar à net).
Mas hoje em dia, com a sua arte e engenho, e também tecnologia, têm alguns dos meus caças favoritos, seja pelas linhas que apresentam, seja pelas fantásticas capacidades de voo que têm e que estão (até certa medida) patentes em inúmeros vídeos no youtube.